Comissão eleitoral do SP rever Estatuto Social e modifica lista; Casares elege 74 contra 26 de Natel no Conselho

Fonte UOL
Eleição no Morumbi ocorreu no último sábado (28) e resultado foi conhecido na noite de ontem (30)
Imagem: Divulgação/Conmebol

A comissão eleitoral do São Paulo reviu o Estatuto Social e modificou a lista de conselheiros eleitos no clube. A chapa ligada a Julio Casares, Juntos Pelo São Paulo, elegeu mais um membro do Conselho Deliberativo em relação à divulgação inicial. Ao todo, 74 integrantes do grupo foram eleitos. Desta forma, o número de candidatos eleitos ligados ao grupo de Roberto Natel, Resgate Tricolor, caiu para 26.

A mudança após a revisão atingiu diretamente Clovis Botelho (Resgate Tricolor). Ele deixa a lista de eleitos para a entrada de Rogério Marques da Silva (Juntos Pelo São Paulo). A confusão se deu pelo formato definido pelo Estatuto Social do São Paulo. Este é o primeiro pleito após a reforma do texto.

LEIA TAMBÉM: São Paulo se reapresenta com novidades, Confira!

De acordo com o documento, os 75 mais votados são eleitos para o Conselho Deliberativo. Os outros 25 lugares são destinados a candidatos com número de matrícula associativa mais antiga. A divisão varia conforme o quociente de vagas.
O Estatuto Social explica que "o número de vagas para candidatos com Matrícula Associativa mais antiga dentro de cada chapa será obtido pela divisão do número de Associados eleitos daquela chapa, pelo critério de maior número de votos, pelo número de vagas existentes, ou seja, por 75 (setenta e cinco), sendo que o resultado, conhecido como o "quociente de vagas" da chapa deverá ser multiplicado pelo número de vagas para candidatos com Matrícula Associativa mais antiga, ou seja, 25 (vinte e cinco), , desprezando-se as frações do resultado final".
O mesmo documento detalha que "caso persistam vagas remanescentes, o preenchimento até o complemento das 25 (vinte e cinco) vagas será feito pelos candidatos com Matrícula Associativa mais antiga, dentre aqueles ainda não eleitos, mas agora limitados aos candidatos da chapa que apresentou o maior "quociente de vagas", respeitado o mínimo de votos exigidos no parágrafo 3º, acima, e aplicável, se necessário, a regra do parágrafo 4º deste artigo".

Desta forma, o grupo de Julio Casares elegeu 55 entre os mais votados contra 20 da chapa de Roberto Natel. No critério de título mais antigo, Casares obteve um triunfo de 19 a 6 contra o seu adversário pelo cargo de mandatário.
São Paulo, Comissão, Eleitoral, Estatuto, Modifica, Lista, SPFC
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis quebra o silêncio e banca permanência de Rui Costa e Roger Machado
- Bobadilla retorna e Lucas Inicia transição física no São Paulo
- EXCLUSIVO: São Paulo monta plano para Roger Machado ter estabilidade no comando
- São Paulo deve ficar fora do Morumbis por grande sequência de partidas; Entenda!
- Roger Machado reforça diálogo com diretoria e demonstra confiança no comando do São Paulo



Comentários

binão
0 0
02/12/2020 01:23:11

se fosse o mac ia ser mais disputado

regi sousa
4 1
01/12/2020 11:45:01

O hogo contea o goias nao vai ser facil o gremio ganhou onten gracas a um erro do goleiro na saida de bola

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net