Goleada do São Paulo reflete Brasileiro equilibrado sem Flamengo dominante

Fonte Uol/Blog do Rodrigo Ma
Luciano comemora gol do São Paulo contra o Flamengo (Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF)
Era início de jogo quando o goleiro Hugo lançou uma bola longa demais para a lateral direita que Isla não conseguiu dominar. Ao seu lado, Doménec aplaudiu. A jogada perdida era um efeito da marcação pressão exercida pelo São Paulo de Fernando Diniz que impedia o rubro-negro de tocar a bola.

Extremamente concentrado, o time são-paulino mostrou uma organização e eficiência na retomada de bola que não costuma ser habitual nos times de Diniz. Mesmo quando marcou mais atrás, fechava os espaços, ganhava disputas e saia jogando. Ao final da partida, o São Paulo teve 20 desarmes no jogo contra 14 do time rubro-negro. Um dado decisivo na goleada são-paulina.

LEIA TAMBÉM: Veja a repercussão e memes nas redes da goleada do São Paulo sobre o Flamengo pelo Brasileirão

Um resultado que expõe uma realidade do Brasileiro-2020 bem diferente do ano passado. O Flamengo segue perto do topo, mas não vira o turno dominante como em 2019. Os rivais melhoraram, o Brasileiro na média tem times que cresceram e há uma disputa embolada de quatro pela ponta, Internacional, Atlético-MG, Flamengo e São Paulo
Foi o que se viu neste domingo: a postura tática são-paulina acertada somou-se a um time que brigava por cada espaço dentro e fora de campo. Gritava a cada decisão do árbitro Caio Max, confuso como poucos neste Brasileiro. Até exagerava como quando os dirigentes desceram à arquibancada para pressionar o juiz aos gritos porque queria ver o lateral Isla expulso pelo segundo amarelo.
Do outro lado, o retrato do Flamengo era a desorganização de sua defesa e da pressão mal feita sobre a bola. O time nunca foi compacto em suas subidas, não conseguia sair jogando com qualidade e por isso não encaixava as triangulações habituais em suas subidas. A evolução vista nos últimos jogos sob Domenec parecia perdida diante de um rival superior.
Neste contexto, o gol de abertura de Pedro foi quase casual, fruto da sua excelência como centroavante. Uma conclusão certeira em um mar de erros individuais rubro-negros. Basta dizer que o time perdeu dois pênaltis com o mesmo Pedro e Bruno Henrique. Não por acaso tomou uma goleada em um jogo que acabou com mais conclusões, oito contra sete.
Aí é preciso exaltar a atuação de Thiago Volpi. Em um cenário peculiar, o goleiro de um time que goleou foi o melhor em campo. Com duas defesas em pênaltis e uma assistência para Luciano selar a vitória maiúscula do time tricolor sobre o rubro-negro.
É a segunda vez que um time massacra o Flamengo desde o início de sua trajetória vitoriosa em 2019 que o tornou dominante no cenário nacional. Mas, no caso do Del Valle, havia a altitude e um Covid que se ensaiava no time. Agora, não. Havia o São Paulo mesmo.

A atuação são-paulina teve também brilhos de jogadores como Daniel Alves e Brenner, este garoto que não se cansa de fazer gols neste início de sua carreira. Ou seja, um desempenho coletivo recheado por jogadores em tarde inspirada, ligada.
O São Paulo é o time com melhor aproveitamento no Brasileiro, com menor número de pontos perdidos. Tem três jogos atrasados a disputar que a CBF, aliás, já deveria ter marcado. Está na concorrência com o os outros três da ponta em um Brasileiro embolado.
E isso não explica só porque o Flamengo de Dome ainda não está no nível do time de Jesus. Houve um crescimento coletivo do jogo no Brasileiro, como se vê nos times do Inter, do Galo e agora do São Paulo. Há concorrência, sim, a ponto do outrora time imbatível ser goleado em casa com requintes de crueldade.
São Paulo, Goleada, Brasileiro, Equilibrado, Flamengo, Dominante, SPFC
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DEFINIDA: Veja o que aconteceu com Pinotti após votação no São Paulo
- Harry Massis critica hostilidade da torcida e blinda Roger Machado antes de duelo decisivo
- VÍDEO: A verdade sobre o São Paulo e a ligação com Dorival Júnior
- CRISE POLÍTICA! Oposição articula impeachment contra Harry Massis
- São Paulo e Mirassol se enfrentam em duelo decisivo no Campeonato Brasileiro: Saiba como assistir



Comentários

marcos antonio
9 0
02/11/2020 11:30:28

Grande negócio ke o São Paulo fez trocar Everton no Luciano desta vez acertarão o Renato Gaúcho deve tá arrependido.

mário lúcio da silva
7 0
02/11/2020 10:59:07

Mas Luciano sempre foi titular... Só ficou fora por lesão

arilson ferreira
8 0
02/11/2020 10:51:41

Luciano tem que ser titular desse time porque até na defesa ele está ajudando

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net