Igor Gomes ressurge e mantém São Paulo de olho na ponta

Fonte UOL
Ontem (7), o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, no estádio do Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que confirmou o triunfo são-paulino foi marcado por Igor Gomes — o meia não marcava um gol pelo Tricolor desde o dia 11 de março, na vitória por 3 a 0 sobre a LDU, ainda pela fase de grupos da Libertadores.

Com a vitória, o time comandado por Fernando Diniz chegou à terceira posição, com 33 pontos — apenas dois atrás do líder Internacional e com jogos a menos.

LEIA TAMBÉM: Luis Fabiano disse que pode jogar o Paulistão do ano que vem pelo São Paulo

A revelação de Cotia de 21 anos não vivia momento tão badalado. Longe disso. Numa temporada em que a produção "made in Cotia" vem se firmando, ele andava apagado.
Algo talvez impensável para os torcedores são-paulinos se fossem questionados ao fim de 2019 sobre qual revelação daria as cartas neste ano. Com Antony a caminho da Europa, Igor era a resposta mais provável.
Pois, meses depois, a torcida (em casa) estava vibrando mesmo com Brenner, que passou a marcar gols em todos jogos.
Também aprendeu, após certa resistência, a admirar Gabriel Sara, que, com boas atuações, se firmou na equipe titular. Ele deixou o gramado do Morumbi sentindo dores, diga-se.
Porém, a partida contra o Esmeraldino serviu para relembrar o potencial de Igor Gomes, que vem tendo um posicionamento mais recuado, é verdade. O jogador mostrou que é importante nos duelos pela bola no meio de campo e foi muito participativo nas transições ofensivas da equipe. No fim, foi premiado com o gol.
Sem muitos reforços, o técnico Fernando Diniz apostou na base do São Paulo na tentativa de fazer o time render mais e o resultado está sendo mostrado dentro de campo. Contra o Goiás, 5 dos 11 titulares eram formados nas categorias de base do clube: Diego Costa, Luan, Igor Gomes, Gabriel Sara e Brenner — além de Rodrigo Nestor e Hernanes que entraram no decorrer da partida.
O volante Luan, que até pouco tempo atrás não era utilizado, também é um nome que se firmou na equipe de Diniz. A vaga que era de Tchê Tchê passou a ser do jovem meio-campista que consegue ser efetivo nos roubou de bola e fazer com que o São Paulo consiga iniciar jogadas de contra-ataque com a defesa adversária desarrumada.
Agora, o desafio dos jovens formados em Cotia é desbancar o Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira (11), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
Diniz discorda de críticas ao desempenho do São Paulo contra o Goiás
"Eu destaco o poder de reação, embora a gente faça de tudo para não sofrer gol. Importante se esforçar para a defesa não ser avançada. É um jogo difícil porque eles jogam com 10 atrás. O São Paulo usou o jogo que precisava usar para vencer", disse.

"O repertório é saber jogar pelos lados, se jogarmos pelo centro vamos tomar contra-ataque, jogamos de maneira adequada. Poderíamos chutar mais fora da área? Talvez, mas exploramos bem o lado do campo e se o Tadeu não estivesse tão inspirado poderíamos vencer por mais".
São Paulo, Igor Gomes, Ressurge, Mantém, Olho, Ponta, SPFC
Avalie esta notícia: 6 1
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DEFINIDA: Veja o que aconteceu com Pinotti após votação no São Paulo
- Harry Massis critica hostilidade da torcida e blinda Roger Machado antes de duelo decisivo
- VÍDEO: A verdade sobre o São Paulo e a ligação com Dorival Júnior
- CRISE POLÍTICA! Oposição articula impeachment contra Harry Massis
- São Paulo e Mirassol se enfrentam em duelo decisivo no Campeonato Brasileiro: Saiba como assistir



Comentários

claudio alves
3 0
08/11/2020 12:40:41

Dizer que o Igor Gomes resurgi acho muito cruel parece que só fazendo gol que o jogador presta.jogador servi não resume em ele só fazer o gol.ele tem ajudado o são Paulo de muitas outras formas ..pera lá em

samuel vilar
11 1
08/11/2020 09:47:49

O trio Sara, Igor e Brenner é a espinha dorsal do ataque tricolor. Sem o Diniz estes caras não teriam tido esta oportunidade.

tricolornacional
bronze
12 0
08/11/2020 07:10:45

O que esse moleque é importante nesse time taticamente é impressionante, corre o tempo todo, seja fechando espaços ou levando a bola ao ataque , se movimenta muito, está aprimorando seu chute da intermediária, dá para ver evolução nesse quisito, pois no início chutava mau, não tenho dúvidas, esse garoto nos dará muitas alegrias.

josé melicio ramalho feitosa
12 0
08/11/2020 08:59:17

Há de se ressaltar que campeonato brasileiro é isso. Até quando não é brilhante, tem que ganhar. Foi o que aconteceu ontem. Agora concentração total contra o flamengo e ligar o 220 da zaga.

@pewzynhoo
16 0
08/11/2020 06:34:14

Vejo muitas pessoas que sentem falta do Aguirre, que realmente fez um bom trabalho com o elenco que tinha na mão. E parte dessas pessoas critica o Diniz, que está fazendo um trabalho tão bom quanto o do Aguirre. Estamos em 3 lugar no brasileiro, a 2 pontos do líder, com 2 jogos a menos.
As eliminações em Copas se tornaram recorrentes, com todos os treinadores que estiveram aqui, e isso é inaceitável. Mas não acho que o problema seja exclusivamente o Diniz.

telmo guerra
28 0
08/11/2020 08:23:27

11 últimas partidas no Brasileirão...6 Vitórias e 5 Empates ......com diversos jogadores da BASE, com o maestro Daniel Alves, com um elenco reduzido e com o comando tático do Diniz....tem meu apoio total ...VAMOS SÃO PAULO .

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net