Dez motivos que fizeram o São Paulo dar a volta por cima

Tricolor deixa eliminações no passado e cresce no Brasileirão e na Copa do Brasil

Fonte Globoesporte.com
O São Paulo vive novo momento em 2020. Líder em aproveitamento de pontos do Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil, o time conseguiu superar a crise pelas eliminações do Paulistão (quartas de final), da Copa Sul-Americana (segunda fase) e da Libertadores (fase de grupos).

Abaixo o ge lista dez motivos que fizeram o São Paulo deixar a crise no passado para agora brigar por títulos. O desejo é encerrar a fila de quase oito anos sem conquistas, desde a Copa Sul-Americana de 2012.
Manutenção de Fernando Diniz
A permanência do técnico foi fundamental no processo. Muito pressionado dentro e fora do clube, Diniz ficou próximo de ser demitido durante uma sequência de sete jogos seguidos do São Paulo sem vitória. A ponto de ter feito seu "jogo da vida" contra o Atlético-GO, como informou o ge na época. Uma derrota naquele dia 7 de outubro poderia ter encerrado sua passagem no Morumbi.
O São Paulo, no entanto, venceu o Atlético-GO por 3 a 0, a diretoria resistiu à pressão pela demissão e o time embalou: foram 13 partidas, com nove vitórias, três empates e uma derrota.
Rápida adaptação de Luciano
Único reforço no elenco para 2020, o atacante se transferiu ao São Paulo após uma troca com o Grêmio por Everton e rapidamente se adaptou ao time de Fernando Diniz, com quem tinha trabalhado no Fluminense, em 2019. Luciano soma 11 gols em 21 jogos e só não foi titular do time duas vezes por motivos específicos:
Na estreia, contra o Bahia (dia 20 de agosto), havia acabado de chegar e iniciou no banco, mas entrou e fez o gol de empate por 1 a 1;
Na outra, no último sábado, foi poupado por Fernando Diniz diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, mas entrou no segundo tempo e fez dois gols na vitória por 3 a 2.
Retomada do Daniel Alves
O camisa 10 viveu momento de instabilidade junto com o time, mas deu a volta por cima e passou a ser a grande liderança técnica do São Paulo.
Ele deu quatro assistências e fez um gol nos últimos quatro jogos do Tricolor. Contra o Flamengo, se destacou nos dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil.
Episódio marcante recente envolvendo o camisa 10 ocorreu na vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza. Na ocasião, ele venceu uma disputa de par ou ímpar com Gabriel Sara para decidir quem bateria uma falta perigosa, mas cedeu a cobrança e o garoto fez o gol.


Volta por cima do Brenner
Artilheiro disparado do elenco no ano, com 17 gols, Brenner desabrochou como jogador sob o comando de Fernando Diniz. O atacante vinha sendo reserva até virar titular no jogo contra o Atlético-GO, o mesmo que foi decisivo para a permanência de Fernando Diniz.
Desde então, Brenner liderou a boa fase do São Paulo com gols: foram 13 nos últimos 13 jogos.
Melhor defesa do Brasileirão
Líder em aproveitamento de pontos do Brasileirão, com 66,7%, o São Paulo tem a defesa menos vazada da competição, com 17 gols sofridos (o time tem três jogos a menos).
Criticado pelo número de gols sofridos, o São Paulo corrigiu o problema no campeonato de pontos corridos e viu o rendimento defensivo melhorar com as entradas de Bruno Alves e Luan no time titular.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo saiu ileso depois de oito jogos seguidos sofrendo gols.

Tiago Volpi decisivo
Se a defesa do São Paulo tem bons números também deve isso ao goleiro, que cresceu em momentos importantes. Tiago Volpi não sofreu nenhum gol de pênalti em seis cobranças contra o São Paulo. Nas oitavas de final, contra o Fortaleza, ele pegou uma das cobranças na vitória por 10 a 9 nas penalidades.
Na última quarta-feira, diante do Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Tiago Volpi viu Vitinho isolar o chute por cima do gol. Antes, no Maracanã, pelo Brasileirão, ele pegou chutes de Bruno Henrique e Pedro na goleada por 4 a 1.
Elenco quase completo em momento decisivo
Alvo de críticas em 2019 pelo número de lesões, os departamentos médico, de fisiologia e preparação física do São Paulo ajudaram o time neste momento atual. Fernando Diniz não teve desfalques de jogadores titulares por lesão, enquanto o Flamengo, por exemplo, teve diversas baixas importantes.
Assim, o treinador pode escalar seu time-base conhecido pelo torcedor: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

#MadeinCotia: a base dá conta
Diego Costa, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Brenner: cinco dos 11 titulares do São Paulo de Diniz são criados na base. Desses, Diego vive oscilação no momento, mas melhorou na vitória diante do Flamengo, assim como Igor Gomes, que não vinha bem. Luan, Gabriel Sara e Brenner têm mantido regularidade de bons jogos.

Tropeços de concorrentes
Enquanto o São Paulo manteve Fernando Diniz no cargo, o Flamengo demitiu Domènec Torrent e contratou Rogério Ceni, enquanto o Inter viu Eduardo Coudet sair do clube rumo ao Celta de Vigo e contratou Abel Braga. Os dois concorrentes diretos na parte de cima da tabela do Brasileirão foram eliminados da Copa do Brasil e vivem uma crise.
O Galo de Sampaoli, por sua vez, se recuperou de uma oscilação: nos últimos cinco jogos foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.

