Fernando Diniz nega que Daniel Alves seja tratado como insubstituível no São Paulo. O veterano participou de 46 dos 57 jogos do clube na temporada. Contudo, foi substituído em apenas duas oportunidades — a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pela 11ª rodada do Brasileirão, e a goleada por 5 a 1 sobre o Deportivo Binacional, pela fase de grupos da Libertadores. Na primeira alteração, o meio-campista de 37 anos sofreu uma lesão no antebraço. A segunda foi por opção da comissão técnica. Na visão de Diniz, o camisa 0 aumenta as chances de apostas seguras e odds assertivas.
Perguntado sobre a manutenção do camisa 10 nas partidas, mesmo em momentos complicados, o treinador se manifestou: "Se eu fosse te responder muito rapidamente, o treinador que está aqui não migra conforme a opinião ou os resultados. Ao contrário: ele enxerga coisas muito positivas no Daniel [Alves], como eu enxergo no [Gabriel] Sara. O Daniel contribui por vários aspectos, e eu achei que ele merecia ficar no campo. Em todos os jogos. Ele tem um peso muito grande dentro do campo. Ele preocupa o adversário".
"É um jogador que pode decidir o jogo a qualquer momento. É um jogador extremamente criativo, um jogador que tem peso. E eu não achei que ele estava jogando mal, talvez, como você achou. Eu já falei mais de uma vez: o Daniel é um jogador coletivo, que depende da coletividade. Achei que no segundo tempo ele participou bem do jogo. Ele é um cara que pode decidir o jogo a qualquer momento e dá muito peso ao time enquanto está no campo. Isso não quer dizer que ele nunca vai sair. Ele é um cara que tem todas as características, então não é uma opinião de fora, porque a opinião de vocês [jornalistas] oscila muito. Um tempo atrás, o Daniel jogou quatro ou cinco partidas que vocês consideraram abaixo, era o mesmo assunto. E, em toda coletiva, era o mesmo assunto, do Daniel Alves", acrescentou.
"Espera a gente perder ou empatar, para criar esse tipo de questionamento. Aí, quando ele vem e joga muito... se fosse observar aquilo que todo mundo fala, ele já teria saído do time várias vezes. Mas não é assim que eu avalio. É um jogador de extrema importância, de extrema capacidade, que ajuda o time em várias questões. Por isso que ele permanece", concluiu.
Daniel Alves deve seguir como titular do São Paulo na quarta-feira (20), quando a equipe enfrentará o Internacional no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
São Paulo, Daniel Alves, Fernando Diniz
Deve ser peso na consciência deste maldito prof pardal
Os adiversarios nao vendo o daniel no campo eles ficariam preocupados sim pq ele nao estando em campo de quem eles iriam roubar a bola para fazer o gol né pelo amor de deus ne diniz q peso ele ta tendo a importancia q eu vejo no daniel alves é estar em campo e entregar a bola para o adiverdario fazer o gol vc nao briga com ele nao tira ele de campo pq simplesmente ele e o rai banca sua permanencia no sao paulo mais graças a Deus ja estar acabando pois rai ja estar de saida e nao vai ter ninguem para te bancar pois daniel alves nao é nada perto do sao paulo
Daniel ai ta afundando so por Deus profeta no banco nos sabe oque ele ja fez pelo tricolor bate de fora da area vom.as duas ja salvo São Paulo , tenho certeza se colocar ele e arrumar o time ganhamos o titulo , ta vendo que jao ta dando certo poe quem.quer jogar ! Muitos tao devendo ! E nos como torcedores temps que ver isso por orgulho besta desse ****** so ver os numeros tem que mecher ! Vamos perder esse titulo que estava nas nossas mãos , Diniz não mecher tem outras opções jogadores cairam poe banco que tem gente com vontade de jogar e trazer esse titulo para nos!
Daniel Alves é o meia mais decisivo pros adversários, quantos jogos ele deu gols pros adversários e perdemos os jogos.
