O São Paulo, além de ser líder isolado do Campeonato Brasileiro, pode se orgulhar de mais um feito na competição: o Tricolor é a única equipe que ainda não teve jogadores expulsos. E em uma temporada tão atípica, com desfalques por Covid-19, muitas lesões e maratonas de jogos, isso é uma conquista e tanto que explica a boa fase da equipe.
O Tricolor é a 13ª equipe que mais comete faltas na competição, com 354 em 22 jogos, uma média de 16 infrações por jogo. A disciplina, principalmente dos jogadores de defesa, chama a atenção. O recordista de cartões amarelos no setor é o lateral-esquerdo Reinaldo, que tomou cinco cartões na competição.
LEIA TAMBÉM: Muricy Ramalho deixa a TV Globo para assumir cargo no São Paulo
Entre os zagueiros, o que mais levou cartão é Diego Costa, com três amarelos. Para se ter uma ideia, o número é o mesmo dos atacantes Brenner e Luciano e menor que o do meia Gabriel Sara, que já recebeu cinco advertências. Já Arboleda, Juanfran e Léo têm dois cartões amarelos cada. Bruno Alves e Tiago Volpi completam a lista dos defensores, com uma advertência cada.
TIMES COM MAIS EXPULSÕES NO BRASILEIRÃO 2020
São Paulo - 0
Athletico-PR - 1
Atlético-MG - 2
Flamengo - 2
Fluminense - 2
Sport - 3
Atlético-GO - 4
Bahia - 4
Botafogo - 4
Goiás - 4
Palmeiras - 4
RB Bragantino - 4
Santos - 4
Vasco - 4
Ceará - 5
Coritiba - 5
Fortaleza - 5
Grêmio - 6
Internacional - 6
Corinthians - 7
DISCIPLINA CONTRA A COVID-19 NO SÃO PAULO É DIGNA DE ELOGIOS
Outra questão que mostra o bom planejamento do São Paulo são os tratamentos em relação a Covid-19. Desde que o futebol retornou da pandemia, apenas o volante Tchê Tchê contraiu a doença. Um caso que mostra a preocupação dos médicos do São Paulo foi o de Bruno Alves.
O zagueiro ficou de fora das partidas contra Ceará e Bahia mesmo com os exames para o novo coronavírus derem negativo. Isso porque um parente dele testou positivo. Mesmo em casos de desobediência ao isolamento, como o flagra de Arboleda em uma festa, o Tricolor teve sucesso até aqui no combate as infecções.
Com todas as disciplinas tanto dentro, quanto fora de campo, o São Paulo trilha um bom caminho, que pode resultar em títulos no final da temporada.
São Paulo, Única, Equipe, Expulsões, Brasileirão, SPFC
Com um maluco berrando na beirada "se tomar amarelo vc tá fu%¨" eu tb não iria querer ser expulso!
Jajá vem o Flamengo dizer que a CBF está beneficiando o São Paulo e que o São Paulo tá calmo por culpa da CBF
Tudo chorões.
Alguns números do SP são realmente espantosos.
Somente 2 derrotas, nenhuma expulsão, melhor defesa, segundo melhor ataque, quase 70% de aproveitamento, média de 2 pontos por jogo.
Que continuemos nesse ritmo até o final.