Quatro grandes vão à semifinal paulista pela primeira vez em nove anos

Palmeiras e São Paulo levarão vantagem de dois resultados iguais contra Santos e Corinthians, respectivamente. Tabela sai nesta segunda

Fonte Globo Esporte
Os quatro grandes paulistas estão na semifinal do Estadual pela primeira vez desde 2000. Em uma rodada emocionante e definida apenas nos minutos finais, o Santos assegurou a última vaga com a vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta e se juntou a Palmeiras, São Paulo e Corinthians na fase final. O Verdão terminou em primeiro lugar e terá vantagem de dois resultados iguais contra o Peixe. O Tricolor, segundo colocado, terá a mesma situação contra o Timão: vai à final com dois empates ou se vencer um jogo e perder a outro por mesma diferença de gols.
As datas e horários serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira após reunião com representantes dos quatro times. O mais provável é que a primeira rodada tenha Santos x Palmeiras na Vila Belmiro e Corinthians x São Paulo no Pacaembu. Os jogos de volta seriam realizados no Palestra Itália e no Morumbi.
A definição da última vaga foi um teste para cardíacos. O Santos assegurou o quarto lugar com a virada sobre a Ponte Preta por 3 a 2, com três gols de Kléber Pereira. O último deles foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo. Até então, a vaga era da Portuguesa, que venceu o Santo André por 2 a 1 e tinha 37 pontos. O gol do artilheiro santista fez o Peixe ultrapassar a Lusa no saldo de gols - 11 contra 10.
O adversário dos santistas na semifinal será o Palmeiras, que garantiu a primeira colocação com virada por 2 a 1 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto. O Verdão terminou a fase de classificação com 44 pontos e, além de ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal, deve carregar o privilégio caso passe para a decisão.
O regulamento do Paulistão diz que terá vantagem na decisão o time que tiver a melhor campanha na primeira fase e na semifinal. Por enquanto, o Palmeiras tem quatro pontos de vantagem sobre o São Paulo. Só perderia a vantagem na decisão caso garantisse a vaga com dois empates contra o Santos e se o Tricolor vencesse as duas partidas contra o Corinthians. Nesse caso, seria ultrapassado no número de vitórias.
A outra semifinal terá o reencontro de São Paulo e Corinthians após as polêmicas que marcaram o primeiro trimestre. Dirigentes dos dois times entraram em uma guerra de declarações após a decisão do Tricolor de ceder apenas 10% da carga de ingressos no clássico aos rivais. O jogo terminou com empate por 1 a 1 e mais de 40 corintianos feridos nas arquibancadas.
Com vários desfalques, o São Paulo empatou com o São Caetano por 2 a 2 e fechou a primeira fase com 40 pontos, um a mais que o Corinthians, que perdeu a chance de conquistar a segunda colocação com o empate por 2 a 2 com o Mirassol (leia mais sobre o jogo aqui).
A última rodada também definiu os quatro rebaixados para a Série A-2 em 2010. Guaratinguetá, semifinalista em 2008, Guarani, Marília e Noroeste caíram.
O título de campeão do interior será disputado também em sistema de mata-mata. As semifinais serão entre Santo André x Ponte Preta e Mirassol x Barueri.
Mirassol, Paulista e Ituano asseguraram as vagas paulistas para a Série D do Brasileirão.
Avalie esta notícia: 11 6
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net