São Paulo terá de fazer valer fama de ‘visitante indigesto’

Fonte Gazeta Esportiva
O São Paulo entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Ceará, às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão, com um único objetivo: assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Com três jogos atrasados na competição, o Tricolor pode abrir uma vantagem considerável na ponta da tabela caso vença todos eles. O primeiro é contra o Vozão, pela 16ª rodada, e o time de Fernando Diniz precisará fazer valer sua fama de “visitante indigesto”.

Jogando fora de casa, o São Paulo é a equipe que tem o segundo melhor aproveitamento (55,6%) neste Brasileirão. Em nove jogos, somou quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas, ficando atrás apenas do Flamengo, que tem um aproveitamento de 60,6% longe de seus domínios em 11 partidas.

LEIA TAMBÉM: Miranda surpreende o São Paulo e tem preferência por outro clube brasileiro

O Tricolor pode até estar se dando bem fora de casa, é verdade, mas pelo menos na Arena Castelão teve de suar para evitar derrotas. Essa será a terceira vez que o São Paulo jogará no local em pouco mais de um mês, e os duelos anteriores foram marcados pelo equilíbrio.
Pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza vencia o São Paulo por 3 a 2 mesmo com dois homens a menos até os 50 minutos do segundo tempo, quando Brenner marcou o gol de empate. Graças a esse suado resultado, o time de Fernando Diniz pôde se dar ao luxo de empatar em 2 a 2 com o Leão no Morumbi e acabar se classificando nos pênaltis, por 10 a 9.
Já pelo Campeonato Brasileiro, há onze dias, o Fortaleza voltou a dificultar a vida do São Paulo, saindo na frente. Poupado por Diniz, Luciano teve de entrar no segundo tempo para virar a partida e, posteriormente, fazer o gol que selou o importantíssimo triunfo tricolor no Ceará por 3 a 2.

Sem Brenner e Hernanes, suspensos, e Bruno Alves, cortado após um familiar ter contraído covid-19, embora tenha testado negativo, o São Paulo tem a faca e o queijo nas mãos. A ver se a fama de “visitante indigesto” ficará ainda mais forte.
São Paulo, Valer, Fama, Visitante, Indigesto, SPFC
Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis quebra o silêncio e banca permanência de Rui Costa e Roger Machado
- Bobadilla retorna e Lucas Inicia transição física no São Paulo
- EXCLUSIVO: São Paulo monta plano para Roger Machado ter estabilidade no comando
- São Paulo deve ficar fora do Morumbis por grande sequência de partidas; Entenda!
- Roger Machado reforça diálogo com diretoria e demonstra confiança no comando do São Paulo



Comentários

samuel vilar
9 0
25/11/2020 11:55:12

Vamos vencer. Para todos os efeitos lembro que estamos defendendo uma boa invencibilidade.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net