O time de Fernando Diniz é hoje sem dúvida um dos que melhor joga futebol no Brasil. Assim como Palmeiras e Grêmio, o SPFC vive ótima fase. Pelo Brasileirão, já são 15 jogos de invencibilidade, na Copa do Brasil, o time é semifinalista.
O São Paulo de Diniz nunca teve dificuldades para marcar gols, o time tem o 2° ataque do Brasileirão, e coleciona goleadas na temporada, entre elas duas diante do Flamengo. Porém a defesa tricolor era um problema, a defesa irregular e má atuações individuais fizeram o SPFC oscilar bastante no ano.
Exemplo disso foram as partidas diante do Fortaleza e Lanús, pela Copa do Brasil e Sul-Americana respectivamente. Diante do Fortaleza, o SPFC sofreu cinco gols e se classificou somente nas penalidades, contra o Lanús, o Tricolor levou seis gols e acabou eliminado.
Após diversos testes na zaga, Diego Costa e Bruno Alves foram bem e se firmaram como titular da defesa tricolor. Porém, Arboleda teve chance como titular, foi bem e parece ter retomado a titularidade, ao lado de Bruno Alves.
Se nas competições mata-mata o desempenho defensivo não é dos melhores, no Brasileirão o time tem a melhor defesa. São apenas 20 gols sofridos em 22 jogos disputados.
Com um ataque eficiente, e uma defesa cada vem mais segura, o SPFC demonstra estar preparado para ser campeão brasileiro. Além disso, da qualidade coletiva, o time conta com jogadores que podem ser decisivos.
Entre eles estão: Brenner, artilheiro do SPFC na temporada com 18 gols, Luciano, jogador participativo na criação e finalização das jogadas, Daniel Alves, vencedor e experiente e Thiago Volpi, goleiro seguro e que vive ótima fase.
O Tricolor volta a campo, neste domingo (6), às 16h, no Morumbi, diante do Sport. Em caso de vitória o São Paulo pode abrir cinco pontos de vantagem na liderança.
Eai, torcedor, você concorda? O São Paulo está preparado para ser campeão brasileiro?
São Paulo, Brasileirão, Fernando Diniz
Calma, tem muita agua pra passar debaixo dessa ponte... Tem muitos classicos, gremio e corinthians fora de casa... Precisamos manter o foco e os pés no chão.
O clube gigante vai ascender ao título!!!
Depois de tanto tempo tentando acertar um time, muda a presidência e quem quer que entre vai querer fazer mudanças, por questões de campanha, ego ou vaidade... Vão desmontar a retaguarda da equipe que é a diretoria de futebol que enfim conseguiu chegar até aqui. É uma pena. Acho que nós, torcedores, deveríamos nos posicionar e exigir um prazo sem mudanças.
Essa nova era que se chama Fernando Diniz, ta preparado para levantar o troféus
Aí sim heim,??????