Fernando Diniz escalou o atleta de 37 anos em 24 jogos neste ano, todas no meio de campo. Ele atuou aberto pelos lados, por trás do centroavante ou até como um armador, função que tem exercido nos jogos mais recentes da equipe.
Daniel Alves não foi escalado em sua função de origem — a lateral direita — em nenhum dos jogos disputados pelo São Paulo em 2020. No entanto, Fernando Diniz não descarta a utilização do veterano no setor diante do Grêmio. Outra opção, de acordo com o comandante, é a improvisação de Tchê Tchê na vaga. Foi o volante, inclusive, quem esteve em campo na posição após o problema clínico de Igor Vinícius diante do Fortaleza.
"O Daniel [Alves] é uma possibilidade que ele jogue na lateral, tem o Tchê Tchê também que sabe jogar por ali. A gente vai avaliar quem vai jogar ali", afirmou o treinador.
São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Daniel Alves
Finalmente, a sorte esta pendendo p nosso lado. Com respeito ao igor Vinícius e Juan Fran que são excelentes jogadores.
Já era pra estar na lateral desde quando chegou
Puxa !!! Enfim !!!! Já que o treinador não tinha enxergado isso há tanto tempo, o acaso agora escala o time certo então ....
Esse orgulho ta tirando da seleção também, se objetivo dele era disputar mais uma copa, pode esquecer, até porque não temos lateral direito e ele era unanimidade na posição ??
Posição essa que ele deveria estar jogando desde o começo!!!
Se o Cara é o melhor do mundo na posição que sempre jogou, *** oe ele de meia ou zagueiro, esse tecnico ta fazendo hora extra, tmnc!
Daniel Alves não acerta um passe, São Paulo ta jogando com um a menos
Só foi joga de lateral que ele jogo bem e bem simples, lateral e na lateral é não na zaga e meio compo técnico burro e medroso