Fernando Diniz vê pressão aumentar no São Paulo após eliminação e falta de vitórias

Fonte Globo Esporte
Fernando Diniz é o treinador do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
A derrota do São Paulo para o River Plate definiu a eliminação do time na fase de grupos da Libertadores aumentou a pressão sobre o técnico Fernando Diniz.

No entanto, o diretor executivo de futebol Raí bancou a permanência do técnico no cargo, em entrevista ao ge, ainda na Argentina. Nos bastidores do clube, o discurso é o mesmo.

LEIA TAMBÉM: São Paulo acerta detalhes para emprestar dois atletas sem espaço com Diniz; confira

Alvo de fortes críticas por parte da torcida, Diniz segue como técnico do São Paulo. A terceira posição no Brasileirão e o fim da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que sai em dezembro, são pontos a favor da permanência do treinador.
O clube vai eleger um novo presidente no fim do ano. A mudança de gestão e a proximidade do fim do ano tornariam o contexto desfavorável para uma eventual troca no comando. Internamente o trabalho do treinador é bem avaliado, apesar dos resultados ruins.
De agora em diante o São Paulo tem pela frente o Brasileirão (enfrenta o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira) e a Copa do Brasil (vai pegar o Fortaleza nas oitavas de final).
Para entrar na Sul-Americana, competição ainda sem data para retorno, o time tem de ficar na terceira posição do Grupo D da Libertadores. A equipe fecha a participação nessa edição contra o Binacional, no Morumbi, no dia 20 de outubro. Um empate garante a terceira posição.
Apesar da permanência, a pressão sobre Fernando Diniz aumentou especialmente após a volta do futebol, paralisado por alguns meses por causa pela pandemia de Covid-19.
Veja abaixo os motivos pelos quais a pressão sobre Diniz aumenta:
Eliminações

A queda na fase de grupos da Libertadores é a segunda eliminação do São Paulo de Diniz. Antes, o time caiu nas quartas de final para o Mirassol, no Paulistão.
Essas duas eliminações, inclusive, foram citadas pelo treinador depois da derrota para o River, ao fazer uma avaliação do seu primeiro ano de trabalho, completado no dia 26 de setembro.
– Em termos de resultado nas competições, ruins. Ano passado conseguimos avançar para a Libertadores. Neste ano fomos eliminados em duas competições. Nesse quesito não tem o que falar. A gente tinha que ter avançado e ter dado um título para o torcedor no Paulista e avançar na Libertadores. A gente tem que seguir. O trabalho está sendo feito. Estamos perto das vitórias e não temos conseguido. Temos que acreditar, ser persistentes e melhorar aquilo que precisamos. O São Paulo tem mais duas competições e tem chances reais de ganhar – afirmou Diniz.

Falta de vitórias
A derrota por 2 a 1 para o River Plate foi o sexto jogo seguido do São Paulo sem vitórias. Veja a lista:
River Plate 2 x 1 São Paulo
Internacional 1 x 1 São Paulo
LDU 4 x 2 São Paulo
São Paulo 2 x 2 River Plate
Santos 2 x 2 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Bragantino
Fragilidade defensiva
O São Paulo acumula nove jogos seguido sofrendo gols. Diante do River Plate, o Tricolor ficou exposto em vários momentos do jogo.
Veja a lista de partidas abaixo:
River Plate 2 x 1 São Paulo
Internacional 1 x 1 São Paulo
LDU 4 x 2 São Paulo
São Paulo 2 x 2 River Plate
Santos 2 x 2 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Bragantino
São Paulo 3 x 1 Fluminense
Atlético-MG 3 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 1 Corinthians
São Paulo, Fernando Diniz, Pressão, Eliminação, Vitórias, SPFC
Avalie esta notícia: 0 11
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Mirassol: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
- DECISÃO DEFINIDA: Veja o que aconteceu com Pinotti após votação no São Paulo
- Harry Massis critica hostilidade da torcida e blinda Roger Machado antes de duelo decisivo
- VÍDEO: A verdade sobre o São Paulo e a ligação com Dorival Júnior
- CRISE POLÍTICA! Oposição articula impeachment contra Harry Massis



