Cobrança ou ameaça? Relembre outras oportunidades que jogadores do futebol brasileiro foram intimados pela torcida

A recente emboscada ao ônibus do São Paulo não é nada novo no futebol brasileiro, veja alguns acontecimentos semelhantes

Fonte SPFC.net
O ônibus do São Paulo sofreu uma emboscada a caminho do Morumbi na tarde deste sábado. A delegação estava a caminho do estádio para enfrentar o Coritiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O veículo foi danificado por pedaços de objetos arremessados no final da ponte Eusébio Matoso, sentido bairro, na Zona Oeste de São Paulo. Ninguém ficou ferido, e a Polícia Militar prendeu 14 vândalos até a publicação desta matéria.

Brenner foi um dos jogadores que chegou ao Morumbi mais assustado, porque uma das pedras quase bateu nele. Volpi, por sua vez, ficou irritado com o ato durante o trajeto.
Após ser goleado na última quarta-feira pelo Internacional e perder a liderança do Brasileirão, o São Paulo ficou pressionado e foi alvo de protestos na última sexta-feira, no CT da Barra Funda.
Veja o vídeo do momento do ataque ao ônibus do São Paulo:

Veja outros casos de ameaças que ocorreram no futebol brasileiro:
O elenco do Goiás recebeu ameaças de torcedores organizados durante o treino, no centro de treinamento do clube, um dia depois da derrota por 4 a 2 para o Fluminense em casa. A entrada dos membros da torcida foi autorizada pela diretoria. O presidente Marcelo Almeida disse que isso "faz parte do futebol"
Em um vídeo que circulou nas redes sociais, um torcedor fala com os jogadores, que estão no gramado. Da arquibancada, com o alambrado entre eles, o integrante da organizada fala por mais de um minuto, com ameaças. "Cada um é responsável pelas suas atitudes, mas nós estamos de olho", disse em um momento.
Veja o vídeo:

Em 2020, os jogadores do Corinthians também sofreram ameaças e o caso foi até a Polícia Civil:

O Corinthians fazia má campanha no Brasileiro, em que ocupava apenas a 15ª colocação, com nove pontos. O clube demitiu o técnico Tiago Nunes após derrota para o Palmeiras, e estava sendo comandado pelo interino Dyego Coelho.
A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar ameaças a jogadores do Corinthians, que foram cercados por torcedores no último domingo no aeroporto de Guarulhos. A equipe retornava do Rio de Janeiro após derrota para o Fluminense por 2 a 1.
Veja o vídeo da ameaça:

No Botafogo, clube que não vive um bom momento há anos, os protestos também estão presentes

A torcida do Botafogo passou dos limites ao ameaçar de morte os jogadores por conta da campanha no Campeonato Brasileiro. Os muros do Nilton Santos foram novamente pichados e, agora, com palavras mais fortes, dignas de caso de polícia.
Já ouviram falar em morte de jogador?", "O Botafogo vale mais que suas vidas", "Protejam as crianças", "Vai morrer, seus fdp" e "Mercenários" foram algumas das frases escritas nos locais.

Qual a sua opinião sobre esse tipo de "cobrança" por parte da torcida, torcedor? Você acredita que isso agrega positivamente ou negativamente o elenco?
#saopaulo #spfc #tricolor #ameacas #botafogo #corinthians #goias
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo deve ficar fora do Morumbis por grande sequência de partidas; Entenda!
- Roger Machado reforça diálogo com diretoria e demonstra confiança no comando do São Paulo
- Jornalista critica vaias a Roger Machado e vê jogadores como culpados por placar magro
- EXCLUSIVO! A decisão OFICIAL de Massis com Roger Machado e Rui Costa no São Paulo
- NOVO TÉCNICO? São Paulo pode ter buscado informações de técnico europeu



Comentários

rodrigo neves
1 0
29/01/2021 08:54:08

Torcida organizada é= crime organizado. Tudo Bandidos

ali sants
5 2
28/01/2021 19:06:45

Torcedor tem ser agressivo mesmo porque senão os perebas fica acomodados com o próprio futebol que exercem e o torcedor que paga o papo

sergio santos
8 3
28/01/2021 18:49:46

Os cara tem que aperta mesmo esses jogadores bunda mole

robson trindade
8 1
28/01/2021 18:42:58

Vergonha desse time, vergonhoso a situação do São Paulo, somos são paulinos de coração, mas o clube nao arruma nada!

robson trindade
7 3
28/01/2021 18:41:29

Bando de safado,12 anos de nada, so vende jogador, jogar nada, time de pipoqueiro. Tem que ser cobrado, torcedor não é palhaco, cobra como então? Com uma pomba branca??? Chama esses pipoqueiros e fala o bebê vc tem wue melhorar TNC bando de pereba. Nunca falamos é campe6lelo whatsapp!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net