O São Paulo se mantém na terceira colocação do grupo com apenas quatro pontos — sendo o único time que foi derrotado pelo lanterna Binacional. Para cumprir tabela na última rodada, o time enfrenta os peruanos, no dia 20 de outubro, no Morumbi. Já o River disputa a primeira posição com a LDU, no mesmo dia, na Argentina.
O River se mostrou mais organizado em campo desde o início da partida. A equipe abriu a vantagem no primeiro tempo, e ainda teve algumas chances para ampliar. O Tricolor chegou a empatar com Diego Costa, mas Julián Álvarez fez o segundo também na primeira etapa.
Desfalque de Sara
Fernando Diniz não pôde contar com Gabriel Sara. O meio campista terminou a partida contra o Internacional passando mal, por causa do excesso de esforço acumulado pelo jogo em Quito (altitude de 2.850 metros acima do nível do mar). O jogador foi levado para o hospital no domingo à noite em Porto Alegre, realizou uma bateria de exames, inclusive para a Covid-19, e, sem condições de atuar, está se recuperando com trabalhos leves.
Quem foi bem
Tiago Volpi impediu alguns gols dos argentinos. Julián Álvarez deu muito trabalho aos brasileiros e deixou a sua marca.
Quem foi mal
Vítor Bueno participou muito pouco do jogo. Não deu sequência às jogadas quando fora acionado.
Desempenho do River
Bem organizado, o time argentino soube explorar o nervosismo e as falhas do adversário. A equipe fez uma marcação desde o campo de ataque e pressionou os brasileiros.
Desempenho do SPFC
Como precisava do resultado, o São Paulo tentou partir para o ataque e deu muito espaço para o adversário. O time manteve o seu sistema de jogo e tentou sair com a bola dominada desde o campo de defesa. Como consequência, deu alguns sustos ao torcedor.
Cronologia
A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes criando oportunidades. Logo no início, o Tricolor paulista até chegou ao ataque, mas Pablo se atrapalhou na hora de fazer o cruzamento. Pouco depois, aos 5 minutos, Montiel fez a jogada pela direita e Volpi defendeu para impedir o gol argentino.
Não demorou para o River abrir o placar. Aos 10, em boa troca de passes, De la Cruz encontrou Julián Álvarez, que bateu com categoria na entrada da área para fazer o gol. Mesmo com a vantagem, o River não diminuiu o ritmo e ficou perto de ampliar aos 14. A zaga brasileira deu espaço e Fernandez encheu o pé, para a defesa de Volpi.
O River adiantou a sua marcação e pressionou o adversário. Como de costume, o São Paulo tentou com sair com a bola dominada desde o seu campo de defesa e se atrapalhou e deu alguns sustos nos torcedores.
A esperança tricolor foi renovada aos 25 minutos. Reinaldo cobrou escanteio da esquerda e Diego Costa, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Os argentinos retomaram o domínio no placar aos 36. Em um rápido contragolpe, Julián Álvarez recebeu na entrada da área, dominou e chutou para fazer o segundo.
Na etapa final, Diniz tentou dar mais força ao ataque ao tirar Hernanes e colocar Brenner. O River, porém, manteve a pressão e criou mais algumas oportunidades.
Curiosamente, após reclamar da arbitragem, o gerente executivo de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, que estava no banco de reservas, recebeu o cartão vermelho antes da cobrança de um escanteio.
A partida ficou um pouco mais truncada no segundo tempo. O São Paulo até tentou chegar ao ataque, geralmente pela direita, com Juanfran, mas faltava um pouco de capricho no último passe ou na finalização. Mesmo com as entradas de Paulinho Boia e Tréllez, o time não conseguiu empatar. Aos 39, o São Paulo ficou muito perto do empate, quando Brenner chutou, Armani defendeu e, no rebote, Tréllez não marcou.