Reforça o meio e começa a jogar pelo os lados ,coloca ele de ponta ou na direita ou esquerda bota de volantes luan e tchê tchê, coloca sara ou igor gomes armando,Daniel Alves por um lado Luciano do outro e brener de centravante
Um time de futebol nao se resume em um so atleta ,e uma equipe se tem 4 partida que nao vem bem tem que substitui, porque tem outros no grupo que quer mostra serviço, quando eu estou no banco vendo o cara só errando e o treinador nao tira fico desanimado ,o quê adianta eu me esforçar nos treinos dar o sangue e o treinador nao dar o portunidade.as nao tira e muda um pouco o jeito de jogar
Se acontecer o milagre da conquista do título, espero que o liberem também, pois o SPFC não deve pagar o salário que paga, muito menos ficar refém do atleta.
Esse nojento joga porra nenhuma
Um peso enorme, de erros,..
Mais uma vez a Imprensa Gambá tentando desestabilizar o Tricolor na reta final do campeonato. Sempre foi assim. Deixa o nosso maior jogador em paz! Vamos Daniel Alves rumo à vitória!!
É um peso morto em campo!!!
Peso grande na sua bunda ***
Troca esse cara enquanto é tempo...
Peso grande, só se for quando está te enrabando!
Colocar Daniel Alves no banco sempre perde bola no meio de campo e dinis tem de substituição deke
Daniel Alves tem peso grande. Ganha uma fortuna e não joga nada. Fala qual jogo que ele arrebentou ? Jogou bem contra o Flamengo e esta vivendo desse jogo até hoje. É um peso pro São Paulo.
DaniAlves nao foi decisivo em nenhum jogo do Brasileirao. E so ver os numeros. Unico dos titulares q nao sentimos qdo desfalcou por 3 amarelos. Dani contratou e segurou o emprego do Diniz qdo ia ser demitido. Entao ele nao pode tirar do time... mas com isso fode o tricolor
"Daniel Alves é um cara que pode decidir o jogo a qualquer momento". Concordo: decide a favir e contra tb. Esse é o problema.
Diniz fala grosso cm esses caras pelo amor de Deus se ajente perder esse titulo vai ser a vergonha de todos os tempos resolva porra e quando resolver se esse Luciano tbm ñ se recupera r manda ele pra casa do ******* porra tomar no cu !!! Escale três zagueiro porra eu vou dar uma ideia a vc !!! Tiago Volpi , Arboleda ,Bruno Alves , Diego Costa , Luan , Dani Alves ,G.Sara,Tchê Tchê , Vitor Bueno,Brenner E Toró !! Ai nois tinha uma chance viu quem concorda cm migo deixa o like ?
Além de teimoso acha que o torcedor é burro e sego tem coisa que só o Diniz ve ,eu achava que alguma decisões que o Diniz tomava eram por convicções hoje eu acho que é por medo de perder o emprego, mas no mundo do futebol ninguém sobrevive sem ganhar títulos!
K tem muito peso sim! peso morto.
Coloca o Hernanes no lugar do Daniel simples.
Daniel veio pra ganhar titulo pelo SP ou para ganhar dinheiro !!! Se fosse os dois eu não me importava mais ele parou de jogar bola depois do jogo contra o Gremio, perdeu a copa do Brasil mais tamo disputando o Brasileirão o SP precisa urgente voltar a jogar bola e corrigir os erros !!! O esquema do Diniz ta previsivel todo mundo sabe como o SP vai jogar mais agora a solução não é colocar o Daniel de atacante que vai resolver !!! O Tche Tche jogou muito bem na posição dele, por o Daniel na lateral direita ou põe ele na reserva !!! Já perdemos dois jogos com falha do Daniel e não dá mais pra perder !!
É simples quando Daniel indicou o Diniz automaticamente o Diniz ja ficou em dúvida com o Daniel
Na verdade o Dinizismo e psicólogo, longe de ser técnico e vai ter coragem de perder o Rojas sem colocar para jogar. Diniz vem prejudicando o time desde a piaba contra o Mirassol, técnico 1/2 boca.
Claro, e o medo de tirar do jogo?
Ninguém substitui o próprio chefe, Daniel manda no Diniz, fato!
Vai perder o titulo abracado com o daniel
Esse Diniz é um babaca