LEIA TAMBÉM: Após triunfo no Maracanã, Diniz evita falar em melhor futebol do Brasil: “Não tem muita lógica”
A distância do Tricolor para Atlético-MG e Flamengo, no entanto, não é exaltada pelo técnico Fernando Diniz.
– A gente não se apega à vantagem. O que me dá segurança é o time estar cada vez mais maduro, encarando cada jogo como uma decisão, porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil e tem muitas rodadas pela frente ainda – disse Fernando Diniz.
O São Paulo possui o melhor ataque do Brasileirão, com 47 gols, e maior aproveitamento de pontos (69,1%).
Na visão de Diniz, a virtude do São Paulo em 2020 para viver esse atual momento foi suportar a pressão em meio às eliminações no Paulistão, Libertadores e Sul-Americana.
– Eu acho que o desafio maior foi se fortalecer internamente quando parecia que estava ruindo o mundo. Essa foi a maior grandeza do time. Essa máquina de triturar todo mundo. Aqui conseguimos nos juntar cada vez mais e tirar o melhor de cada um. Mostramos que temos um elenco forte. Quem saiu, voltou bem. Temos um elenco curto, mas muito comprometido. Tem menos jogador e mais time. O grande salto foi a construção nos momentos difíceis, foi um time que se mostrou muito resiliente. As porradas que sofremos não nos deixaram da mesma forma. Elas vieram e deixaram a gente diferente. É um time que colhe o que está merecendo – disse.
De folga neste domingo, o São Paulo agora volta as atenções para o jogo de volta contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h30, no Morumbi.
Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença classifica o São Paulo. Um empate dá a vaga ao Grêmio.
São Paulo, Diniz, Maduro, Elenco, Brasileirão, SPFC
So quero entrar em 2021 vivo na Copa do Brasil.
Depende sómente dele ...... os times detrás que se danem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns pelo jogo de ontem numa rodada que foi favorável ao São Paulo. Agora virar a chave e foco totam quarta-feira contra o Grêmio, deixar o sangue dentro de campo para sairmos classificados e lembrando que a final da Copa do Brasil sera só em Fevereiro, ai sim ira se dedicar só ao brasileiro e na manutenção da vantagem que temos!! Vamos São Paulo contudo para cima do Grêmio, jogando com vontade e tbm inteligência para nao cair na catimba do time brasileiro que mais parece time argentino!!!
Está certo o Dini, não ganhamos nada e não podemos perder o foco... Tem muito jogo pela frente
Nao precisa sofrer muito contra um fluminense fraquíssimo jogo em cima de jogo quatra e domingo mas sao mais 3 pontos pra conta vamos sp