Desde 1987, o time do Morumbi não caia na fase de grupos da competição continental. No total, o São Paulo só deixou a Libertadores na etapa do torneio em outros dois anos (1978 e 1982). Também nesse passado recente, outra marca negativa foi a queda na Pré-Libertadores, quando o time foi sucumbiu diante do Talleres, na última temporada. A lista de vexames recentes do São Paulo tem ainda a eliminação no Paulistão para o Mirassol, neste ano.
São Paulo, Libertadores, Eliminado, River, Argentina, SPFC
E ai fala oq
Isso ja era o esperado com esse técnico nao vamos a lugar nenhum so vexame
Caraca!
Não é possível!
Mas já que essa corja de incompetentes não vai sair mesmo...
Bora tentar ajudar:
- o Léo não pode ser zagueiro, ele tem deficiência em acompanhar e em cruzamentos;
- o Reinaldo é lateral não ponta, põe ele pra assistir alguns jogos do Serginho;
- o the the não marca, precisamos de um volante, estilo Chicão, Bernardo e Pintado;
- o Juanfran não sabe sair jogando, cruzar e atacar, ele precisa de ajuda pra marcar;
- o Pablo precisa treinar com a mesma bola que se joga, pra ele aprender a dominar;
- o Hernandes está fora do fora de ritmo de jogo;
- o Daniel Alves precisa só jogar na lateral, mais nada!
Em suma...o time precisa de um treinador de verdade, não de um projeto de treinador!
Estou cansado de assistir a porra desse time não jogar nada.
Bando de comedias vcs, ne? Sendo bem realistas, como iriamos ganhar do River na casa deles? Mesmo se estivesse jogando o fino da bola, ganhar la seria dificil. E mesmo se ganhassemos, ainda seria dificil classificar. O time encaminhou a desclassificacao na derrota para o Binacional, la comecou tudo. E poderia ter jogado um pouquinho melhor contra a LDU no Equador e perdido pelo menos de menos... Parem de SO culpar o Diniz. Ele esta longe de ser um tecnico para a grandeza do clube, mas que treinador fez um trabalho minimamente decente no Tricolor nos ultimos dez anos? Acho que estavamos era no lucro de termos ido para a Libertadores... O problema do Tricolor esta mais acima! Eh na estrutura gerencial do clube! Se por milagre resolverem isso, creio eu que ate um treinador de segunda linha, mas com sendo um trabalhador incansavel e minimamente criativo consegue fazer um trabalho no minimo razoavel. Sinceramente, ainda acho que estamos num lucro imenso, tendo em vista essa diretoria cartolagem horrivel. Estamos na seria A e atualmente no top 5, fomos pra Libertadores, o time ate joga bem por um tempo nos jogos. O ruim eh quando toma gol e se desespera (como no jogo contra o Atl-MG, jogavamos melhor que eles pelo menos ate os 30 mins do 1o tempo, o time teve um gol a meu ver mau anulado, se abalou muito, tomou um gol em seguida e se afundou totalmente na partida!). Se compararmos com o Cruzeiro, outro time cuja diretoria vinha em queda livre ha tempos, estamos num lucro absurdo: as Marias estao la embaixo na tabela da SERIE B!
Que nojo desses caras irmão, não dá não pra assistir jogos desse time aí.
Diniz vem dizer que jogou de igual pra igual rapaz.
Pablo ridículo, não chutou nenhuma.
Cara futebol brasileiro não é Europa não, aqui tem que jogar com dois volantes mesmo, o cara vem jogar só com Tchê tchê, que treinador teimoso, cabeça dura, que raiva de Daniel Alves pow, vem pro Brasil passear, escolhambar. Daniel seu ***** você é só um bom lateral, volta pra lá pelo menos.
Eu não assisto mais um jogo desses ***** enquanto toda essa gestão existir.
Fora Diniz, Reinaldo, Juanfran, Tchê tchê, Daniel Alves, Vitor Bueno, Pablo.
Coloca o treinador do Sub 20 pra assumir por favor cara, Diniz é teimoso, sem repertório, só tem esse esquema mesmo. Rapaz que vergonha velho, eliminado na primeira fase de uma libertadores, entregou pontos para o Binacional, eliminado para o Mirassol pow, time da série D, que vergonha cara, que vergonha, São Paulo um time de ponta e ficando na mão de Diniz e Daniel Alves, some com esses cara velho, que vexame, que vergonha, que revolta.
