Um dos maiores volantes da história da seleção brasileira, o ex-jogador Toninho Cerezo apontou quais seriam seus favoritos para atuarem no atual time de Dunga. E engana-se quem acha que os nomes de Felipe Melo, Josué ou Gilberto Silva - que fazem parte da lista de Dunga para o duelo contra o Peru nesta quarta-feira - são os preferidos do craque que brilhou com as camisas do Atlético-MG e São Paulo.
- Tudo que se fala no Brasil é polêmico. Não quero que interpretem que acho Felipe Melo e Gilberto Silva ruins ou incapazes. São grandes jogadores, atuam em grandes clubes na Europa, mas a seleção precisa de mais agilidade e sangue novo. Hernanes e Ramirez, por exemplo, para pegar os mais citados, são jogadores que tem velocidade, técnica e juventude. Para jogar fora de casa, acho que até compensa jogadores mais experientes, mas em casa temos que usar os mais fortes – observou Cerezo, que atualmente é técnico do Al Shabab, atual campeão da Liga dos Emirados Árabes.
O ex-jogador, que fez história no futebol italiano atuando por clubes como Roma e Sampdoria, defende também a presença de Ronaldinho Gaúcho, mesmo reconhecendo que ele não atravessa grande fase.
- O Gaúcho é uma pedra preciosa. Cada treinador do mundo se perguntado for, vai querer um jogador como ele. Ronaldinho pode num lance, mesmo sem estar brilhante, definir um jogo numa metida de bola ou numa arrancada. Ele precisa é treinar bastante, por que craque ele é. Eu o queria na minha seleção - afirmou Toninho.
Cerezo quer Hernanes e Ramires na seleção e defende Ronaldinho Gaúcho
Ex-jogador, no entanto, não critica atuais volantes do time de Dunga
Fonte Globo Esporte
1 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- POR QUE O SÃO PAULO NÃO MATA OS JOGOS? IA analisa Calleri, Luciano e duas alternativas de Cotia- A POLÍTICA ESTÁ AFETANDO O TIME? Quanto a crise do São Paulo pesa dentro de campo
- 16% na Série A! Dorival iguala pior início da história do São Paulo e sai vaiado de campo.
- PRESSÃO EM DORIVAL! Técnico chega a 12 jogos sem vencer no Brasileirão e São Paulo vive jejum preocupante
- DORIVAL PEDE AJUDA! Técnico faz apelo à torcida do São Paulo após novo tropeço no MorumBIS