"Se for ter essa discussão, o que vocês fariam? Dariam o gol ou não? Cada um vai escolher o que melhor lhe convém. O bandeirinha estava bem posicionado e achou que entrou, eu fico com o bandeirinha. E premiou o gol em um lance de dúvida. Se existisse uma regra em lance de dúvida, seria premiado com gol", disse o comandante.
LEIA TAMBÉM: Luis Fabiano disse que pode jogar o Paulistão do ano que vem pelo São Paulo
"A gente foi prejudicado pelo VAR contra o Atlético-MG, mas de onde eu estava é difícil falar, se a imagem está inconclusiva temos que respeitar a opinião do bandeirinha. Ninguém tem má fé de nada, não vamos com a premissa de que alguém está de má fé, se ele tivesse decidido que não entrou temos que respeitar. Lances dessa natureza, que são difíceis de apitar, a gente tem que saber ponderar e isentar a arbitragem de qualquer responsabilidade", completou.
Com a vitória, o São Paulo alcançou os 33 pontos — apenas dois atrás do líder Internacional — sendo que o Tricolor ainda tem jogos a fazer pela competição.
O gol de Brenner foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da direita de Juanfran. No cabeceio, o goleiro Tadeu fez a defesa, mas o bandeirinha Ricardo Bezerra Chianca deu o gol. O árbitro de vídeo, sem nenhuma imagem conclusiva de que a bola não havia entrado, confirmou o gol.
Agora, o São Paulo inicia a preparação para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na quarta-feira (11), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
Flamengo na Copa do Brasil
Questionado sobre o adversário rubro-negro no meio de semana, Diniz ressaltou que o Flamengo 'merece cuidado e respeito', mas que não espera nenhuma mudança drástica na tática utilizada pelo técnico catalão Domènec Torrent.
"Eu espero um adversário sempre difícil. Aquele jogo [4 a 1 no Brasileirão], nós jogamos bem e vencemos bem a partida. Eles merecem cuidado e respeito, vamos procurar fazer uma grande partida. Não vai ter muita mudança tática nas duas equipes, não espero grandes mudanças. Nós temos que jogar o jogo de quarta com a mesma energia de quando vencemos lá no Maracanã na semana passada", concluiu.
Disputa na lateral direita
O meio-campista Tchê Tchê, que vinha fazendo partidas na lateral, testou positivo para Covid-19 e virou desfalque no São Paulo. Hoje, Diniz optou por Juanfran no time titular e Igor Vinícius entrou no lugar do espanhol na segunda etapa. O treinador disse que não há um titular na posição e que ambos estão em condições de começar jogando.
"Entre o Juanfran e o Igor qualquer um dos dois podem jogar, eles jogaram o mesmo número de jogos ao longo da temporada e é bom poder contar com jogadores desse nível", disse.
Diniz destaca poder de reação da equipe
"Hoje foi a primeira bola no nosso gol e tomamos, estávamos em cima do Goiás e cometemos uma falha e acabou originando o gol deles. Destaco o poder de reação, embora a gente faça de tudo para não sofrer gol. Importante se esforçar para a defesa não ser avançada. É um jogo difícil porque eles jogam com 10 atrás. Primeiro tempo foi mais arrastado, o VAR sempre demora, o jogo ficou muito arrastado por conta disso", afirmou.
São Paulo, Treinador, Arbitragem, SPFC
Cara,o Diniz comete seus erros,tudo bem,mas ele esta extraindo leite de pedra,se tivesse alguns reforços,estariamos bem melhor!
Coerente. Diniz está se consolidando enquanto técnico e fará de tudo para ser campeão ainda neste ano. Jogadores estão comprando o projeto.