Poder de reação
O São Paulo virou três jogos seguidos no Brasileirão: Flamengo (goleada por 4 a 1 no Maracanã), Goiás (2 a 1 no Morumbi) e Fortaleza (3 a 2 no Castelão).

#saopaulo #spfc #tricolor #voltaporcima #copadobrasil
Avalie esta notícia: 49 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Mirassol se enfrentam em duelo decisivo no Campeonato Brasileiro: Saiba como assistir
- Filho de ídolo do São Paulo treina entre os profissionais do clube pela primeira vez
- Harry Massis quebra o silêncio e banca permanência de Rui Costa e Roger Machado
- Bobadilla retorna e Lucas Inicia transição física no São Paulo
- EXCLUSIVO: São Paulo monta plano para Roger Machado ter estabilidade no comando



Comentários

marcos toledo melão
1 0
20/11/2020 20:10:53

Quase bom só. Falta ter cuidado com a saida de bola ser mais rapida coração não aguenta!

marcos toledo melão
0 0
20/11/2020 20:07:58

Ta tudo qu

john stiffler
7 0
20/11/2020 11:52:03

Tem que se cuidar pra nao perder gente com covid...o momento é nosso, tem que aproveitar pra deslanchar !!! Td cuidado e humildade e deixa o povo falar....ta chegando nossa hora !!

adson moraes
18 0
20/11/2020 08:14:06

Esse é São Paulo que estavamos acostumados a ver no passaso, metendo medo nos adversários, hj o time que jogar contra o SP ja entra com cautela, por que sabe que se vacilar leva um sacode do tricolor, e fora que se agente toma um gol no primeiro, a virada é quase certa.

cláudio rodrigues nogueira
21 0
20/11/2020 07:46:50

Acredito que agora temos um time. Estao com um padrão de jogo definido. A torcida ja sabe o que esperar de cada jogador. O Diniz tem o grupo na mão e agora a confiança dos torcedores. #fechadoscomdiniz

carlos augusto moura lucas
21 1
20/11/2020 06:09:35

Tá jogando um futebol q faz tempo q ñ vejo mais pra dar a volta por cima tem q conquistar pelo menos um título pra q próximo ano vamos disputar os outros campeonato com mais respeito.

adriano brito
24 2
20/11/2020 01:29:05

Indiscutivelmente a melhor base do Brasil!

sergio ricardo torquato
30 0
20/11/2020 00:46:07

Gostaria de fazer uma critica contrutiva a equipe de marketing do SP !!! Estamos vivendo um momento feliz no SP de confiança mais sabemos que a situação financeira do clube não esta das melhores ! Porque não aproveitamos esse momento para a divulgação de socio torcedor, sei lá faz uma promoção de uma camiseta exclusiva para os próximos assinates !!! Precisamos buscar também novos patrocínios, novos investidores !!! Ta faltando a equipe de marketing se mexer mais !!!

luiz fernando cintra silva
47 1
19/11/2020 21:51:22

Uma coisa eu falo , esse time agora tem alma o time sabe jogar não tem medo é guerreiro agora passa confiança mesmo que tome gol não abaixa a cabeça não desanima vai a luta procura o gol adversário.

gstv lz
49 3
19/11/2020 21:02:20

Uma coisa que passa esquecida, mas que foi fundamental e que a torcida pedia faz tempo. Aquela reunião do Raí com o Diniz antes do jogo do Atlético GO em Setembro se não me engano. Após ela, Luan entrou no time, Tchetche deixou de ter lugar cativo e Bruno Alves voltou pro time. Alguém naquela reunião fez o Diniz abrir o olho e acho que foi o Raí !!

samuel vilar
54 1
19/11/2020 20:56:48

Se nao fosse a pandemia, a torcida estaria lotando o Morumbi em todos os jogos.

michel lizzo
71 2
19/11/2020 20:53:21

Tbm tem Méritos o Rai, afinal ele q segurou o Diniz quando todos queriam a cabeça dele.

alexandre paulo da costa
60 0
19/11/2020 20:42:38

A única coisa que falta ainda é um título, pra coroar todos os jogadores e o Fernando Diniz

paulo monteiro de mello
51 0
19/11/2020 20:41:44

Vamos continuar na humildade e seriedade estamos na pegada certa... Ninguém ganhou nada inda

wanderlei wacherchage
34 1
19/11/2020 20:38:13

O que faz um time dar a volta por cima é os proprios jogadores , nao adianta nada ter uma selecao na mao se o time nao comprar a ideia ,olha o time do Atlético mineiro , o nosso fregues flamengo , ate o proprio palmeiras no comando do luxemburgo , nao adinta ter qualidade se o time nao devolve isso em campo se o time nao joga pelo clube ou pela camisa , nao a tecnico que de jeito , a gente mesmo nesses anos de seca de titulos olha quanto treinador passou pelo clube , o que vejo é que o clube abraçou o Diniz e eles mesmo fizeram um compromisso de ganhar um titulo agora .

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net