Esse aprendiz de tecnico desmanchou o time que o SP tinha,e desarrumou tudo,nao tem um padrao ,qualquer treinador experiente deita e rola no SP.Nada que disputa precisando da vitoria ele consegue,perigoso perder na ultima partida e nao ir para a sulamericana tambem.Infelizmente sem torcida para pedir a cabeça dos incompetentes nada vai mudar
Mas uma vez mostrou que essa defesa improvisada é muito fragilizada para um time desse porte
Obrigado Diniz, o único técnico que escala lateral de zagueiro, lateral de meia, atacante de ala, meia de atacante, esquema que pra atacar faz o time inteiro ficar na zaga e NUNCA GEROU 1 LANÇE DE ATAQUE com esse esquema de saída de bola, no desespero deixar o time com 1 só zagueiro, nem no vídeo game da pra fazer isso...vai tarde
Diniz na coletiva vai dizer que o SP ganhou na posse de bola e nos chutes a gol. K piada
Mais o Daniel alves defendeu sempre esse pardal e chamou o Pato de fraco quando forçaram a rescisão do Cara Fraco ê esse ***** de Daniel alves que bancou esse pardal tocando um pagode pato tinha orgulho dessa camisa mais aqui todos que declaram amor ao clube é mascarado
Enquanto diniz, tchê tchê, vitor Bueno, pablo, nesse time esquece nao ganha nem joguinho facil do brasileiro
Seria bom a INDEPENDENTE Ir receber esse bando de filhos da puta no aeroporto e dar uma prensa neles la!!!
O clube ta quebrado rescindi o contraro do morto bueno tchê tchê eo cientiata maluco do dinis
O Diniz é fraquíssimo, so tem aquela campanha com o Audax no currículo e está enganando desde entao. Culpa é de quem mantem ele la.
Burro sou eu, que sabendo que vai perder ainda perco meu tempo assindo e torcendo. Tnc.
Diniz nao sai pelo fato de essa diretoria ainda ficar por mais dois meses , o que eles querem ? Entregar o nosso tricolor, para a próxima gestão no fundo do poço , pois ha cinco jogos nao ganha e insistir nessa zaga ai ja e demais , ano passado b. Alves e arboleda melhor zaga do campeonato , reinaldo nao da mais , igor gomes nao ta bem vitor bueno morto em campo , tchê tchê andando em campo . Infelizmente e triste saber que nosso time nao vai voltar a ser como antes
E bem pregado pra jogadores e comissões bando mercenários estão acabando cm o sao paulo
E é porque o River jogou mal hoje, imagine se tivesse jogado bem. Time fraco!
Nada de anunciarem a queda desse técnico ***
Não adianta enquanto essa diretoria estiver não vamos ganha nada
Tudo dentro da normalidade do time mediocri que nosso São Paulo se tornou.. vamos comemorar o ônibus novo!!
Reinaldo pablo vitor boeno tem que sai do time
Mais nao é novidade nos sai de Campeonato todo ano é assim ja faz anos isso ja amanha mais uma vez vamos ser zoado ja viro rotina ja !
Acho e pouco....um lixo de diretoria....um lixo de técnico!!!!! Esperava oq??? E se preparam que daki pra frente oq nos zuava seremos os zuados ????
Como todos viram vitor bueno era um a menos no jogo não so nesse.. nao sei por q insisti nesse cara
Taí diretoria de ***** o time arrumou um empate no jogo passado achava que ia arrumar alguma coisa agora ele saí
Vão esperar esse ************* do diniz rebaixar o spfc pra segunda divisão pra poder mandar ele embora... 1 ano treinando o time e o que foi que ele conseguiu fazer? Nada.. Fora leco, rai, lugano, daniel alves, pablo, reinaldo e vitor bueno!
Tomara que a organizada va receber o time no aeroporto caso nao mandem esse pardal embora !!!