LEIA TAMBÉM: De volta ao Tricolor? Relembre como foi a passagem de Diego Aguirre pelo Tricolor em 2018
Nenhuma das opções recebeu contato por parte do clube, mas todas elas têm defensores distintos nos bastidores. Um dos aliados de Fernando Diniz, o diretor de futebol Raí vê com bons olhos contratação de Paulo Autuori. Alexandre Pássaro, gerente de futebol do clube, cogita a busca por Rogério Ceni. Diego Lugano, diretor de relações institucionais, gostaria de contar com Diego Aguirre novamente no cargo. E o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, estuda até o retorno de Vagner Mancini ao Morumbi.
A cúpula encontra obstáculos depois de definir os prediletos para uma possível saída de Diniz. Paulo Autuori, o preferido de Raí, tem resistência interna pelo último trabalho à frente do clube, em 2013. Na ocasião, a equipe esteve sob o seu comando em 14 partidas e obteve somente duas vitórias. Rogério Ceni é bem avaliado por Pássaro nos bastidores. O comandante, no entanto, está empregado no Fortaleza e teve problemas com Leco, atual mandatário, em sua passagem como treinador pelo time do Morumbi.
Vagner Mancini, que defende o Atlético-GO, chegou ao São Paulo em 2019 como coordenador técnico. Contudo, trabalhou às margens do campo em nove jogos, com apenas três vitórias mas a classificação para a final do Paulistão. Após a saída de Cuca, ele deixou o clube por não ter a aprovação de todos os atletas e por não ser visto como um tampão. Por isso, o próprio comandante pediu demissão à época.
Diego Aguirre é defendido pelo compatriota Lugano. Empregado no Al-Rayyan, do Qatar, o estrangeiro tem a questão financeira e ainda deixou o Tricolor de maneira conturbada em 2018. Na época, ele foi demitido cinco rodadas antes do término da temporada e ficou com a sensação de ter sido traído por alguns dirigentes. Raí já chegou a classificar a decisão de tirá-lo do clube como um dos maiores erros de sua gestão.
Em que pese a discussão interna, Fernando Diniz permanece no cargo ao menos para o jogo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (7), às 20h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
São Paulo, Opções, Treinadores, Diniz, SPFC, Tricolor
Na minha opinião o nome mais indicado caso o Fernando Diniz seja demitido seria o auxiliar no momento, Márcio Araújo.
Vamos fazer um exercício mental. Se eu fosse o Rogério aceitaria voltar no primeiro dia da nova gestão e nas seguintes condições:
1- Contrato o mais longo possível (o limite provavelmente seria o do mandato presidencial que é 2 anos, se não me engano)
2- Convocaria uma coletiva com a impressa e jogaria limpo com a torcida. Diria a verdade nua e crua. Precisamos começar do zero fazendo as coisas da forma correta e transparente. Sem cobrança de títulos a todo momento. Sem desespero com algumas campanhas ruins. (uma coisa é perder por ser ****** outra é perder por estar no início de um projeto vitorioso)
3- faria uma exposição orçamentária com a conivência do clube para mostrar quanto seria possível gastar e mostrando que fora isso só seria possível chegar novos atletas com a saída de algum para composição de caixa.
4- Falaria novamente dos planos de contratar apenas e somente TITULARES (ou seja somente caras que sejam unanimidades, reservas tem que sair de cotia ou do elenco atual. Chega de gastar com medianos.
5- Atletas para ganhar + de 500 pacotes por mês só se tiverem identidade com o clube de longa data e estiverem ainda em condições de apresentar futebol com efetividade.
6- Os medalhões... Quem tem cérebro sabe que não se pode mandar um jogador desse porte embora da noite para o dia. Mas, não renovaria o contrato e eles tem sim que jogar nas posições onde mostram melhor futebol.
Para finalizar. Se a torcida se mostrar contra TER PACIENCIA e ou ELENCO MENOS LUXUOSO ou/e a diretoria não aceitar qualquer uma dessas solicitações eu como sendo o Rogério não viria.
Wagner Mancini seria bom p garotada.. conseguiu uma sequência boa na última passagem..
Ninguém vai vir por apenas 3 meses. Éntao vao segurar o Diniz ou se cair a solução vai ser interna
Sinceramente o Diniz esta tao mal que me faz pensar em Felipão no São Paulo ate o fim do Brasileirao. Agora eu prefiro o Rogerio Ceni, ja que ele é promessa dos dois condidatos a presidencia do clube, tenta trazer o cara agora e ai sim o Rogério terá tempo pra trabalhar e apartir da proxima temporada ele montar uma equipe de acordo com o estilo dele. Mais o amadorismo e brigas de egos na cúpula tricolor impera. =/
Ou seja,
Vejam que o problema maior do São Paulo é todo esse amadorismo que perdura no clube. Cada um defende a volta ou permanência do amiguinho e **** se a instituição. Esse ano perdido em vários sentidos precisa acabar logo, ao menos teremos a boa notícia de que o pior presidente da história finalmente saiu!
