Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o jogo do Flamengo será exibido para todo Centro-Oeste e Norte do Brasil e Nordeste (exceção a Recife), além do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná (exceção a Curitiba e Maringá).
LEIA TAMBÉM: Luciano voa em seu começo no São Paulo
No Nordeste, a única exceção será Recife, onde será transmitida a partida do São Paulo contra o River Plate. As demais cidades pernambucanas também poderão assistir ao time carioca.
Já os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul e as cidades de Curitiba e Maringá, ambas no Paraná, ficarão com o jogo do São Paulo. Em Minas Gerais, a TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, abriu votação em seu site para que o público escolha a partida que prefere assistir. Até o fechamento deste texto, o São Paulo estava em vantagem.
O jogo do Flamengo será narrado por Luiz Alano, locutor ligado ao público gaúcho que narrou as recentes partidas focadas no público do Rio Grande do Sul. O SBT resolveu apostar no profissional por fazer uma boa avaliação de seu trabalho e agora busca comentaristas mais próximos ao público rubro-negro para completar a transmissão. Já River Plate x São Paulo será narrado por Téo José, que já fez a transmissão das duas partidas do Palmeiras nas semanas anteriores.
Expectativa por aumento nos índices
Existe, na emissora, uma expectativa de audiência muito grande em várias capitais. Além de esperar ir bem no Rio de Janeiro, o SBT entende que pode até liderar a audiência em Brasília e Manaus, cidades onde há grande número de torcedores do Flamengo. No mesmo horário, a Globo vai exibir jogos do Campeonato Brasileiro: Botafogo x Bahia para boa parte da rede e Corinthians x Atlético-GO para São Paulo.
Caso a expectativa seja confirmada, a média nacional de audiência do SBT pode até ser bem maior. Nas duas primeiras semanas que mostrou a Libertadores, com Palmeiras e o Gre-Nal, o SBT não passou de 9 pontos de média no PNT, que compreende as 15 principais metrópoles do país que têm medição do Ibope e formam a audiência nacional da televisão.
Estes 9 pontos significam que o SBT conseguiu ficar à frente da Record, que transmite o reality show "A Fazenda", mas não conseguiu incomodar a líder Globo -mas aumentou a média que tinha no horário no mesmo dia da semana em comparação às semanas que não transmitia futebol.
Flamengo, Define, Jogos, São Paulo, Mengão
Tomara que a Fox,nao colocar o mesmo narrador do ultimo jogo dp spfc pela libertador.
Jorge linhaca cbf tem nad a ver com isso
E aqui na Bahia??
SBT lixão mesmo vou de fox
No canal da Fox...
Qual canal fechado ( pago ) vai passar ?
Sabe que deveriam fazer, Campeonato Flamengo e dar a taça pra eles, *** como são beneficiados em tudo!!!!!
Que sorte. To morando em Recife. Vou passar raiva assistindo o jogo ??
MS é centro oeste...jogo do queridinho da CBF
No Ms vai pasdar ?