Vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com 11 gols, e em grande fase no São Paulo, Washington ganhou mais um motivo para comemoração. Nesta quarta-feira, o jogador completou 34 anos e recebeu a tradicional "ovada" dos companheiros, além de um bolo. Apesar do clima feliz, o centroavante admite que o fim da carreira está próximo.
- Cada ano que passa a gente tem mais a certeza de que está chegando o momento de parar, mas não é uma ideia concretizada, ainda não sei o ano exato em que vou encerrar. Mas sei que está acabando essa missão como jogador – afirmou, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
A carreira de Washington, aliás, poderia até virar um filme. Em 2003, jogando pelo Fenerbahçe-TUR, os médicos detectaram um grave problema no coração. Depois de uma delicada cirurgia, passou a fazer tratamento no Atlético-PR. Um ano depois, se transformou no maior artilheiro em uma mesma edição do Campeonato Brasileiro, com 34 gols.
Antes do sucesso, contudo, o atacante havia se transformado em um cigano da bola. Começou a carreira no Brasília, passou por Caxias-RS, Internacional e Paraná Clube até chegar à Ponte Preta, onde ganhou projeção. Depois do Furacão, jogou também nos japoneses Verdy Tokyo e Urawa Reds. No ano passado, defendeu o Fluminense e, em 2009, chegou ao São Paulo.
Apesar de todo o drama que viveu na carreira, Washington quer apenas comemorar o momento que vive no Tricolor Paulista.
- São 34 anos muito felizes, estou vivendo um momento mágico e maravilhoso dentro do São Paulo. Com certeza, são 34 temporadas muito bem vividas – completou.
Washington completa 34 anos e revela que fim da carreira está próximo
Artilheiro do São Paulo na temporada ganha bolo de presente, mas admite que 'missão como jogador' está chegando ao fim
Fonte Globoesporte
1 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?