Pentacampeão mundial na Copa da Ásia, em 2002, tendo como companheiro o goleiro Rogério Ceni, terceira opção de Luiz Felipe Scolari à época, o atacante Ronaldo terá, domingo, seu primeiro duelo com o arqueiro são-paulino desde que chegou ao Corinthians.
Fora do empate por 1 a 1 na primeira fase do Campeonato Paulista, pois ainda estava recuperando sua condição física, Ronaldo falou com carinho sobre o rival do próximo domingo, às 16 horas, no Pacaembu. Mas prometeu deixar a amizade criada com Rogério Ceni de lado quando a bola começar a rolar para valer na semifinal.
"Guardo ótimas lembranças, pois o Rogério é um cara bacana, superinteligente, muito agradável de se conviver. Em momentos como esse, de decisão, a amizade fica para trás e cada um luta por seu objetivo", avisou, destacando que o duelo entre os dois não será a única atração do clássico.
"Tenho certeza que será um grande jogo e não acho que somente esse duelo será atração do clássico. Em semifinais, muitas coisas são determinantes. O São Paulo tem um grande time e estudamos a semana inteira sobre como neutralizar suas jogadas", avisou.
O jogador mostrou corporativismo ao ser questionado sobre as recentes falhas de Rogério Ceni, que acabaram resultando nos dois gols do São Caetano (empate por 2 a 2) e no gol do Defensor (vitória são-paulina por 2 a 1). E pediu respeito à história de Ceni.
"Acho que não posso julgá-lo. Todo mundo erra e o Rogério também erra, mas tenho certeza que ele está treinando cada vez mais para errar cada vez menos" finalizou o camisa nove alvinegro.
Ronaldo guarda 'ótimas lembranças' e minimiza falhas de Ceni
Fonte Gazeta Esportiva
10 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?