Barcelona tem dívida de R$ 217 mil com o São Paulo

A dívida é referente ao defensor Emerson Royal, que se quer atuou pelo clube paulista

Fonte Arquibancada Tricolor
Você provavelmente não sabe, mas no início de 2019, o Atlético-MG fez uma venda que ajudou a engordar o caixa são-paulino.

A venda em questão é a do lateral-direito Emerson Royal. Na época, o Galo o vendeu para o Barcelona por 12 milhões de euros (R$ cerca de 50 milhões). O Tricolor, junto com a Ponte Preta, foi beneficiado pelo mecanismo de solidariedade FIFA, que prevê uma porcentagem da venda de um jogador para o clube formador (nesse caso, São Paulo e Ponte).
Emerson chegou ao time do Morumbi quando tinha 10 anos e aos 15 foi para a Macaca, onde permaneceu até completar 19 anos. Sendo assim, o Tricolor teve direito a 1% do valor da venda ao para o clube espanhol, algo em torno de R$ 500 mil.
Entretanto, o último balanço financeiro divulgado pelo Barça, mostra que a equipe Catalã se encontra em grave crise financeira, chegando a dever 197 milhões de euros (pouca mais de R$ 1 bilhão) a outros clubes. Entre as dívidas estão equipes importantes do futebol mundial como Ajax, Liverpool. Juventus e brasileiras como Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio.
De acordo com o balanço, os catalães ainda não pagaram 33 mil euros (R$ 217 mil) que devem ao Tricolor pela negociação de Emerson.

Confira o balanço publicado pelo Barça:

#saopaulo #spfc #tricolor #divida #barcelona
Avalie esta notícia: 21 1
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

paulo barros
6 3
29/01/2021 03:52:39

Esse dinheiro num paga nem a janta do camisa 10 do spfc vamo joga bola sem papo furado

amador sousa
9 2
28/01/2021 21:05:40

Isso e para mudar o foco do time vergonha do spfc

ricardo josé xx
7 3
28/01/2021 20:48:26

Da esse dinheirão pra mãe do Diniz

lemonz
ouro
7 1
28/01/2021 19:32:19

Dinheiro de pinga pro Barcelona...

wil de
4 4
28/01/2021 19:05:57

Isso nem foi a pandemia foi o presidente que renunciou, é pelo menos o São Paulo não deve pra ninguém agora casares arrumar a casa aí não é tão difícil.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net