Diniz: O Flamengo poderia ter aproveitado, mas não aproveitaram as chances de erros nossos

Fonte Gazeta Esportiva
O técnico Fernando Diniz não escondeu a satisfação após o São Paulo vencer novamente o Flamengo no Maracanã, desta vez por 2 a 1, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, em plena estreia de Rogério Ceni como comandante rubro-negro. O treinador são-paulino, entretanto, não se deixou levar pela empolgação, alertando que os donos da casa poderiam muito bem sair com o resultado positivo por causa dos erros da defesa.
“Hoje pressionamos bem na maior parte do tempo e falhamos logo depois que marcamos o gol, sofremos um logo em seguida. No primeiro tempo, principalmente, estávamos morosos para jogar, oferecemos algumas oportunidades ao Flamengo. O Flamengo poderia ter aproveitado, mas não aproveitaram as chances claras que saíram de erros nossos”, afirmou Fernando Diniz.
Ao longo do primeiro tempo o time comandado por Rogério Ceni, de fato, teve inúmeras oportunidades para abrir o placar depois de a defesa do São Paulo vacilar na saída de bola. Os atacantes rubro-negros fizeram alguns desarmes já no campo de ataque que colocaram o Tricolor em perigo, mas Tiago Volpi fez o dever de casa, protagonizando defesas difíceis para evitar o pior.
“Acho que a vantagem tem que ser esquecida. Temos que corrigir os erros de hoje, o Flamengo é uma grande equipe, já tinha um grande treinador, agora tem outro grande treinador. Quanto aos erros, não tem nada de kamikaze. Treinar o que a gente treina para poder sair... é muito treino. No primeiro tempo, achei que faltou aceleração, isso oportunizou o Flamengo a recuperar a bola. É difícil falar por que os erros aconteceram. Tem um pouco de erro técnico, erro de posicionamento de corpo. Não é uma coisa muito simples. O que eu consigo enxergar é que jogamos com uma certa morosidade, costumamos ser um time mais acelerado”, prosseguiu.
Se faltou agressividade nos primeiros 45 minutos, sobrou na etapa complementar. Depois do puxão de orelha de Fernando Diniz no intervalo, o São Paulo voltou mais ligado para a partida e abriu o placar logo no primeiro minuto, depois de não finalizar uma vez sequer na metade inicial do jogo. O empate veio logo depois, mas a persistência e a coragem de buscar o resultado até o final premiaram o Tricolor com o gol da vitória já quase nos acréscimos.

“Eu acho que o que melhorou [do primeiro para o segundo tempo] foi a dinâmica na saída do jogo. Tivemos uma postura mais agressiva, sem sofrer muito risco. À medida que jogamos mais à nossa maneira, o risco é diminuído, não aumentado. Estávamos com receio de cometer alguns erros e isso fez com que errássemos mais. No segundo tempo, corrigimos isso, aumentamos o ritmo para chegar ao gol do Flamengo”, concluiu Diniz.
São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Diniz, erros
Avalie esta notícia: 12 3
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta



Comentários

lp. 87
8 2
12/11/2020 12:52:13

Eu lembro que no jogo do Liverpool e flamengo , o próprio Liverpool quando via que estava sufocado , colocava os cara pra frente e bicava a bola. Acho que não precisa sair toda hora tocando bola lá atrás. É teste pra cardíaco.

samuel vilar
13 0
12/11/2020 12:28:56

São Paulo poderia ter sido eliminado ontem. Estamos com sorte de campeão.

paulo monteiro de mello
20 1
12/11/2020 11:48:29

Verdade... O Flamengo perdeu gols feitos, o SP tem que arrumar com urgência essa saída de bola....

jorge rocha de souza
6 0
12/11/2020 11:30:08

Ops precisa

jorge rocha de souza
11 2
12/11/2020 11:29:50

O Diniz por nunca ter ganho um título, não entende que as vezes prexisa abrir mão de certas convicções para ganhar. Exemplo: Qual é o plano B para saida de bola de traz tocando ? Ontem dava oara ver no rosto dos jogadores, que muitos não estavam com confiança. Nesse momento é bico pra frente e tentar o rebote. Faz o arroz com feijão pelo amor de Deus.

alex bruno barros santos
12 5
12/11/2020 11:29:05

Ninguém fala mais do Daniel Alves, tá jogando muito e no meio é assim que ele tem que jogar no São Paulo futebol clube.

davidgouveia
13 1
12/11/2020 11:16:51

Diniz tem que deixar de ser teimoso e variar a saída de bola. Essa nossa saída de jogo já virou manjada.
Se tivessemos perdidos, todos estariam aqui comentando sobre isso.

encrencazor
11 2
12/11/2020 11:15:08

Diniz tem que dividir seu salario com o Brenner... O menino ta salvando a pele do treinador todo jogo k

jorge rocha de souza
12 0
12/11/2020 11:11:55

Isso se chama sorte de campeão. O tricolor esta com sorte de campeão. Porém tem que corrigir. Não é possível ficar tão vulnerável na defesa. Nossos volantes, jogaram muito pelo meio e adiantados, sem proteger os zagueiros e cobrir os laterais. Diniz agora é final. Apertou da um bico pra frente. Perdeu a bola, faz a falta. Se o Igor Gomes fizesse a falta no meio campo, não tomaríamos o gol ontem.

tricolaço7
ouro
14 0
12/11/2020 11:09:40

Olha essa fala. Parece um doido...
É igual falar: "Deixei meu carro aberto na rua com a chave, mas ninguém roubou"
Vai continuar deixando assim até ser roubado...

kleber santos
3 0
12/11/2020 11:06:57

O nosso problema está na defesa nós sai sempre da pequena área jogando melhor não seria fazer um tiro de meta jogando a bola diretamente para os atacantes porque a nossa defesa é frágil se o Flamengo tivesse aproveitado nós teria saído perdedores

wilson luiz moraes novaes
4 3
12/11/2020 11:06:51

EU SÓ QUERO SABER O QUE DINIZ ESTÁ ESPERANDO PRA TROCAR ESSA DUPLA DE ZAGA, ELES ESTÃO LOUCOS PRA ENTREGAR O OURO, DEPOIS DE SER ROUBADO NÃO ADIANTA COLOCAR CADEADO NA PORTA, TROCA LOGO ESSES DOIS

jores gonçalves
12 0
12/11/2020 10:43:04

Todos os jogos os mesmos erros essas saidas de bola tem que melhorar.Sempre acabam gerando chances pra o adversario.

wellington pires
10 1
12/11/2020 10:41:07

Ta loko se tivesse aproveitado so as saida de bola errada teria sido a maior goleada entre os 2 . é so corrigi isso e pronto copa do Brasil é nossa .

wanderson rodrigues
19 1
12/11/2020 10:33:11

Isso ai Diniz. Nada ganho. Nao desista do seu futebol. Continua formando jogadores inteligentes. Quem nao entende seu trabalho nao entende de futebol. Devenos saber que o Dinis nao pediu contratação, so luciano (q veio a base de troca) . Pegou a bucha da diretoria e vai fazendo um bom trabalho. Sorte tricolor. Vamos.pra cima

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net