O Athletico Paranaense sagrou-se campeão da Sul-Americana há dois anos e teve em Pablo a principal força ofensiva da equipe. O atacante disputou 12 partidas pela competição daquela temporada e marcou cinco gols, sendo o artilheiro da edição do torneio.
LEIA TAMBÉM: São Paulo define numeração para Sul-Americana e sequência da temporada
Somando todas as competições disputadas pelo Furacão em 2018, Pablo disputou 51 partidas oficiais e balançou as redes 18 vezes. O bom desempenho na campanha surpreendente do time comandado por Tiago Nunes fez com que diversos clubes pelo país tivessem o interesse na contratação do jogador.
O São Paulo tomou a dianteira nas negociações e fechou a contratação de Pablo em 6 milhões de euros (R$ 26,5 milhões, na cotação à época). Assim, o atacante se tornou o reforço mais caro da história do clube do Morumbi.
Desde que chegou ao Tricolor, Pablo ainda não conseguiu ser regular dentro de campo. Além de sofrer com algumas lesões sérias, os bons momentos do jogador não duraram muito tempo. Nesta temporada, o jogador é o vice-artilheiro da equipe, com nove gols, porém não está em boa fase técnica e foi para o banco de reservas de maneira definitiva.
Se por um lado o momento de Pablo é de baixa, Brenner e Luciano crescem cada vez mais e assumiram a titularidade com gols decisivos e movimentações complementares no setor ofensivo.
São Paulo, Pablo, Momento, Baixa, SPFC
Tava em ascensão teve duas lesões e se perdeu, agora até voltar e forma e tudo mais, vai demorar um pouco
e quando foi que esteve em alta? quando foi artilheiro do time no ano com 9 gols? Gols em times do paulistinha? Que beleza hein!!!!
Maior decepção com a camisa do SP.... nem de longe joga como o jogador do Atlético-PR que foi decisivo no titulo deles em 2018.
ME DESCULPA QUEM GOSTA DO PABLO MAS PARA MIM ESTA ***** JA DEVIA ESTAR BEM LONGE DO MORUMBI JOGADOR QUE SÓ MOSTRA FUTEBOL QUANDO JOGA COM TIME QUE NÃO SEI COMO CHEGOU NA LIBERTADORES SE NÃO ESTOU ENGANADO A MENOR GOLEADA QUE ESTE TIME LEVOU FOI DO SÃO PAULO
Bixado. Vende logo.
Faz dois anos ja...
(((((( Jorge ))))) falo tudo .
E quando Pablo teve momento de alta no São Paulo?
Pablo tem o mesmo biotipo e característica de Pedro do Flamengo e que pertence a Fiorentina.
Se a Fiorentina quiser trocamos na hora o Pablo pelo Pedro e ainda mandamos o Tchê Tchê como um bônus na transação.
Alguém mostra o vídeo dos gols do Pablo para eles e inclusive aquele belíssimo gol do penúltimo jogo, em que ele domina no peito e antes dela cair no chão acerta de voleio no fundo da rede.Negociação muito justa.
Temos que dar uma força a ele que é patrimonio do clube .Não achei correta a atitude do Luciano ao ser substituido,o que mostra nao ser jogador de grupo e o SP está precisando de unir as forças. É hora de dar um cessar criticas e juntar os cacos que temos (que vão ser estes até o final do ano) e torcer para dar certo !
O Pablo pode está em baixa mas 10% dessa classificaçao no último domingo devemos a ele. Precisamos reconhecer. Força Pablo.
Dani Alves e mais 10. E vamos sair da fila neste ano com Dani levantando a taça. Se o Diniz o colocar na lateral, podem entregar as taças.
Se pegar o custo beneficio do Daniel Alves no SP com certeza vão saber qual foi a pior contratação da história.
Mesmo o pablo nao tando numa fase boa,ele tem vontade para brigar pela bola,mais ele e bom jogador falta e chegar bola Redonda nele não so pedrada...
Sempre esteve em baixa