Infelizmente eles não vão tirar o pardal (nem era pra ter vindo) esse joguinho político de "empurra" vai ficar até o final do ano, pra esperarem a troca de presidente. Não se enganem com falsas expectativas.
o Raí esta doido, querer o Autuori, esta mal informado da sua ultima passagem por aqui... eu mandaria o Dinis embora logo , sem ninguém deve ser melhor que ele ...
Traz Marcelo Gallhado ai sim quem nao honrar o manto sai fora
Nunca demitiram Diniz pq os dois candidatos tem a intenção de contratar Rogério Ceni, como Leco não gosto de Rogério, eles estão segurando Diniz até as eleições.
Faz muitos anos que o Autuori não gera bons resultados.
O Mancini nunca se firmou nos grandes clubes.
Ceni não foi bem em 2017, sofreu muitos gols. Hudson e Mena foram bem em 2016, ele deixou ambos saírem e trouxe o lento do Cícero que não marcava ninguém. Atualmente, está bem no Fortaleza.
Aguirre fez um bom 1º turno em 2018, caiu no 2º turno devido a falta de elenco.
Nome certo é Renato gaúcho ou estragero q naum tem passagem pelo SPFC..
Rogério ou autuori bem melhor do q aguirre
Vejo muito comentários pedido a volta do aguirre memoria do torcedor é fraca mesmo esqueram q ele foi bem ruim tbm já . Retrancaquero q gostava de jogar com 3 volantes contra times bem mas inferiores .
Aguirre pra já....fora Diniz seu fraquíssimo treinador aposenta q é melhor......vai tomar conta de doido seu otário
Aguirre e melhor
Com certeza Aguirre
Diego e mancini, rogerio pra um futuro melhor e um time mais competitivo, paulo autuori já nao é mais o mesmo
OU TRAS O MITO CENI,FELIPÃO OU O ESPANHOL DO DELL VALLE melhores opções que vejo
Jorge Nicola garantiu hoje num vídeo que Alexandre Pássaro está em contato com Aguirre
Roger machado ou Rogério ceni ou Marcelo Oliveira
Na boa!
Paulo autuori não!!!
Na primeira passagem dele,fomos campeões mundial,mas graças aquele espírito de entrega dos jogadores que,foi um legado deixado pelo Emerson leão!
Aí tanto um(leão)como o outro(autuori),deixaram a desejar,tanto que ambos foram demitidos na segunda passagem...
Destes,eu tentaria Mancini de novo!
Mas ele saiu daquele jeito,meio furioso com a diretoria assim como o Ceni que já disse que;”enquanto Leco fosse presidente,não voltaria a treinar o Tricolor!”...
Ou seja,estás opções,pra mim,são nomes inventados pela imprensa que não tem o que fazer e fica colocando qualquer nome que vem à cabeça...
Em tempos de geladeira vazia, qualquer angu enche a barriga
Volta Murici Ramalho o tricolor precisa de vc estamos com saudades daqueles velhos tempos de glória murici já
Rogério só volta em janeiro depois que o Leco sair. Até lá deixa o Márcio Araújo quebrando o galho, o cara sempre honrou o clube como jogador e também na comissão técnica.
Paulo Autuori é sacanagem. O Raí está de brincadeira! Só opinião de ***** Até parece que quer rebaixar o São Paulo!
Paulo Autuori é casa do *******
Tirando Paulo Autuori os outros pode ser qualquer um
O Felipão ou Aguirre são os mais indicados para resolver nossa situação atual.
Não vejo a hora do leco vazar,lembro dos tempos de Marcello Portugal Gouvêa,isso sim que era administração de clube,eramos o soberano,e não esse monte de qualquer coisa que somos hoje,falta honra !
Tem que mudar de técnico sim,tecnico de time grande não pode ser covarde e teimoso como esta o Diniz,vai morrer abraçado nessa filosofia que não o levou a lugar algum,time grande com pensamento de pequeno,duvido que se fosse o Muricy iria ter jogador fazendo corpo mole,a molecada estaria voando e os medalhões dando exemplo,e não um Deus nos acuda como esta agora !
Wagner Mancini com certeza , ele sabe trabalhar com os moleques da base e dar padrão de jogo as equipes que comanda ,mas é preciso dar tempo pra ele igual foi feito com o professor pardal + ou - um ano como o Dinis teve , com certeza vamos ser campeões de alguma competição que o TRICOLOR tem a disputar.