Por causa de conflitos no calendário quando ainda estava nas disputas da Libertadores e Copa Sul-Americana, além de casos de covid-19 em massa em um dos times adversários, o São Paulo acabou tendo três jogos adiados no Campeonato Brasileiro: contra o Goiás, Ceará e Botafogo. Caso vença essas três partidas, a equipe comandada por Fernando Diniz abrirá sete pontos do segundo colocado.
LEIA TAMBÉM: Confira a situação dos atletas emprestados pelo Flamengo
“Temos que pensar no Brasileiro, pensar nas duas frentes, mas agora é pensar no Brasileiro, porque é ele que temos pela frente. Quando chegar o momento da partida contra o Grêmio [pela semifinal da Copa do Brasil], veremos. Temos que pensar jogo a jogo, a agenda está cheia, temos três jogos para poder ajustar a tabela, então temos que focar, de fato, no Brasileiro”, afirmou Fernando Diniz.
E será justamente nos próximos dias que o São Paulo, enfim, entrará em campo para disputar as partidas atrasadas. O Tricolor visita o Ceará, no Castelão, na próxima quarta-feira. Já no dia 3 de dezembro, enfrenta o Goiás, em Goiânia. No dia 9, o adversário será o Botafogo, no Morumbi.
Vivendo um bom momento, o São Paulo tentará aproveitar o embalo da classificação sobre o Flamengo para manter a toada agora no Brasileirão. Em contrapartida, dos próximos sete jogos, quatro serão fora de casa, incluindo o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, onde o Tricolor jamais venceu.
“Trabalhar no São Paulo é trabalhar sob pressão. O mérito do time foi saber se unir nos momentos de pressão, saber a força que tínhamos para poder chegar no bom momento que estamos vivendo. Temos que seguir trabalhando como trabalhamos até aqui. Contra o Flamengo jogamos bem no segundo tempo, mas temos coisas a melhorar. Temos um grande rival no domingo. É preciso melhorar para seguirmos bem nas duas competições”, completou Fernando Diniz, já projetando o duelo com o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
Confira os próximos jogos do São Paulo na temporada:
22/11 - Vasco (casa)
25/11 - Ceará (fora)
28/11 - Bahia (fora)
3/12 - Goiás (fora)
6/12 - Sport (casa)
9/12 - Botafogo (casa)
13/12 - Corinthians (fora)
São Paulo, Liderança, Brasileiro, SPFC
Se tiver que ser Campeão vai ser
Se não for agora é nunca mais ta com a faca e o queijo na mão concentração e foco daqui pra frente todos os jogos encarar como uma final de campeonato vai dar certo se Deus quiser esses dois vamos ganhar e calar a boca dos críticos que so falam besteiras vamos vamos tricolor
Samuel Vilar, sem contar que o Atlético MG terá uma queda de rendimento absurda. Covid chegou chegando por lá. Está feia a coisa. Não me espantaria se o São Paulo assumir a ponta da tabela amanhã. Atlético pode perder sim para o Ceará (fora de casa) e o Inter está em plena decadência.
Realmente... Impressionante o São Paulo sair praticamente ileso ao Covid e as lesões serem quase raras hoje. Exceto aqueles com problemas já conhecidos, como o Liziero. Baita trabalho. Parabéns a comissão de futebol responsável por isto; seja no trabalho físico, seja nos treinos certos e ponderados.. Trabalho realmente incrível.
Esses cagões fraldas cheias tem alergia a liderança de campeonato então nada a estranhar se amanhã fizerem cagada igual Mirassol ou Lanus temos que estar preparados espero muito mesmo estar errado
Já que estamos quebrando tabu. Vamos quebrar o tabu na arena impressora.
Se o São Paulo vencer os próximos 4 jogos contra estes times da tabela da parte de baixo, colocaremos 7 pontos na frente do segundo, depois é só administrar com calma esta vantagem.
De 21 pontos citados acima podemos ganhar 19, ou talves até os próprios 21 pontos porque não?. Temos que pensar positivo.
Midia nojenta torcendo pro time testa positivo pra covid
Galera, olhem que engraçado esse vídeo da zueira contra o Flamengo...https://youtu.be/wr6dpiYGNMQ