LEIA TAMBÉM: CRB contrata atacante que pertence ao São Paulo
Nas três vezes que São Paulo e Rogério Ceni se encontraram como adversários, houve homenagens. No primeiro encontro, pelo Brasileirão do ano passado, cerca de 200 torcedores do São Paulo encararam viagem de seis dias de ônibus para assistir à partida no Castelão. Nas arquibancadas, a torcida do Fortaleza preparou um mosaico com a imagem do técnico e a mensagem "gratidão, Ceni". Do outro lado, a principal organizada do São Paulo estendeu um bandeirão com a imagem do maior ídolo do clube. Em campo, quem festejou foi o time paulista, que venceu por 1 a 0.
O segundo reencontro teve o Pacaembu como palco, porque o Morumbi iria receber show do Iron Maiden, uma das maiores bandas de heavy metal do mundo. A torcida do São Paulo esgotou os mais de 30 mil ingressos colocados à venda e fez grande festa para o ídolo. O time paulista novamente levou a melhor, por 2 a 1, pelo Brasileirão de 2019.
Neste ano, Rogério Ceni teve a primeira experiência de ir ao Morumbi como adversário do São Paulo. As arquibancadas, porém, não receberam torcedores por causa da pandemia do novo coronavírus. Antes de o jogo começar, o São Paulo exibiu nos telões do estádio um vídeo com os principais momentos do ídolo pelo clube. As organizadas marcaram "presença" com bandeirões com a imagem do ex-goleiro. Após a festa, o São Paulo venceu por 1 a 0.
Para o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, Rogério Ceni "unifica as duas torcidas". "Acho isso algo muito interessante, muito maduro, é quase único no futebol. A torcida do São Paulo é grata pelo que ele fez como atleta, e no Fortaleza ele é o maior treinador da história, na minha opinião. Então a presença dele dá um brilho especial. É impossível falar de Fortaleza x São Paulo sem falar do Rogério", afirmou Marcelo Paz, ao Estadão. "As torcidas passaram a ter uma relação cordial. Vejo muitos torcedores do São Paulo que começaram a conhecer mais o Fortaleza por causa do Rogério, por torcer por ele".
Apesar de o São Paulo ter caído precocemente no Paulistão e na Libertadores, além de conviver com protesto de torcedores neste segundo semestre, Marcelo Paz não acredita que o momento conturbado fará diferença no confronto entre os times pela Copa do Brasil. Os jogos serão realizados entre 28 de outubro e 4 de novembro. O São Paulo vai decidir em casa e, na opinião do presidente do Fortaleza, é o favorito para avançar às quartas de final.
"Até chegar o jogo, acho que já vai ter passado (a crise pela eliminação), não vai influenciar. O São Paulo é um gigante do futebol, tem orçamento bem maior do que o nosso, montou um time para a Libertadores. O São Paulo é favorito, mas vamos tentar a classificação. Jogamos contra o São Paulo três vezes e perdemos as três, mas poderíamos ter saído com um resultado melhor dos jogos, com pelo menos o empate", analisou.
São Paulo, Rogério, Reencontro, Copa do Brasil, Fortaleza, SPFC
è o Mito , sai , mas SPFC NUNCA saiu do seu coração , ano que vem será a sua casa .. não vejo a ora do MITO estar de volta...
Vou na garra e espírito de luta, Fortaleza desde pequena
Lembrando ainda que 1 do palmeiras é o mundial de 51 que nao existe.... E 1 do corintias foi a copa kaiser mudialito de verao no rio de janeiro...Hahahahah
Eternamente M1T0... Campeao de tudo, quebrador de todos os recordes.... Antes de falarem mal dele veja somente esse FATO: rogerio tem 12 titulos internacionais ganhos pelo SPFC... So ele tem mais titulo internacional do que qualquer time do brasil.... Ex: palmeiras so tem 3... Corintias 4.... O M1TO tem 12!!! Chupa neto, morsa, milton leite... Seus invejosos.
Esse presidente do Fortaleza é o cara... podia trocar o combo "Leleco Diniz" por "Paz e Ceni".
Esse kinginaldo vomo e chamsdo pela imprensa e o pipr L Esquerdo q ja vestiu a camosa do SP o homem e grosso, ai tem mais umas bragancas aimda co v bueno, pablo, volpi, leo pele, juanfran, por ai vai...tem mais..
Agora q todos sabem q p ganhar do tricolor so precisa apertar e jogar nas costas da Av Kingnaldo acho dificil ganhar um jogo!
Hoje rogerio ceni é um treinador la atraz era um ex jogador dirigindo o tine, so tenho receio das convicções do ceni sidao cicero edimar tomaz e agora no Fortaleza o tal de david primeiro reforco do spfc se o ceni assumir so espero que ele sim o david nao
Cadê a projeção do Rogério Ceni??Só li a fala do presidente do Fortaleza...
Futuro treinador do spfc e futuro algoz do tricolor
FUTURO TREINADOR CAMPEÃO DO SÃO PAULO
Olha so o que o destino preparou pra nós SPFC. Coração apertado. Nao sei pra quem realmente estarei torcendo.....