Responsável pela formação dos novos talentos para o São Paulo, o CT de Cotia está cada vez mais próximo do CT da Barra Funda - local de treinamentos do elenco profissional. Liderados por Fernando Diniz, os jogadores da base estão com cada vez mais espaço e mais protagonismo no Tricolor. Nesta temporada, mais 36% de todos os gols feitos pela equipe foram de atletas 'Made in Cotia'.
O São Paulo viveu uma maratona nas últimas duas semanas. Enfrentou o Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil, encarou o Lanús pela Copa Sul-Americana e mediu forças com Flamengo e Goiás pelo Brasileirão. Embora tenha sido eliminado da competição continental, a equipe teve bons desempenhos e saiu fortalecida.
LEIA TAMBÉM: Jogadores do São Paulo aparecem em festa e irritam torcida
Nessas partidas, o Tricolor marcou 14 gols - oito deles de jogadores que passaram a infância, a adolescência e o início da fase adulta no CT de Cotia. Respaldados pela comissão técnica, que trabalha para dar confiança aos garotos nos treinamentos e nos jogos, nomes como Brenner, Igor Gomes, Gabriel Sara e Luan cresceram de produção e hoje são titulares absolutos.
O atacante Brenner, inclusive, vive a melhor fase de sua carreira. Nos últimos dez jogos, o garoto fez 11 gols e disparou na artilharia do elenco - deixando os experientes Pablo, Luciano e Daniel Alves para trás. Quem também está em alta é Gabriel Sara, responsável pela cadência do meio de campo, pela marcação-pressão e também no auxílio para os atacantes.
Cada vez mais dando espaço para os talentos de Cotia, o São Paulo está crescendo na temporada e demonstrando sua força. Embora seja o quarto colocado no Brasileirão, o time tem o melhor aproveitamento da competição (64,7%) e tem três jogos a menos do que seus adversários pelo principal título do futebol nacional.
Na próxima quarta, às 21h30, o clube do Morumbi inicia o confronto com o Flamengo por uma vaga nas semifinais na Copa do Brasil. Há nove dias, o Tricolor bateu o Rubro-negro, no Maracanã, por 4 a 1, e tenta repetir a dose neste meio de semana. Se Diniz mantiver a escalação, o São Paulo entrará em campo com pelo menos cinco atletas formados em Cotia.
São Paulo, Cotia, Ganha, Respaldo, Diniz, SPFC
Temos o mwlhor aproveitamento do brasileiro, temos reais possibilidades de titulo na copa do brasil. Nao entendo esse odio no Diniz que permanece. Se for por eliminação, pessoal tinha wuw ter rwiva ate do Muricy, wue todo ano caia no mata-mata. Ha 1 mes atras eu tinha raiva do Diniz porwue o time wo dava toque de lado e voltava ate o goleiro. A situação atual mudou completamente.
Ainda bem que o futebol da base tem outro padrão de qualidade e gestão!
E o SP perde mais respeito com o Diniz.
Precisamos de contratar um zagueiro, um volante e um meia-atacante. Contratações pontuais para ganharmos títulos. A mescla é a receita vitoriosa.
Rapaz, tenho que admitir, se o São Paulo estivesse no meio da tabela, 10, 15 pontos atrás do líder, brigando contra o rebaixamento poderíamos falar "fora Diniz". Mas do jeito que está, é melhor apoiar. admito que eu estava errado ao pedir a demissão dele.
Se mantiver o trabalho e os talentos de Cotia para a próxima temporada, o Tricolor será um dos melhores times do Brasil, disputando para valer todas as competições.
Contrata outro técnico top e deixa o Diniz na base pra revelar jogadores
Ok, financeiro ok. Destaca garoto e vende caro no ano seguinte. Ate entao sem novidade. E os titulos? Eu quero titulo, nao muleke para ser vendido...