Hoje rival, Mancini é 'padrinho' na carreira de Diniz

Fonte UOL
Vagner Mancini e Fernando Diniz são amigos, trabalharam juntos no Paulista de Jundiaí e agora se reencontram (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)
Treinadores de Corinthians e São Paulo, rivais de amanhã (13), pelo Brasileirão, Vagner Mancini e Fernando Diniz são amigos de longa data. Eles iniciaram a relação de amizade em 2006, no Paulista de Jundiaí.

Há 14 anos, Mancini foi treinador de Diniz na equipe do interior paulista. Naquele período, viu comandado como um futuro colega de profissão. Não à toa, dois anos mais tarde, o indicou para trabalhar no Votoraty-SP.

LEIA TAMBÉM: São Paulo terá que pagar R$ 1,2 milhão a ex-jogador por direitos de imagem e outras verbas trabalhistas

A ida para o time interiorano fez com que Mancini se tornasse um padrinho de Diniz. A relação foi avaliada pelo comandante do São Paulo às vésperas do clássico contra o arquirrival.
"Vai ser bonito [reencontrar o Mancini], como sempre foi. O Mancini é um amigo muito querido que eu tenho. Ele é outro cara que foi um dos melhores treinadores que tive. Um cara jovem, muito jovem à época. Aprendi muito com ele quando convivemos", afirmou Diniz.
"A gente virou amigo e chamo ele de padrinho, porque foi ele que me indicou para o meu primeiro trabalho no Votoraty. Ele é um técnico muito competente, um cara sério, envolvido com coisas importantes, é muito bom reencontrá-lo e vê-lo bem. Sempre torço para o sucesso dele. Vai ser bom reencontrá-lo domingo", acrescentou.
No ano passado, quando ainda estava no Atlético-MG, Mancini se manifestou sobre Diniz às vésperas de um reencontro: "Ele foi meu atleta no Paulista [de Jundiaí], em 2006, e eu o mudei de posição: ele jogava do lado esquerdo, veio jogar como segundo homem do meio-campo e teve desempenho muito bom. Nasceu ali uma grande amizade, que perdura até hoje".

Em que pese a boa relação, Diniz contou com uma saída conturbada de Mancini do CT da Barra Funda para assumir o comando técnico do São Paulo. O atual comandante do Corinthians se sentiu "constrangido e desprestigiado" durante o processo de contratação do amigo pelo Tricolor paulista e pediu demissão. Apontou problemas de comunicação e alegou que a diretoria mudou de ideia em relação à sua função no clube por sugestão de Daniel Alves e outros jogadores. A saída de Mancini teve, inclusive, um áudio vazado, em um episódio controverso, mas não abalou a relação com Diniz.
São Paulo, Rival, Mancini, Padrinho, Carreira, Diniz, SPFC
Avalie esta notícia: 11 0
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis quebra o silêncio e banca permanência de Rui Costa e Roger Machado
- Bobadilla retorna e Lucas Inicia transição física no São Paulo
- EXCLUSIVO: São Paulo monta plano para Roger Machado ter estabilidade no comando
- São Paulo deve ficar fora do Morumbis por grande sequência de partidas; Entenda!
- Roger Machado reforça diálogo com diretoria e demonstra confiança no comando do São Paulo



Comentários

gerson ribeiro da rocha
0 0
14/12/2020 11:35:11

Mancini foi campeão varios clubes

gerson ribeiro da rocha
0 0
14/12/2020 11:33:40

Mancini não é **** reta o seu Daniel Alves invadiu a sala presidente e mandou tirar o Mancini

gerson ribeiro da rocha
0 0
14/12/2020 11:31:36

Mancini não **** reta o São Paulo com seu Daniel Alves invadiu a sala do presidente

gerson ribeiro da rocha
0 0
14/12/2020 11:29:01

O São Paulo entrou em campo ontem contra o Corinthians

saopaulinosp
prata
5 0
12/12/2020 15:59:05

Mancini, um dos maiores **** retas do futebol no Brasil. K vai tomar goleada no Galinhão amanhã!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net