Comentários

joão valdivino barreto
5 0
02/10/2020 13:58:55

Se o Diniz tivesse Carater ja nao estaria mais no Sao Paulo? Tem Corvo comendo Corvo no Morumbi

sergio habibe
0 7
02/10/2020 11:39:23

F.D, manda esse povo da midia e que ê o time de vcs e rdta fofidonunca gostaram do sao psulo, tomar no cu!!somos o terceiro vcolocado..quer mais? Vao comentar curintias

jardel almeida
2 0
02/10/2020 11:35:54

Coritiba ñ é time bobo ganhou do vasco.Com essa zaga aberta desse jeito ñ sei ñ viu to achando q o sp perde de novo e tbem perde para o binacional.O sp de hj é igual um pai sem confiança no seu próprio filho nois aposta a ficha nesse time depois a gente nos decepciona de novo

so zueiras
4 0
02/10/2020 11:30:51

Pede pra sair então seu frouxo se eu fosse você ja tinha pedido pra sair quando perdeu pro time de série c mirrasol criem vergonha na cara seus ***** sejam homem

marcio mudinho
0 2
02/10/2020 11:14:18

Não

luiz antonio marques ambrizi - tato
4 0
02/10/2020 11:04:39

Pra cometar o vexame so falta perder pro Coritiba no fds, quero ver quem banca quem nessa zona!

luiz antonio marques ambrizi - tato
3 1
02/10/2020 11:02:54

O Leco nao tem humildade para pedir pra sair antes de dezembro quer mamar ate a ultima gota. Agora Raí e Diniz pq nao vazam enquanto ha tempo a torcida nao aguentara voces até dezembro, vazem por bem ou vazaram a pontapes fica a dica, nassa inflada ninguem segura!

elcio luis gomes
5 2
02/10/2020 10:58:59

Estou cansado de ouvir falar deste ***** Com certeza, o culpado pelos vexames recentes!

paulo monteiro de mello
2 3
02/10/2020 10:41:18

Fora Casares.

paulo monteiro de mello
3 0
02/10/2020 10:40:55

O presidente do Santos receber um impeachment por muito menos.

wander tolentino
3 1
02/10/2020 10:40:04

Restam 3 meses pro término do mandato da pior diretoria que já passou pelo SPFC. Insistir final de ano com o Diniz é certo que os fiascos continuarão. Além de péssimo treinador já perdeu o time. Esses *** s vão conseguir afundar de vez nosso time.

rodrigo fitnes
6 1
02/10/2020 10:39:20

Tira essa porra do diniz professor pardal a torcida não aguenta mais vamos pro CT do time pra tirar esse pardal

homero lopes vaz
3 1
02/10/2020 10:38:24

O elenco do São Paulo é bom, mas o treinador é pessimo. Já pensou esse elenco nas mãos de Rogério Ceni? Garanto que Hernanes começaria a se recuperar aos poucos, não pra jogar o tempo inteiro. Garanto que daria cérebro ao baixo QI do Toró, q Nestor já estaria de titular, q o esquema seria 352. Garanto que Vitor Bueno não teria vez, se brincar nem no banco e Pablo pegaria banco até descobrir o que é não maltratar a bola. São Paulo ja seria o líder do brasileiro e seria o primeiro da chave da liberta, mesmo com o River favorito.

sergio ricardo torquato
5 0
02/10/2020 10:31:27

A torcida não aguenta mais ! Vai embora Diniz e leca junto o Rai e o Passaro ! Vcs são muito ruins ! Não servem ! Esse ***** do Raí ta achando que porque foi idolo quando jogava bola o SP tem que aguentar a incompetência dele e ainda quer manter esse asno do Diniz ??? Não aguentamos mais ! A Torcida ordena que saiam todos ! Vcs vão ver em breve !!!

bruno vinicius silva
8 1
02/10/2020 10:22:04

#ForaDinizForaRai

marcos barbosa
6 1
02/10/2020 10:21:18

Lixo

paulo henrique sampaio
4 0
02/10/2020 10:09:42

Diniz, se vc parar de insistir com V Bueno, Pablo, Juamfran, Leo pele ja e meio camimho andado. Da a chance pro Lucas Perri pq o Volpi anda tomamdos uns gols q só por Deus, so pega o q chuta emca dele se for pros lados e gol na certa.

jonas rocha
6 1
02/10/2020 10:08:37

Vaza e vai pro Cruzeiro acaba de afunda pra serie c

jonas rocha
9 0
02/10/2020 10:06:10

Vaza professor pardal

richard wendel
8 0
02/10/2020 10:05:17

#ForaDiniz

alexandre duarte
8 0
02/10/2020 10:01:38

Vai ser difícil ganhar do Binacional...muito difícil...

edu nick
16 0
02/10/2020 10:01:18

Se é um profissional que tem um pouquinho de vergonha na cara pediria pra sair igual o Cuca

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net