Quando Muricy Ramalho ignorou o jogo contra o Corinthians e pediu atenção máxima no Defensor (URU), na noite desta quinta-feira, no Morumbi, o técnico tinha a sua razão. A vitória, além de colocar o Tricolor na próxima etapa da Libertadores, com duas rodadas de antecedência, também trará outros pontos positivos para a equipe.
Depois de uma etapa instável de temporada jogando em seu estádio, o Sampa agora vive o seu melhor momento como mandante. Venceu os últimos cinco jogos (Oeste, Mirassol, Marília, Palmeiras e Guaratinguetá) e tenta apagar a má estreia na competição, quando só empatou em1a1 com o Independiente (COL), com gol de Borges no último minuto de jogo.
– No Morumbi temos de impor o nosso ritmo, com atenção máxima. No outro jogo, erramos em um lance que rendeu o gol do time colombiano. Por isso que a atenção precisa ser redobrada agora – disse Jean, que ainda busca sua primeira vitória no estádio no torneio sul-americano.
O São Paulo de 2009 tenta repetir o feito do time do ano passado, quando nesta mesma época conseguiu oito triunfos consecutivos dentro de casa. Se vencer os uruguaios amanhã, o Tricolor vai completar a sua 50 a vitória dentro do Morumbi em jogos da Copa Libertadores. Até hoje, foram 49 triunfos, dez empates e seis derrotas, a última na decisão de 2006 (2 a 1) diante do Inter.
Contra times do Uruguai, o retrospecto do São Paulo em casa também é animador. Em quatro partidas, foram três placares a favor e apenas um contra, em 1982, no 1 a 0 sofrido diante do Peñarol.
Se o time mantiver o bom desempenho, o São Paulo tem tudo para atingir os dez pontos, isolar-se na ponta e se garantir nas oitavas.
São Paulo busca a sexta vitória seguida em casa
Tricolor pode garantir a classificação antecipada
Fonte Lance!
9 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
2
2
VEJA TAMBÉM
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem