LEIA TAMBÉM: Fernando Diniz diz concordar com críticas da torcida, mas evita justificar goleada por desfalques
A postura contida do novo dirigente são-paulino tem dois motivos: a preocupação com os protocolos por causa da pandemia do novo coronavírus e o receio de interferência no trabalho feito pela comissão técnica até aqui.
A primeira questão é referente à saúde. Atento com a doença, que matou mais de 197 mil pessoas no Brasil, o ex-treinador é muito rígido em relação aos protocolos sanitários. Ainda não há a confirmação, por exemplo, de sua presença no Morumbi durante o jogo do próximo domingo (10), quando o São Paulo enfrentará o Santos, pela 29ª rodada do Brasileirão.
A outra razão para o distanciamento de Muricy Ramalho é o excesso de zelo com o trabalho de Fernando Diniz. O coordenador de futebol teme que uma participação direta com o plantel neste momento interfira de forma negativa no que foi feito pela comissão técnica até o momento. O novo membro do departamento de futebol são-paulino aprova o que o treinador e seus pares têm conseguido nesta temporada — o São Paulo é líder isolado do Campeonato Brasileiro e foi semifinalista da Copa do Brasil.
Muricy, portanto, restringe o contato diário ao comandante da equipe. Em suas aparições no CT da Barra Funda, assiste aos treinos da arquibancada e pouco conversa com o grupo de atletas. A sua participação com os jogadores deve se intensificar ao término da campanha no Brasileirão.
Até o momento, o momento de maior interação de Muricy Ramalho com os atletas ocorreu em 3 de janeiro passado, data de sua primeira aparição no treino do São Paulo. Na ocasião, o comandante se apresentou a atletas e comissão técnica e iniciou o trabalho de transição ao lado do novo departamento de futebol.
O intuito da aproximação com Fernando Diniz é planejar a próxima temporada, que se inicia em março de 2021. O coordenador de futebol trabalhará como um elo entre comissão técnica e diretoria. Por isso, já iniciou os trabalhos visando o que será feito ao fim da atual campanha.
São Paulo, Muricy, Retorno, Aproximação, Elenco, SPFC
Murici, se tem um momento iara intervir deve ser agora. Deixar na mão desse maluco, vai querer escalar o Volpi de centro avante, o Daniel Alves de goleiro e o pior, aquela saida de bola maldita que quase mata a torcida do coração. Esse é o momento Murici.
Se era para contratar um profissional de alto risco em contrair o corona vírus e, assim, não puder desempenhar seu trabalho com a dedicação que o cargo exige, tal aquisição jamais deveria ser realizada.Além de irresponsável é incoerência.
Nosso sao Paulo sem luan na cabeça de area pode joga com o ibis que perde todas luan Luciano esta fazendo uma falta terrível
Confesso que ainda não entendi o distanciamento do Muricy do elenco e do Diniz, era num jogo como o de ontem que os jogadores fizeram corpo mole ou não quiseram honrar a camisa é que ele deveria estar no vestiário para dar uma carcada nos jogadores....
Só sei de uma coisa, Luan e Luciano tem que voltar logo!
Precisa usar a imagem e estilo vencedor do Muritri...Palestra motivacional e demostracao de garra." Aqui e trabalho, filho".Estamos a 10 jogos de aaor da fila de 09 anos sem titulos.Chama o Muritri.....
Muricy primeiramente na primeira reunião com o elenco tem que se reunir com eles e passar um slide pra esses jogadores, sobre o que é o SPFC, mostrar as nossas conquistas do tri da libertadores, mundial, Brasileiros, as lendas que já vestiram nosso manto... porque acredito que esses peladeiros não sabem o tamanho do time que jogam
O problema é que muitos se deixaram iludir... Daí, qualquer coisa que acontece, ninguém presta, vejo comentários por aqui já descendo a lenha no Muricy por nada.
Muricy tem que parar com esse mimi e começar a trampar. Em pareda quem tiver quer ser e **** se. Vai esperar perder o campeonato?
Foi contratado agora pra que entao??? Ficasse em casa entao e viesse so em Março. Tem q chamar os caras e falar ja
Pela péssima partida de ontem já tinha que estar fazendo uma reunião pra saber o que está acontecendo !!! Foi muito fora da normalidade o jogo de ontem !!! Tudo errado !!! Mete um sacode nesses caras ai Muricy !!! Tem que dar um choque elétrico nesses caras pra ver se acordam !!! O SP não pode passar essas vergonhas !!! Pega o manual do Mestre Telê e esfrega na cara do Diniz pra ver se ele acorda !!!
Vamo que vamo spfc murici
Se o Muricy nao der uma DURA nesse treinadorzinho a coisa vai ficar feia e se perder para o Santos mande ele embora já.
Tem que dar uma injeção de ÂNIMO nesse elenco!
Bora trabalhar Muriçoca ... aqui e trabalho meu...????????
Chegar dando bronca nesses indeliquentes