Tricolor tem novo duelo com Rogério Ceni, agora no Flamengo

Fonte UOL
O início da semana mudou as pretensões do São Paulo para 2021. Se até a última segunda-feira os candidatos à presidência do clube sonhavam com Rogério Ceni como treinador na próxima temporada, agora o cenário é totalmente diferente.

O ídolo são-paulino foi anunciado como novo técnico do Flamengo na última terça-feira, com contrato até o fim de 2021, e deve assim adiar seu possível retorno ao clube em que fez história como jogador.

LEIA TAMBÉM: Ceni vira meme após apresentação no Flamengo ao falar sobre Taça das Bolinhas

Mais do que isso: nesta quarta-feira, Rogério Ceni será adversário do São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. Será a estreia do novo técnico Rubro-Negro.
Com a saída de Domenèc Torrent do Flamengo, o São Paulo acredita que o duelo se torna ainda mais complicado. Além de Ceni montar times bons defensivamente, o treinador também tem um vasto conhecimento do Tricolor.
Somente neste ano, o técnico enfrentou três vezes o São Paulo: uma derrota e dois empates (estes dois últimos custaram a desclassificação do Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil).
Por esses fatores, o jogo ganhou ainda mais ares de decisão. A torcida do São Paulo, por exemplo, mobilizou torcedores para apoiar a equipe no embarque para o Rio de Janeiro, no aeroporto de Congonhas. Nas redes sociais, houve demonstração de confiança em Fernando Diniz com a hashtag #fechadocomDiniz.
O retrospecto de Diniz contra equipes comandadas por Rogério Ceni, inclusive, é animador para o são-paulino. O técnico enfrentou o adversário desta noite em cinco ocasiões, e nunca perdeu. São três vitórias e dois empates.
Confrontos entre Diniz e Ceni:
Audax-SP 4 x 2 São Paulo (Campeonato Paulista 2017)
São Paulo 2 x 1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2019)
São Paulo 1 x 0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2020)
Fortaleza 3 x 3 São Paulo (Copa do Brasil 2020)
São Paulo 2 x 2 Fortaleza (Copa do Brasil 2020)
Assim como Diniz, o São Paulo também nunca foi derrotado por equipes comandadas por Rogério Ceni. São três vitórias e dois empates.
Relembre abaixo os duelos:
Fortaleza 0 x 1 São Paulo (Brasileirão 2019)
São Paulo 2 x 1 Fortaleza (Brasileirão 2019)
São Paulo 1 x 0 Fortaleza (Brasileirão 2020)
Fortaleza 3 x 3 São Paulo (Copa do Brasil 2020)
São Paulo 2 x 2 Fortaleza (Copa do Brasil 2020)
Reencontro com Brenner
Além do reencontro com o São Paulo, Ceni também irá rever Brenner, atacante do São Paulo revelado pelo treinador em 2017.
Quando dirigia o Tricolor, o treinador promoveu o atacante de 17 anos na época após se impressionar com o desempenho do garoto nas categorias de base. Brenner não rendeu o esperado naquele ano e viveu em baixa até esta temporada.
Sob o comando de Fernando Diniz, Brenner se transformou na maior esperança de gols do São Paulo. Com 15 gols em 2020, ele é o artilheiro da equipe e um dos jogadores mais efetivos do Brasil no quesito gols por minuto.

Na última vez que encontrou Rogério Ceni, Brenner não perdoou o ídolo e fez quatro gols sobre o Fortaleza (dois no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e outros dois no jogo de volta).
Nesta quarta-feira, Brenner tentará mais uma vez mostrar o treinador que a sua promoção em 2017 foi um acerto (pelo menos para o São Paulo).
São Paulo, Tricolor, Novo, Duelo, Rogério Ceni, SPFC
Avalie esta notícia: 6 1
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis critica hostilidade da torcida e blinda Roger Machado antes de duelo decisivo
- VÍDEO: A verdade sobre o São Paulo e a ligação com Dorival Júnior
- CRISE POLÍTICA! Oposição articula impeachment contra Harry Massis
- São Paulo e Mirassol se enfrentam em duelo decisivo no Campeonato Brasileiro: Saiba como assistir
- Filho de ídolo do São Paulo treina entre os profissionais do clube pela primeira vez



Comentários

rafael crespo
7 2
11/11/2020 10:36:18

Diniz é mais técnico que Ceni. Armar retranca é fácil, quero ver treinar time que propõe o jogo. No São Paulo ele foi péssimo, foi mandado embora após derrota para o Flamengo. Diniz teve que disputar campeonatos com Pablo e Vitor Bueno no ataque, Hernanes e Dani Alves velhos, Tchê Tchê e ainda assim tem desempenho melhor que o São Paulo treinado pelo Ceni. E tem mais, Diniz fez Sara, Luan e Brenner subirem o nível do São Paulo e isso ainda vai dar um lucro que vai zerar a dívida do São Paulo.

flavio marin filho
3 1
11/11/2020 10:35:38

#fechadocomDiniz

alceu ferreira pinto
4 1
11/11/2020 10:19:30

*** vão ficar enchendo o saco com este pereba até quando o que ele fez pelo clube ganhou para isso

alef morgado
8 1
11/11/2020 09:50:37

Tô confiante, mas se colocar Juanfran na lateral os caras vai deitar e rolar nas costa dele, nesse jogo Eu opitava pelo Vinícius! VAMOS TRICOLOR 2X0!

carlos augusto moura lucas
10 0
11/11/2020 09:40:27

3x1 São Paulo

jose alves oliveira
10 2
11/11/2020 09:39:55

Pra quê isso, ajuda em alguma coisa! O jogo é entre SPFC x Flamengo, Rogério Ceni é o técnico do Flamengo e Fernando Diniz Guardiola é o técnico fo SPFC!

dany cg
9 1
11/11/2020 09:35:20

Vamos ganhar ..jogo duro

fernando fabbri
15 1
11/11/2020 09:21:32

Vamos ganhar de novo!!! Devia ter ficado no Fortaleza, pra não passar essa vergonha...

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net