A derrota do São Paulo para o River Plate definiu a eliminação do time na fase de grupos da Libertadores aumentou a pressão sobre o técnico Fernando Diniz.
No entanto, o diretor executivo de futebol Raí bancou a permanência do técnico no cargo, em entrevista ao ge, ainda na Argentina. Nos bastidores do clube, o discurso é o mesmo.
LEIA TAMBÉM: São Paulo acerta detalhes para emprestar dois atletas sem espaço com Diniz; confira
Alvo de fortes críticas por parte da torcida, Diniz segue como técnico do São Paulo. A terceira posição no Brasileirão e o fim da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que sai em dezembro, são pontos a favor da permanência do treinador.
O clube vai eleger um novo presidente no fim do ano. A mudança de gestão e a proximidade do fim do ano tornariam o contexto desfavorável para uma eventual troca no comando. Internamente o trabalho do treinador é bem avaliado, apesar dos resultados ruins.
De agora em diante o São Paulo tem pela frente o Brasileirão (enfrenta o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira) e a Copa do Brasil (vai pegar o Fortaleza nas oitavas de final).
Para entrar na Sul-Americana, competição ainda sem data para retorno, o time tem de ficar na terceira posição do Grupo D da Libertadores. A equipe fecha a participação nessa edição contra o Binacional, no Morumbi, no dia 20 de outubro. Um empate garante a terceira posição.
Apesar da permanência, a pressão sobre Fernando Diniz aumentou especialmente após a volta do futebol, paralisado por alguns meses por causa pela pandemia de Covid-19.
Veja abaixo os motivos pelos quais a pressão sobre Diniz aumenta:
Eliminações
A queda na fase de grupos da Libertadores é a segunda eliminação do São Paulo de Diniz. Antes, o time caiu nas quartas de final para o Mirassol, no Paulistão.
Essas duas eliminações, inclusive, foram citadas pelo treinador depois da derrota para o River, ao fazer uma avaliação do seu primeiro ano de trabalho, completado no dia 26 de setembro.
– Em termos de resultado nas competições, ruins. Ano passado conseguimos avançar para a Libertadores. Neste ano fomos eliminados em duas competições. Nesse quesito não tem o que falar. A gente tinha que ter avançado e ter dado um título para o torcedor no Paulista e avançar na Libertadores. A gente tem que seguir. O trabalho está sendo feito. Estamos perto das vitórias e não temos conseguido. Temos que acreditar, ser persistentes e melhorar aquilo que precisamos. O São Paulo tem mais duas competições e tem chances reais de ganhar – afirmou Diniz.
Falta de vitórias
A derrota por 2 a 1 para o River Plate foi o sexto jogo seguido do São Paulo sem vitórias. Veja a lista:
River Plate 2 x 1 São Paulo
Internacional 1 x 1 São Paulo
LDU 4 x 2 São Paulo
São Paulo 2 x 2 River Plate
Santos 2 x 2 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Bragantino
Fragilidade defensiva
O São Paulo acumula nove jogos seguido sofrendo gols. Diante do River Plate, o Tricolor ficou exposto em vários momentos do jogo.
Veja a lista de partidas abaixo:
River Plate 2 x 1 São Paulo
Internacional 1 x 1 São Paulo
LDU 4 x 2 São Paulo
São Paulo 2 x 2 River Plate
Santos 2 x 2 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Bragantino
São Paulo 3 x 1 Fluminense
Atlético-MG 3 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 1 Corinthians
São Paulo, Fernando Diniz, Pressão, Eliminação, Vitórias, SPFC
Se o Diniz tivesse Carater ja nao estaria mais no Sao Paulo? Tem Corvo comendo Corvo no Morumbi
F.D, manda esse povo da midia e que ê o time de vcs e rdta fofidonunca gostaram do sao psulo, tomar no cu!!somos o terceiro vcolocado..quer mais? Vao comentar curintias
Coritiba ñ é time bobo ganhou do vasco.Com essa zaga aberta desse jeito ñ sei ñ viu to achando q o sp perde de novo e tbem perde para o binacional.O sp de hj é igual um pai sem confiança no seu próprio filho nois aposta a ficha nesse time depois a gente nos decepciona de novo
Pede pra sair então seu frouxo se eu fosse você ja tinha pedido pra sair quando perdeu pro time de série c mirrasol criem vergonha na cara seus ***** sejam homem
Não
Pra cometar o vexame so falta perder pro Coritiba no fds, quero ver quem banca quem nessa zona!
O Leco nao tem humildade para pedir pra sair antes de dezembro quer mamar ate a ultima gota. Agora Raí e Diniz pq nao vazam enquanto ha tempo a torcida nao aguentara voces até dezembro, vazem por bem ou vazaram a pontapes fica a dica, nassa inflada ninguem segura!
Estou cansado de ouvir falar deste ***** Com certeza, o culpado pelos vexames recentes!
Fora Casares.
O presidente do Santos receber um impeachment por muito menos.
Restam 3 meses pro término do mandato da pior diretoria que já passou pelo SPFC. Insistir final de ano com o Diniz é certo que os fiascos continuarão. Além de péssimo treinador já perdeu o time. Esses *** s vão conseguir afundar de vez nosso time.
Tira essa porra do diniz professor pardal a torcida não aguenta mais vamos pro CT do time pra tirar esse pardal
O elenco do São Paulo é bom, mas o treinador é pessimo. Já pensou esse elenco nas mãos de Rogério Ceni? Garanto que Hernanes começaria a se recuperar aos poucos, não pra jogar o tempo inteiro. Garanto que daria cérebro ao baixo QI do Toró, q Nestor já estaria de titular, q o esquema seria 352. Garanto que Vitor Bueno não teria vez, se brincar nem no banco e Pablo pegaria banco até descobrir o que é não maltratar a bola. São Paulo ja seria o líder do brasileiro e seria o primeiro da chave da liberta, mesmo com o River favorito.
A torcida não aguenta mais ! Vai embora Diniz e leca junto o Rai e o Passaro ! Vcs são muito ruins ! Não servem ! Esse ***** do Raí ta achando que porque foi idolo quando jogava bola o SP tem que aguentar a incompetência dele e ainda quer manter esse asno do Diniz ??? Não aguentamos mais ! A Torcida ordena que saiam todos ! Vcs vão ver em breve !!!
#ForaDinizForaRai
Lixo
Diniz, se vc parar de insistir com V Bueno, Pablo, Juamfran, Leo pele ja e meio camimho andado. Da a chance pro Lucas Perri pq o Volpi anda tomamdos uns gols q só por Deus, so pega o q chuta emca dele se for pros lados e gol na certa.
Vaza e vai pro Cruzeiro acaba de afunda pra serie c
Vaza professor pardal
#ForaDiniz
Vai ser difícil ganhar do Binacional...muito difícil...
Se é um profissional que tem um pouquinho de vergonha na cara pediria pra sair igual o Cuca