Fernando Diniz põe trabalho à prova e tenta evitar recaída em pior sequência

Fonte Uol
Fernando Diniz tenta reação no São Paulo após eliminação na Copa do Brasil e derrota para o Red Bull Bragantino (Imagem: Fernando Alves/AGIF)
O trabalho de Fernando Diniz à frente do São Paulo será colocado à prova na tarde de hoje (10), diante do Santos, no Morumbi. Embora seja líder isolado do Campeonato Brasileiro, o time precisa vencer o clássico para evitar a aproximação das equipes que estão atrás na tabela de classificação. Mas não só isso: um triunfo também inibiria um metafórico incêndio ao redor do clube do Morumbi.

Em sua pior sequência desde setembro do ano passado, o Tricolor paulista vem de uma eliminação para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil e uma derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Parece pouco, mas, numa fase aguda da temporada, o trabalho que levou a equipe até a liderança do principal torneio do país será testado no San-São.

LEIA TAMBÉM: Tricolor pode ter dupla de zaga inédita contra o Santos

Hoje, o time de Fernando Diniz ocupa a liderança, com 56 pontos conquistados. O Internacional é o mais próximo em termos de pontuação, com 50, enfrentando o Goiás nesta rodada, em casa. Entretanto, Atlético-MG (que enfrenta o Red Bull amanhã) e Flamengo (que duela com o Ceará no Maracanã, no mesmo horário são-paulino) têm 49 e um jogo a menos. O Grêmio soma 49 e também tem uma partida a menos.
Uma vitória sobre o Santos representaria, então, a redução da pressão para o time do Morumbi. Até porque um tropeço significaria já o segundo pior momento do time sob o comando de Diniz na temporada.
Em setembro passado, o São Paulo viveu uma sequência complicada. O time obteve somente um triunfo, sobre o Fluminense, em nove partidas. Ainda foram cinco empates e três derrotas. O rendimento culminou na eliminação durante a fase de grupos da Copa Libertadores e quase custou o emprego de Fernando Diniz, que foi bastante questionado, inclusive internamente.
Pois o técnico acabou bancado pela diretoria. Agora, nos últimos seis compromissos, o São Paulo obteve duas vitórias, um empate e três derrotas. A nova queda no aproveitamento acarretou na saída da Copa do Brasil e permitiu a aproximação de rivais na briga pelo troféu.
Em meio ao cenário negativo, o Tricolor paulista encontra situações animadoras. Juanfran, Arboleda e Luan retornam à equipe depois de ficarem fora contra o Red Bull Bragantino na rodada passada. Luciano participou de um período das últimas atividades e não está descartado para o duelo. Pablo também fica à disposição da comissão técnica.

O retrospecto de Fernando Diniz em clássicos também é visto como um aliado para o São Paulo. Embora tenha perdido o último que disputou — diante do Corinthians —, o técnico tem aproveitamento positivo nos jogos contra rivais. Em dez partidas desde a sua chegada ao Morumbi, em setembro de 2019, foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. O rendimento do comandante é de 53,33% nestes jogos.
São Paulo, Fernando Diniz, Trabalho, Evitar, Recaída, Sequência, SPFC
Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis quebra o silêncio e banca permanência de Rui Costa e Roger Machado
- Bobadilla retorna e Lucas Inicia transição física no São Paulo
- EXCLUSIVO: São Paulo monta plano para Roger Machado ter estabilidade no comando
- São Paulo deve ficar fora do Morumbis por grande sequência de partidas; Entenda!
- Roger Machado reforça diálogo com diretoria e demonstra confiança no comando do São Paulo



Comentários

odair lopes
2 0
10/01/2021 12:59:41

SE EXISTIR TECNICO BURRO IGUINORANTE ELE ESTÁ NO SÃO PAULO FALEI K

valdir de barros machado machado
0 1
10/01/2021 11:29:23

Cada palpite ****** de certos que so enxergam derrotas casuais, Com

valter passos
2 0
10/01/2021 11:16:21

O mal do Diniz é a teimosia,essa saida de bola ridícula qnd o adversário ta pressionando,a insistência com pablo,V.Bueno e tchê tchê tira a paciência de qualquer um.

sergio gandini
2 1
10/01/2021 10:13:16

O que nos favorecerá na partida de hoje sera o Santos entrará em campo com o time misto, praticamente com os reservas.

fabio henrique
9 1
10/01/2021 08:33:42

Acho que o Diniz tem que parar de ficar inventando posições pros jogadores, quando ele começar a por cada jogador em sua posição de origem, vamos ver esse time rendendo muito mais

rafael pires
20 5
10/01/2021 08:14:28

Trabalho a prova ? Ate semana passada era um dos melhores treinadores do Brasil, agora ja esta com toda essa pressão exagerada. Temos que apoiar o trabalho nessa reta final; da pra continuar acreditando no título mesmo no caso de uma derrota hoje.

benedicto marcos f ff
9 20
10/01/2021 08:05:02

Se perder ou mesmo empatar, o título já era e o Diniz fem de ir para o olho-da-rua, casoe contrário a atual diretoria estará cometendo o mesmo erro da malfadada gestão Leco.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net