Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, na classificação às semifinais da Copa do Brasil, Luciano alcançou 11 gols em 21 jogos pelo São Paulo.
A média de 0,52 gol por jogo no clube paulista é superior à do próprio atacante pelo Flu em 2019, quando ele fez 15 gols em 31 partidas (média de 0,48 gol por atuação).
– Eu nem considero o Luciano uma contratação, porque foi uma troca. O Everton foi (para o Grêmio), e o Luciano veio. Acho que contratação é quando você pega alguém do nada e gasta dinheiro, coloca mais um no elenco. Foi uma troca. O Luciano é um jogador que tem um potencial muito grande, que na minha opinião era um jogador subvalorizado, por aquilo que vi no Fluminense – disse Fernando Diniz.
– Os primeiros contatos que tive com o Luciano foram algumas conversas sobre o pouco espaço no futebol brasileiro pelo tamanho do potencial que tinha. No Fluminense, ele conseguiu corresponder, e hoje, no São Paulo, de uma maneira muito intensa, está ganhando o espaço que merece pelo profissional que é, pelo carisma que tem e pela maneira que se dedica e trabalha. Dificilmente o Luciano se encosta em departamento médico. Desde a época do Fluminense. Ele ficou um ou dois dias aqui por uma porrada que tomou contra o Palmeiras. Mas é um jogador que trabalha muito e merece esse momento – completou o técnico.
Compare os números de Luciano por São Paulo e Fluminense:
São Paulo em 2020: 11 gols em 21 jogos - média de 0,52 por jogo
Fluminense em 2019 (até então a temporada mais goleadora da carreira): 15 gols em 31 jogos - média de 0,48 por jogo
Neste ano, Luciano está empatado em gols com Pablo (11 cada, mas Pablo fez 36 partidas) e só fica atrás de Brenner (artilheiro disparado com 17 gols) no São Paulo.
Contratado em troca com o Grêmio por Everton, o atacante se encaixou rapidamente no time e só não foi titular em duas ocasiões por motivos específicos:
na estreia, contra o Bahia (dia 20 de agosto), havia acabado de chegar e iniciou no banco, mas entrou e fez o gol de empate por 1 a 1
na outra, no último sábado, foi poupado por Fernando Diniz diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, mas entrou no segundo tempo e fez dois gols na vitória por 3 a 2.
São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Luciano, Diniz
O trabalho do Diniz e tão bom que Luciano, brenner e até o Pablo tem suas melhores médias na carreira
Eu gostava do Everton no São Paulo más acho que nessa troca o TRICOLOR levou a melhor.
Para quem não se lembra o curintia foi campeão brasileiro graças ao Luciano, eles tinham Vagner Love que não tava jogando nada, Luciano entrou e fez gols que ajudaram em muito, porém sofreu uma grave lesão, rompeu o ligamento cruzado e ficou fora do futebol durante 8 meses, se não tivesse esta contusão certamente estaria em um time grande da Europa.
Lembra o Leandro Guerreiro, a deficiência em técnica é compensada pela vontade, empenho e raça!
Vamos ganhar os dois troféus. Ano que vem contratamos três jogadores pontuais e ganhamos Estadual, Libertadores e Mundial.
Luciano nao é jogador de selecao , mas ganhou da selecao que a midia tanto diz , luciano nao é jogador europeu mas ganhou do barcelona do brasil , parabéns luciano de uma vez so vc acabou com o Flamengo e com a mulambada da fox ,band , globo , esporte interativo e ESPN .
As vezes a vontade supera a tecnica , acho que o luciano nao é um jogador de nivel europeu e de tanta técnica , mas a vontade dele é monstro , .
Quando eu vi a noticia da troca entre everton e luciano pensei. Mais uma ***** essa diretoria esta fazendo. Perguntei paravum amigo torcedor do fluminense ele me falou Luciano vai meter caixa no time do Diniz. Gracas a deus elenestava certo e eu errado. Que baita jogador para o esquema do SPFC
Diniz respondendo com trabalho criticas