Imagem: GettyImages
O bom trabalho que faz no Fortaleza coloca Rogério Ceni como alvo de clubes que estão procurando treinador ou que têm o atual profissional contratado em má fase. Há, porém, uma confiança no clube cearense de que Ceni cumprirá seu contrato até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.
Ceni teve uma experiência traumática ao deixar o Fortaleza em 11 de agosto de 2019, em meio ao Brasileiro, para acertar com o Cruzeiro que havia mandado embora Mano Menezes. Após oito jogos, ele acabou demitido em 26 de setembro. Maus resultados e atritos com alguns jogadores acabaram decretando a saída precoce.
LEIA TAMBÉM: Que fase! Brenner alcança números absurdos desde o começo de outubro
Ceni voltou ao Fortaleza ainda em 2019 e assinou contrato até o fim de 2020, estendido até fevereiro de 2021 com a readaptação do calendário nacional por causa da pandemia. E é este contrato que a diretoria do Fortaleza acredita que ele cumprirá mesmo se chegar, por exemplo, uma oferta do Flamengo.
O nome de Ceni surgiu depois da derrota de 4 a 0 do clube do Rio para o Atlético-MG, no domingo (8), a segunda seguida na competição levando quatro gols (a anterior foi de 4 a 1 para o São Paulo), o que colocou em xeque a permanência do espanhol Domènec Torrent.
A princípio o movimento parte de torcedores em redes sociais, mas o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil e colunista do UOL, disse que Ceni é um nome que agrada à diretoria flamenguista. A questão é que dificilmente o ex-goleiro deixaria hoje o Fortaleza.
Há um outro ingrediente no futuro de Rogério Ceni: o São Paulo, clube do qual é o maior ídolo da história e que terá mudança na presidência para 2021. A saída de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, faz com que um retorno de Ceni ao São Paulo, clube que comandou em 2017, seja possível após fevereiro.
Vai depender do desempenho do time sob o comando de Fernando Diniz no final de temporada. Se vencer o Brasileiro ou a Copa do Brasil será possível tirá-lo? Há no clube quem ache que, por Ceni, a resposta seja sim.
Após o título cearense, em 21 de outubro. Ceni deu uma entrevista em que lamentava o fato de talvez não poder se despedir do Fortaleza com os torcedores no Castelão (não há previsão ainda do retorno do público aos estádios por causa da Covid-19). Um indício de que na cabeça do treinador essa seja de fato sua última temporada pelo clube do Ceará, mas cumprindo seu contrato até o fim.
São Paulo, Fortaleza, Ceni, Cumprirá, Contrato, SPFC
Se o ceni asumi o flamerdo o sao paulo ja entra 80% classificação
O mito n pode se iludir,se aceitar e fpr eliminado pelo Sãp Paulo,perder ters ou quatro jogos vai ser mandado embora tbm igual foi no cruzeiro.Cabeça de gelo Ceni,seu lugar ano que ta garantido no banco do tricolor.a NAÇÃO SÃO PAULINA te aguarda.
Eu acho que ele nao vai pro fla***** nao pq ele tem palavra e so saira do Fortaleza pra sao paulo
Tomara que ele vá para o Flamengo , so assim os Cenetis param de encher o saco, e deixem o Diniz trabalhar em paz!
Rogerio ceni ,tem q vir pro spfc e já era !!!
RC e menino do condomínio juntos de novo..... K
Vao fazer uma proposta irrecusavel....infelizmwntw...no flamengo jamais torcerei pelo sucesso do mito !! Triste ??
Parece q esta 99;9 % acertado. Tomara q nao vá. Pq ai teremos q aguenta o Diniz o ano q vem
Msmo c Diniz ganhar algo pelo SP coisa dificil d acontecer,tem que trokar pelo Mito sim,ja provou sua capacidade como treinador e tem que voltar p/ casa p/colocarmos novamente no rumo dos títulos!!!!!!!!!!!
Se o RC for para os rivais Fla***** Inter Gay votas Peppas não torço mais pra ele
Não vai para o Flamengo. Já foi sondado por Palmeiras e Corinthians e recusou. Com certeza virá para o Sao Paulo e se o Diniz ganhar um titulo, poderá ir para o Flamengo
Caso ele vá pro Flamengo, só mostrara quenos candidatos são amadores.
V os candidatos a presidência são amadores.
Flamengo anuncia saída do técnico, provavelmente vão fazer uma proposta pra RC. Tomara que Rogério não aceita!
Benja só fala besteira, o Rogério volta no início da próxima temporada
Tomara Samuel q os candidatos a presidência tenham feito isso mesmo.
Rogério Ceni se estiver apalavrado com o São Paulo, já era. Pode ser o Barcelona atrás dele. O cara tem palavra e é Tricolor. Venha para sua casa M1to.
Nao é possivel que ele vai pro flamengo agr, o benjamim ja cravou ele no flamengo, bom, se for verdade nao da pra torcer mais por ele ainda mais agora nessa porra de flamengo
Ja estao dizendo que fechou com flamengo
Acabou de ser anunciado, os mulambos esta sem tecnico, pra cima deles tricolor. # 3 x 0 pra nois no.minimo
Boa tarde ao colegas tricolores. As notícias ate agora que andei lendo e que o RC ta certo dele vim mesmo ao Sampa se o Leco saire alguns que nao deixam ele trabalhar.
Rogério tem ofertas do Inter(Coudet vai para o Celta de Vigo) e do Flamengo, mas muitos torcedores preferem o Diniz, será que Flamengo e Inter contratariam Diniz se ele estivesse desempregado? Ah! quem quer Ceni são os torcedores de Inter e Flamengo.
Rafael Savage espero que vc esteja certo. Ceni não ppde aceitar proposta desses mulambos urubus.
ROGÉRIO CENI VAI ESPERA ESSA DIRETORIA ATUAL DO SÃO PAULO PEGA O BECO ANO QUE VEM ELE VAI TREINA O SÃO PAULO A BOATOS DE QUE ATE ACORDO JA TEM