Não adianta tentar adivinhar. Torcedores, adversários e jornalistas vão continuar sem saber a escalação do São Paulo para os jogos até que Muricy Ramalho a divulgue pouco antes das partidas.
O treinador, adepto do 3-5-2 nas últimas três temporadas, este ano vê o 4-4-2 com bons olhos. Não é para menos. Nas cinco vezes em que entrou com ele em campo, 100% de aproveitamento. A mais recente foi contra o Palmeiras, a primeira vez em jogos mais complicados.
A intenção de Muricy é variar de acordo com o adversário. Assim, além de manter o suspense, também neutraliza os pontos fortes de quem estiver em seu caminho.
Com isso, mantém em segredo quais os titulares vai mandar a campo e ainda tem a vantagem de poder variar o esquema tático durante os jogos. Muricy tem alguns jogadores que dão esta condição.
Dentro de campo, dos atuais titulares, Zé Luis, Arouca, Hernanes e Jorge Wagner dão ao técnico a possibilidade de modificar o jeito de jogar sem substituir. Se quiser trocar alguém, Ricky e Hugo também podem fazer mais de uma função.
A principal variação para definir os 11 passa pela escolha de um zagueiro ou volante. Se optar por três atrás, Rodrigo ou Renato Silva fica com a vaga. Se entender que dois é o ideal, Arouca assume.
– Hoje em dia os times se estudam muito. Se você joga só de uma maneira, fica fácil marcar e saber como vai ser. Eu não tenho preferência por nada, então vamos continuar sempre sendo imprevisíveis. Temos de respeitar a característica do time e ver com quem vamos jogar – analisou o treinador.
Mesmo com o fim do rodízio, no Tricolor o mistério continua. Seja para definir quem são os titulares, ou como o time vai se portar em campo no decorrer dos jogos.
Sem muito tempo para treinar entre uma partida e outra, a saída de Muricy é muita conversa com os jogadores. Além disso, virou rotina, nos treinos da véspera dos confrontos, que o portão do CT seja aberto apenas depois do horário definido pela comissão técnica.
Com muito segredo e querendo surpreender, o Tricolor se prepara para buscar títulos na temporada.
Muricy avisa: ‘Vamos ser imprevisíveis’
Este é o lema utilizado pelo treinador são-paulino para surpreender os adversários
Fonte Lance!
31 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
13
8
VEJA TAMBÉM
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta