Para não repetir erros, Diniz trabalha bola aérea no SPFC

Fonte Gazeta Esportiva
Neste domingo, o São Paulo definirá seu futuro na Copa do Brasil ao enfrentar o Fortaleza, às 20h30, no Morumbi, no jogo de volta das oitavas de final. Dessa vez, o Tricolor buscará evitar cometer os erros em jogadas de bola aérea defensiva que atrapalharam e muito o time no Castelão.

Afinal, dois dos três gols marcados pelo Fortaleza na partida de ida tiveram origem em cruzamentos. O primeiro saiu dos pés de David, que aproveitou rebote de Volpi em cabeceio de Paulão após escanteio batido pela esquerda. Já o terceiro saiu em um levantamento da direita com bola rolando, que foi completado de cabeça por Gabriel Silva para as redes.

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caetano entra na mira do SPFC

Após a partida do Castelão, Fernando Diniz não escondeu a irritação com os dois gols sofridos em jogadas aéreas. Afinal, o treinador revelou que a equipe treinou exaustivamente esse tipo de lance durante a semana anterior.

"Quanto ao desempenho, o Fortaleza era um time que jogaria no contra-ataque, até pela formação do time, e apostar nas bolas paradas. Era um jogo que tinha uma clareza de ideias que poderiam ter acontecido e aconteceram. A gente treinou bastante bola parada e tomamos dois gols de bola parada. Era um lance que a gente tinha treinado e não poderia ter falhado, uma coisa que a gente treinou muito para ser evitado", afirmou o técnico.

Para qualificar as bolas paradas, o Fortaleza conta com um auxílio especial. Isso porque o time contratou o serviço do italiano Gianni Vio, um profissional que presta consultoria para equipes que desejem fortalecer as jogadas originadas em cruzamentos, tanto defensiva quanto ofensivamente.
São Paulo, Erros, Diniz, Trabalha, Bola, Aérea, SPFC
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- BARCA? Janela do São Paulo promete bomba após reuniões entre Dorival, Rui Costa e Rafinha
- VAI VOLTAR? Dorival pretende conversar com Arboleda e avalia reintegração no elenco
- DERROTA DURA! São Paulo comete falhas e sofre derrota no Rio!!!
- Rafael dispara contra má fase, cita desmanche e cobra futebol para salvar o São Paulo
- VAI VOLTAR? Dorival pretende conversar com Arboleda e avalia reintegração no elenco


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

samuel vilar
2 0
24/10/2020 09:26:25

Nao era pra menos.

joaquim alfredo joaquim
2 0
24/10/2020 09:04:02

K verdade que Rogerio treina e faz acontecer né?

kempes
3 1
24/10/2020 08:02:15

Para não repetir erros o Diniz deveria assistir os jogos do SPFC de 92 -94 do time do Telê, coloca um jogador como barreira no escanteio (o batedor terá menos visibilidade e maior dificuldade em colocar a bola no primeiro pau), coloca um jogador dentro do gol ao lado do goleiro, como fazia o lateral esquerdo Ronaldo Luis para defender um possível gol, e se tiver ganhando de 1x0, e tiver um escanteio nos últimos minutos coloca dois jogadores ao lado do goleiro.

gil lima
4 0
24/10/2020 08:30:54

Bom dia Nação Tricolor é só ele tirar uma semana e assistir os treinos do Rogério Ceni

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Millonarios
Millonarios
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net