Mata-mata ou pontos corridos: SPFC deve priorizar Brasileirão ou Copa do Brasil?

Tricolor enfrenta o Flamengo pela Copa do Brasil e no Brasileirão, o time ocupa a 4° colocação

Fonte Spfc.net
O SPFC tem na Copa do Brasil e no Brasileirão as suas últimas chances de conquistar um título e não passar mais uma temporada em branco. Porém. a pergunta que não quer calar, o São Paulo deve priorizar qual das duas competições?

Nos dois casos existem pontos positivos e negativos a serem pensados. A Copa do Brasil, por exemplo, é uma competição eliminatória, formato de disputa que apesar da tradição histórica, o São Paulo acumula vexames e derrotas nos últimos anos.
Somente nessa década, o SPFC já acumula 27 eliminações em torneios mata-mata, a última delas foi quarta-feira, 4, diante do Lanús pela Copa Sul-Americana. Entre essas 27 eliminações, algumas delas são verdadeiros vexames, Mirassol, Talleres e Defensa y Justicia-ARG são alguns dos algozes do São Paulo na década.
Por outro lado, a Copa do Brasil é o caminho mais curto para conquistar um título. Apenas 6 jogos separam o São Paulo do título da competição. Outro ponto positivo é o alto valor da premiação, se for campeão, o São Paulo receberá R$ 66,9 milhões.
No Brasileirão, o time ocupa a 4° colocação, com 33 pontos, três a menos que o líder Internacional, entretanto o SPFC tem três jogos a menos. Se vencer os três, o time abre seis pontos de vantagem na liderança.
Apesar de ser um caminho mais longo, o Brasileirão pode ser uma boa opção para o time de Diniz. Além da tradição do SPFC, o clube tem um bom aproveitamento e vem se dando bem nos confrontos diretos.

A última boa campanha do São Paulo no Brasileirão foi em 2014, quando conquistou o vice-campeonato, ficando atrás apenas do Cruzeiro.
Eai, qual competição o SPFC deve focar sua forças? Copa do Brasil ou Brasileirão? VOTE NA ENQUETE E COMENTA!!!
Avalie esta notícia: 9 0
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis critica hostilidade da torcida e blinda Roger Machado antes de duelo decisivo
- VÍDEO: A verdade sobre o São Paulo e a ligação com Dorival Júnior
- CRISE POLÍTICA! Oposição articula impeachment contra Harry Massis
- São Paulo e Mirassol se enfrentam em duelo decisivo no Campeonato Brasileiro: Saiba como assistir
- Filho de ídolo do São Paulo treina entre os profissionais do clube pela primeira vez



Comentários

joão valdivino barreto
0 0
10/11/2020 19:02:54

Mata Mata, percebemos que o Diniz nao e estrategista!

kasuaki fujihara
0 0
10/11/2020 12:06:41

Se cuida Diniz o bicho vai pegar SERA MAISUMA ELIM I NAÇAO

jackson santos
1 0
10/11/2020 09:47:14

Time grande pensando pequeno? Que ridículo. Tem que pensar grande e ganhar as duas competições.

tricolaço7
ouro
0 0
10/11/2020 07:45:03

Quando estava com 3 competições eu concordava que teria que deixar uma de lado.
Mas agora que saiu da Sul-Americana tem que ir com tudo pra cima das duas.

so zueiras
1 0
10/11/2020 00:46:31

Eu acredito no nosso tricolor pra cima deles times temos pra isso e so entrar com raça em tôdos os jogos que levantamos a taça

benedicto marcos f ff
0 0
10/11/2020 00:35:36

Pergunta estúpida Não vai ganhar nenhuma dessas competições, seja pelo elenco ou pelo treinador fracos demais.

ted william
5 0
09/11/2020 23:37:10

Não tem essa!!!!!!! Foco nas 2 competições!!!!

evaldo tadeu
5 0
09/11/2020 23:04:27

VAMOS SÃO PAULO!!!! PRA CIMA DOS MULAMBOS!!!!!

carlos alberto casadelli
19 0
09/11/2020 21:19:58

Nao tem essa de priorizar e obrigação ganhar os 2 depous de tantas decepções

sidomar soares mar
19 0
09/11/2020 20:59:37

Tem que lutar pelos dois! Copa do Brasil são apenas 6 jogos logo serão so quatro vamos atropelar pensar grande!

wilson monteiro mw
5 11
09/11/2020 20:54:52

ainda tem gente que acredita nesse enganador desse diniz

lenoir paulo santin
1 3
09/11/2020 20:50:00

Brasileiro

reginaldo rejao
11 1
09/11/2020 20:46:53

Time grande nao tem que priorisar nada tem que tentar ganhar todos sabemos que nao é posivel ganhar todos mai se mudar o treinador quem sabe pelomenos 1

amador sousa
7 0
09/11/2020 20:43:10

Toda oito anos sem ganhar nada so saindo por time pequeno isso e vergonhoso

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net