Tricolor joga por classificação em tempo recorde

Vitória leva o São Paulo às quartas-de-final da Libertadores com duas rodadas de antecipação

Fonte Site Oficial
O São Paulo entrará em campo nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio do Morumbi, tendo em mãos a chance garantir matematicamente sua classificação à próxima fase da Copa Libertadores da América. Para confirmar a vaga às oitavas-de-final, a equipe precisa vencer o Defensor Sporting, do Uruguai.
Se superar os uruguaios, o Tricolor irá conquistar a classificação em tempo recorde. Desde que voltou a disputar a Libertadores, em 2004, o São Paulo passou de fase nas cinco edições, porém, nunca carimbou sua passagem já na quarta rodada. Em 2005 e 2006, o clube se classificou após o quinto jogo. Já em 2004, 2007 e 2008, a classificação veio na rodada final.
Uma vitória sobre o Defensor também faz a equipe de Muricy igualar feito da campanha de 1974. Somente naquela edição (das 13 anteriores), o time tricolor somou 10 pontos em quatro jogos.
O goleiro e capitão Rogério Ceni, que participou de todas as últimas seis edições, credita o bom momento da equipe especialmente à qualidade e dedicação do atual elenco.
"Acho que isso se deve à qualidade do time, dos jogadores que temos esse ano, e também não podemos esquecer que a combinação dos resultados nos favoreceu. Mas esse é um time muito empenhado e que se dedica muito, então conseguiu se sair bem em uma chave tão difícil como a nossa", disse Rogério.
Para conseguir sua meta e ficar mais tranquilo na competição, a equipe pode ser escalada pela primeira vez no esquema 4-4-2, nunca utilizado na Copa Libertadores (nos três primeiros jogos Muricy escalou três zagueiros) e que tem sido mais que eficiente no Campeonato Paulista (soma 90,47% de aproveitamento).
"A gente já trabalhou nas duas formações durante o ano e o time foi muito bem. Estamos bem treinados para qualquer um dos dois sistemas e essa pode ser a nossa arma para surpreender o rival", afirmou o volante Jean.
Borges, artilheiro do time na Libertadores com três gols em três jogos, volta a ficar à disposição de Muricy Ramalho após três partidas ausente, todas no estadual. O camisa 17 pode ganhar uma vaga entre os 11 titulares e não esconde a alegria por ter se recuperado a tempo de jogar o torneio sul-americano.
"Estou me sentindo bem. Graças a Deus estou recuperado e voltei a trabalhar normalmente com o grupo nessa semana. Agora é esperar que as oportunidades apareçam rapidamente e que se eu entrar em campo possa marcar gols", disse.
Ficha técnica
São Paulo x Defensor Sporting
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08 de abril, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Assistentes: Lorenzo Acuña e Sérgio Róman (CHI)
Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net