Há seis anos São Paulo e Corinthians não se cruzavam em uma disputa de mata-mata. A última, na final do Campeonato Paulista de 2003, teve um jogador do atual elenco são-paulino decidindo o título a favor do Corinthians. O meio-campista Jorge Wagner chegou ao Parque São Jorge no início daquele ano e se tornou jogador essencial na campanha. A decisão, vencida pelo Corinthians por 3 a 2, teve dois gols do atual camisa 7 do São Paulo. Aquele, inclusive, foi o último título estadual do Corinthians.
Jorge Wagner se lembra com carinho daquela decisão. "Foi um momento especial, pude fazer o gol do título. É algo que fica marcado, mas já faz tempo. Não vou pensar nessas coisas quando entrar em campo", afirmou o meia, que quer se "redimir" e dar a classificação para as finais do Campeonato Paulista ao clube do Morumbi.
"Agora estou feliz no São Paulo. Vou fazer de tudo para repetir a dose e ter um bom jogo, mas dessa vez para ajudar o São Paulo a conseguir a classificação", afirmou o meia.
O jogador ficou no Corinthians por apenas seis meses. Depois de ganhar o Paulista, ele foi negociado com o Lokomotiv Moscou (RUS). Antes de desembarcar no Morumbi, o meia ainda passou por Internacional, onde conquistou a Libertadores em 2006, e Betis (ESP).
Se Jorge Wagner decidiu o título de 2003, o zagueiro Jean foi um dos mais criticados na ocasião. O atual reserva da zaga corintiana era titular do São Paulo, treinado por Oswaldo de Oliveira. Jean formava dupla com Júlio Santos na decisão, e não conseguiu marcar os rápidos Liedson e Gil, que infernizaram a defesa adversária.
Ao contrário de Jorge, Jean não deve ter a chance de participar de mais um jogo decisivo. As más atuações em seu início no Corinthians fizeram com que ele perdesse até a preferência na reserva. Atualmente, o jovem Diego tem sido utilizado quando Chicão ou William não podem jogar.
Algoz do São Paulo em 2003, Jorge Wagner quer se "redimir"
Fonte Terra
12 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos