Há algumas rodadas, o técnico Muricy Ramalho admitiu que seria muito difícil tirar o primeiro lugar do Palmeiras. Mas após a vitória de sábado sobre o rival, a diferença entre as equipes caiu para quatro pontos, faltando duas rodadas para fim.
Ainda assim, o São Paulo prega que o mais importante é conseguir a classificação. No entanto, ainda há possibilidade de terminar na liderança. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Tricolor Paulista tem 7% de chances de tirar o posto do Palmeiras.
Para isso acontecer, terá de vencer seus dois compromissos: Guaratinguetá (casa) e São Caetano (fora). Além disso, teria de torcer para o Verdão conquistasse, no mínimo, dois pontos contra Oeste (fora) e Botafogo (casa).
- O importante é classificar, é o pensamento de todos. Claro que leva alguma vantagem classificar melhor - enfatizou, novamente, Muricy Ramalho.
O colunista do LANCE Benjamin Back acredita na liderança do São Paulo após o término da primeira fase. Segundo ele, o São Paulo está em melhor fase que o Palmeiras, que classificado, pensará mais na partida diante do Sport, pela Libertadores.
- O São Paulo cresce na hora certa. Eles falam que o Paulista não é importante, mas é para tirar a pressão. É um time mais equilibrado, acostumado com pressão. Palmeiras está em um momento pior e tem adversários mais difíceis - disse Benjamin, que completou:
- Pegar o Oeste lá é difícil. Vai ser uma pressão grande. Palmeiras está classificado e pensando no jogo do Sport, que será de vida ou morte. Não vai se dedicar nestas ultimas rodadas.
São Paulo ameaça liderança do Palmeiras
Quatro pontos separam as equipes, faltando duas rodadas para o fim
Fonte Lance!
30 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
6
8
VEJA TAMBÉM
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo- URGENTE: Ministério Público solicita inquérito por suspeita de corrupção privada no São Paulo
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo