Equilíbrio total. Essa é a expressão que representa bem a história dos confrontos entre São Paulo e São Caetano, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Os clubes estão rigorosamente empatados.
De 19 de fevereiro de 2001, quando o Estadual daquele ano foi palco para o primeiro duelo entre as equipes, foram 21 partidas, com sete vitórias do Tricolor, sete do Azulão e sete empates. No número de gols, porém, a equipe do ABC leva a melhor, já que balançou as redes adversárias 25 vezes contra 20 do time da capital.
Rogério Ceni, goleiro e capitão são-paulino, esteve em 19 dos 21 jogos entre São Paulo e São Caetano. E tem duas recordações marcantes do duelo.
- O primeiro foi em 2003, quando com um gol do Luís Fabiano conseguimos a primeira vitória sobre eles. Ali encaminhamos nossa classificação para a Libertadores. O segundo foi em 2005, quando igualei a marca do Valdir Peres, com 617 jogos. Pena que perdemos – comentou o camisa 1 do São Paulo.
No jogo deste domingo, o São Paulo não contará com André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes e Jorge Wagner, suspensos. Além disso, o artilheiro Washington será poupado porque está com dois amarelos e não quer correr o risco de ser desfalque na fase final. E o atacante Borges se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.
São Paulo x São Caetano: equilíbrio total
Em 21 jogos entre as equipes, são sete vitórias para cada lado e sete empates
Fonte Globoesporte
5 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
2
1
VEJA TAMBÉM
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo
- Não correspondeu: Wendell decepciona em 2025 e vira símbolo de frustração no São Paulo
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor