“Os naming rights são uma questão de mercado. Uma das coisas que as pessoas não têm conhecimento é que os naming rights não envolvem apenas o nome do estádio, isso é muito pouco. A marca precisa ter ativações dentro do estádio e, inclusive, com a imagem de atletas”, afirmou Casares.
“Se você fizer um acordo com os atletas, mais as ativações, patrocínio em camisa, camarote, lançamento de produtos, isso contempla os naming rights integrados, que não são só a marca levando o nome do estádio. Já temos conversas, não é fácil por causa da pandemia, mas o trabalho vai ser feito”, completou.
No Brasil, os naming rights de grandes estádios ainda engatinham. Recentemente, o Corinthians fechou acordo com a Neo Química para rebatizar sua arena. O Palmeiras conta já há algum tempo com a seguradora Allianz como detentora do nome do seu estádio. Já no Nordeste, a Arena Pernambuco e Fonte Nova levam o nome da cervejaria Itaipava.
Mas não são apenas os naming rights que compõem as novidades relacionadas ao Morumbi. De acordo com Julio Casares, a partir do momento em que o público voltar a frequentar as arquibancadas, a casa tricolor terá um setor popular, destinado aos torcedores de baixa renda, que, com a elitização do futebol, não têm condições de assistir seu time in loco.
“O setor popular será exercido. Infelizmente não temos público hoje, mas, quando o público voltar, teremos a garantia desse setor, oferecendo entradas 50% mais baratas que o menor ingresso vendido. Isso é para o torcedor das classes C e D, que ele possa vir com a sua família, porque não é só ingresso, tem o transporte, o sanduíche. Vamos deixar oito mil lugares para esse torcedor. O São Paulo tem um estádio grande, quitado, e tem condições de comportar torcedores de todas as classes. Aqui é a casa do são-paulino, não do mais abastado apenas, mas do são-paulino que recepciona o ônibus quando chega ao estádio”, concluiu.
São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Casares, Naming Rigts
Arena YOKI...VENDE LOGO MÚMIA.
Tem que cobrir o Morumbi com a venda do nome
Sorte tem o Atlético mineiro, o novo presidente é ligado ao dono da MRV, Banco Inter e CNN Brasil. O tricolor só ficará bem, quando colocar um presidente assim. Que vai investir no clube e não o contrário.
Nossa a galera aqui acredita em qualquer coisa k
Tomara q não seja nome de remédio
Acho uma otima ideia ! Mas antes acho que a cobertura e arena de shos 25 mil lugares conforme projeto da epoca do J.Juvencio seria prioridade.Colocando como como urgente a cobertura .
Se casares faze isso ninguem segura mais o tricolor
Pode colocar o nome que for, mas o Morumbi vai ser o MORUMBI!!!
Mas gostei da idéia, vai ser uma renda a mais para os cofres.
Vai ser massa hein, já pensou?
"La Arena Império Pilsen te mata"
"Domingo eu vou lá no Huawei Stadium"
Essa história de que é a única saída é uma mentira da porra. Pega aí os times que dominam o futebol na Europa e na América do Sul e vê quantos deles estão dispostos a ***** com a própria identidade.
Você nunca vai ver nego querendo mudar o nome da Bombonera, do Monumental, do Anfield, do Camp Nou, do Bérnabeu. Pq assim como o Morumbi para o São Paulo, o lugar onde Boca, River, Liverpool, Barcelona e Real mandam seus jogos são parte integrante a identidade das equipes. O Boca não seria o mesmo se mandasse os jogos a partir de amanha numa "Quilmes Arena" da vida. O São Paulo não vai ser o mesmo se passar a mandar seus jogos em um nome comercializado qualquer
Setor popular pode ser a arquibancada superior (amarela)
Tomara q com esse naming rights possa ser um valor q quita a divida e q sobra alguma coisa e q n precisa vender os jovens
Boa....as coisas estão melhorando, o Casares
Na minha opinião como nosso time vem dando vexame nos últimos 8 anos sem ganhar nada, nem passar de fase pra entrar uma grana estamos vivendo como time do interior que revela e vende seus jogadores a preços bons mas sem conseguir muitas das vezes repor o que foi negociado, éh uma realidade. Quanto a dívida de 600 milhões, o próprio Casares disse que em 3 anos de mandato que ele vai exercer ñ pagará toda a dívida mas sim tentar diminuir o valor desse montante, espero que ñ venda os garotos que estão voando a preços baixos fora do valor de multa só pq tá com a corda no pescoço. O caminho pra virem novos parceiros e caixa éh ter um time campeão e enquanto essa draga num passa sofremos com pouca receita e pratas da casa indo embora sem serem campeões do profissional! Força tricolor, contra tudo e a favor de muitos que te amam e admiram.. o ??????????
Espero que não esteja tentando aparecer igual o Andrés Sanches...
Faz o negócio primeiro e vem a público divulgar... Depois vira meme e não sabe pq...
Para quem está criticando eu pergunto. O São Paulo tem praticamente 600 milhões em dividas, como o Casares conseguirá quitar a essa dívida se não vender alguns jogadores e sair contratando, quanto a vender o Morumbi, isso não é verdade, times da Europa também batizam seus estádios e arenas com nomes de empresas em troca de grana, o futebol é caro e cada vez mais precisa se criar novas receitas, torcedor que reclama tem que ir lá e dar uma solução de como quitar a dívida, só reclamar é muito fácil.
Precisamos ganhar esse Brasileiro para começar a retomar a Imagem do SP como clube de ponta no Brasil, nossa imagem com o *** do leco é um clube mediocre, o SP não pode passar por longos periodos sem título importante !!! Sem isso nos apequenamos em todos os sentidos, inclusive o torcedor ta de saco cheio, anos que não comemoramos nada !!! Não pode acontecer isso !!! Precisamos voltar a ser um clube de ponta e ai sim conseguiremos bons patrocinadores, sócio torcedor de ponta, etc e etc !!!
Tem muito trabalho a ser feito e que requer empenho do envolvidos e paciência!!
Vcs tem q entender q primeiro ele q organizar o club dar moral a todos os torcedores titulos sera a conseguencia do trabalho tenhamos paciencia n adianta pensar so em titulos e afundar ainda ms o club efeito cascata....calma dara tudo certo pra nos sao paulinose vamos sp
Dá até medo.
Se ele colocar na pratica tudo que esta falando,tem tudo pra entrar na história entre os melhores presidentes do SPFC,titulos se ganha de fora pra dentro tb ,uma casa bem arrumada em todos os setores ,de jogador a faxineiro, iremos colocar medo nos adversarios como tempos atras
Sem títulos tudo o que está sendo feito não resolverá os enormes problemas do tricolor, porquanto faltará o apoio principal que é o torcedor.