Na próxima quarta-feira (18), um ficará pelo caminho e outro seguirá adiante na Copa do Brasil 2020, o mata-mata mais importante do calendário nacional. E nós temos motivos para acreditar que a vaga na semifinal será do Tricolor Paulista. Quer saber o porquê? Lá vai:
1. Vantagem na eliminatória

O motivo número 1 não poderia ser mais óbvio: o São Paulo venceu o jogo de ida no Rio de Janeiro por 2 a 1, logo, conta com uma vantagem relevante na eliminatória. Em um confronto tão equilibrado entre dois gigantes do futebol brasileiro, ter a maioria dos resultados possíveis a seu favor é algo importante. Qualquer empate no Morumbi classifica o Soberano.
2. Conhece o caminho...

O duelo do dia 18 será o terceiro entre São Paulo e Flamengo somente neste mês de novembro. O primeiro foi um 4 a 1 para o Soberano pelo Brasileirão, e o segundo, a vitória por 2 a 1 no Maracanã pela Copa do Brasil. Nas duas ocasiões, o Tricolor conseguiu explorar muito bem as fragilidades do Rubro-Negro, provando que sabe o 'caminho das pedras' para machucar esse adversário.
3. Brenner iluminado

Infernal. Brenner vive uma fase esplendorosa e ninguém, absolutamente ninguém consegue parar o garoto. São 17 gols na temporada - sendo 13 deles nos últimos doze jogos em que esteve em campo -, e três contra o Flamengo: um na goleada pelo Brasileirão e os dois no jogo de ida no Maracanã.
4. Rival com DM lotado

O Rubro-Negro tem um baita elenco, com praticamente duas peças de qualidade para cada posição, mas é fato que vive um momento delicado quanto à saúde de seus jogadores. Rodrigo Caio, Diego e Filipe Luís estão vetados pelo departamento médico, e os selecionáveis Pedro, Everton Ribeiro e Isla dificilmente terão condições de jogo no dia 18.
Thiago Maia e Gabriel Barbosa, por sua vez, se queixaram de problemas físicos após a partida contra o Atlético-GO no sábado (14), e serão reavaliados. O São Paulo, portanto, deve encarar um esfacelado pelas baixas, uma vantagem dada a qualidade desses jogadores citados.
5. Solidez nas ideias de jogo

Entre chuvas e trovoadas, Fernando Diniz já completou um ano de Morumbi, continuidade/sequência que se tornou 'artigo de luxo' no futebol brasileiro. O Flamengo, por sua vez, está em seu terceiro treinador diferente somente nesta temporada 2020, sendo que os três são consideravelmente diferentes em ideias de jogo e filosofia de trabalho. Vantagem para o São Paulo pela solidez de seu projeto esportivo.
#saopaulo #spfc #tricolor #copadobrasil #flamengo
Vamos para cima meu tricolor...avante SPFC!
Vamos reviver a frase do galo...EU Acredito.....
Eu sei de uma coisa..... quarta feira é nois , haja o que hajar
Acredito que passa pelo flamengo. O Negócio é que o palmeiras vem numa crescente e o Grêmio do renato é um time chato de fazer gol. Mas eu estou começando a acreditar no são Paulo do diniz , o time toma gol mas também está fazendo gols. Pra o são Paulo compraria o romarinho do Fortaleza e o chico do Atlético goianiense e um zagueiro que é acostumado com o jogo estilo europeu que é o que o diniz está tentando implantar no são Paulo o mesmo que o j.jesus fazia no flamengo. Bora são Paulo.
Boa noite tricolores.......vamos lá....nesse intervalo ausente pude notar ainda a insistencia em alguns comentarios em desacreditar no trabalho do professor Diniz...entao repasso algo acontecido no passado quando a torcida tricolor em pleno Majestoso pedia a saida do entao saudoso eficientissimo professor Cilinho para "FORA CILINHO" durante a partida e a gambazada ironicamente entoava "FICA CILINHO"......mas por nossa sorte e eficacia sa diretoria nao se abalou e depositou mais confiança e acreditou no trabalho dele e deu respaldo... agora o final da historia vcs conhecem neh.....tivemos uma sas melhores geracoes de craques tricolores e nos deu o respaldo dessa escola de futebol chamado SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!!!....abracos a todos tricolores apaixonados....com Dini estamos no caminho das glorias....podem acreditar!!!!
esse Sérgio é um a nalfa mesmo.
Sergio, o amor que você sente pelo SP é menor que a raiva que você tem pelo Diniz?? Quarta é noite de torcer pelo SP.
Matheus, o seu português é tão ruim quanto o dele, talvez você devesse seguir sua própria recomendação e ir estudar um pouco mais.
Sérgio, vc nunca torceu pra o são Paulo,
Sergio Gandini primeiramente vai aprender a escrever seu alfabeto muitonruim seu burro e outra tem que acredotar no cara seu animal quem hj esta melhor que ele no brasil o cara com 3 jogos a menos colocou noix la em cima empatado com os lideres que todos tem seus jogos completo no brasileiro , menos o Atlético com um a menos , ganahando os 3 agente ja toma a liderança de assalto e ainda abre uma boa vantagem pros outros concorrentes sem contar que vamos estar nas semi da copa do brasil pq vamos eliminar o fla***** ta certo que ele errou muito , mais hj ele esta fazendo um bom trabalho ate pq se nao tivesse agente nao estaria aonde estamos hj #voltamiranda#
Sérgio vc não está vendo o elenco que o SP tem , vc acha q outro técnico poderia render um melhor resultado, nosso time é limitado os técnicos os trabalhos são tudo muito parecidos então ainda bem que ele esta tendo bons resultados agora, diferente do inicio do trabalho, mas o SP não poderia ter uma apresentação melhor nesses outros campeonatos.
Sérgio Gamdino!! Vai queimar teu rabo ***
Diniz completa 12 meses, mad teria que ser demitido na derrota contra o Bragantino.Ainda não acredito neste técnico bque foi desclassificado em tudo que participou.muito embora agora vai pegar o fla***** completamente com time reserva, isto é bproblema deles. Sou São Paulino a 50 anos, mas não acredito neste técnico 1/2 boca.