A vitória da última quarta-feira sobre o Botafogo, em casa, ampliou a vantagem do São Paulo sobre o Corinthians na tabela do Brasileiro para 20 pontos, a maior às vésperas do clássico desde 2014, quando a nova casa alvinegra foi inaugurada para a Copa do Mundo. O levantamento é do Espião Estatístico.
Até então, a maior vantagem tricolor tinha sido em 2018, 18 pontos, quando o São Paulo era o quarto colocado com 57 pontos, e o Corinthians era o 12º, com 39 pontos. Daquela vez, porém, a diferença não se refletiu no resultado, e o jogo em Itaquera terminou empatado em 1 a 1.
A única vez que os dois times se enfrentaram na Neo Química Arena com diferença superior à atual, o Corinthians era quem estava melhor posicionado, com 77 pontos, 21 a mais do que o São Paulo.
A equipe então comandada por Tite fez valer essa superioridade sem deixar questionamentos: mesmo com time reserva, atropelou o São Paulo por 6 a 1 no jogo em que recebeu a taça de campeão nacional daquela temporada.
Mas não é só a diferença de pontos na tabela que coloca a equipe de Fernando Diniz como favorita no clássico de domingo. O São Paulo, que pela primeira vez enfrentará o Corinthians na casa do rival como líder do Brasileiro, é o melhor visitante deste campeonato.
O time conquistou 22 de seus 50 pontos fora de casa, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Já o Corinthians, por sua vez, faz campanha ruim em sua casa neste torneio: 14 pontos em 11 jogos, com mais empates (cinco) do que vitórias (três), além de três derrotas.
O São Paulo nunca venceu o Corinthians em Itaquera. Desde a inauguração do estádio, há seis anos, foram 12 jogos, sendo nove derrotas e três empates. O time tricolor marcou apenas 10 gols e sofreu 25.
#saopaulo #spfc #tricolor #brasileirao #tabu #corinthians
Domingo vamos humilhar e massacrar esse timinho das galinhas pintadinhas k
Sempre fui crítico ao trabalho do Diniz e sua maneira de expor o sistema defensivo do SP, mas após uma reunião com a diretoria e concelhos de alguns profissionais ligados ao SP, parace que ele encontrou um esquema melhor para o time... tenho que admitir que o time melhorou muito e espero que assim continue!!! Parabéns Diniz agora esta no caminho certo!!!
Domingo eu quero jantar galinha, e no outro galo.
Domingo vamos atropela as galinhas o dinis ta fazendo um ótimo trabalho não so no Brasileiro como na copa do Brasil vamo tricolor
Mano, eu sei que tem que pensar no campeonato, MEIO A ZERO ESTÁ ÓTIMO, mas contra as galinhas a gente tem que lavar a alma, tem que debulhar, massacrar, esmagar, humilhar , golear pelo placar máximo pra esse *** como NETO fiquem quentinhos
Se ganhar os dois próximos jogos, já está com uma mão na taça. Quem viver verá!
ALÔ NAÇÃO TRICOLOR BOA TARDE, SÃO PAULO 3X0 GALINHADA E VAMOS RUMO AO TÍTULO...
Fernando Diniz e um excelente treinador como eu estava bloqueado só agora escrevendo que vamos ser campeão nesses jogos contra o galo e Corinthians
Vamos passar pie cima das galinhas
O São Paulo vai ganhar do Corinthians pra calar a boca suja e a inveja do Neto.
2 x 0 TRICOLOR na cocaína arena dos gambá! Fora o olé! Salve o tricolor paulista!
Cofesso, não gosto do Diniz e gostaria ele fora. Não gosto de treinador covarde que quando está ganhando o jogo mesmo de 1x0 apenas recua o time e para de atacar. Mas confesso tbm que o jogo de ontem ele conseguiu tirar o máximo do time e continuou atacando e mexendo o time certo (apesar de ser contra o fraco ***** fogo). Parabéns Diniz pelo jogo de ontem, espero que não passe apenas de um jogo pontual e que continue trazendo alegria para a nação Tricolor.