LEIA TAMBÉM: Veja onde assistir a partida entre LDU x São Paulo pela Copa Libertadores
A última vitória do São Paulo como visitante na Libertadores aconteceu em 2015, em jogo válido pela fase de grupos daquele ano. Na ocasião, a equipe venceu o Danubio, no Uruguai, por 2 a 1, de virada. Alexandre Pato e Centurión marcaram os gols naquele dia.
Desde então, o Tricolor disputou dez partidas como visitante na Libertadores, sendo seis derrotas e quatro empates. Vale destacar que o time vem de quatro revezes consecutivos jogando fora de casa na competição.
Depois de perder por 1 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão e ser eliminado nas penalidades da Libertadores de 2015, o time voltou a disputar o torneio no ano seguinte e os resultados como visitante foram negativos. Naquela temporada, o São Paulo empatou com César Vallejo, River Plate, Trujillanos e The Strongest, além de ter perdido para o Toluca, Atlético-MG e Atlético Nacional.
A derrota mais dolorida talvez tenha sido a de 2019, quando a equipe comandada por André Jardine fez jogo muito ruim na Argentina e foi derrotada por 2 a 0 pelo Talleres. No Morumbi, os times ficaram em um empate sem gols e o Tricolor foi eliminado antes mesmo de chegar à fase de grupos.
Já neste ano, o São Paulo fez sua estreia na Libertadores jogando na altitude de Juliaca, contra o Binacional. Os comandados de Fernando Diniz fizeram um bom primeiro tempo, porém marcaram apenas um gol e desperdiçaram diversas chances. Na segunda etapa, os peruanos cresceram e viraram a partida.
Após três rodadas disputadas pela fase de grupos deste ano, o São Paulo soma quatro pontos, na terceira colocação da chave D da Libertadores.
São Paulo, Libertadores, Fora de casa, Tabu, SPFC
Mas desta vez nos vamos VENCER !
E daí? Qual é problema, palhaço?
Time quando vai ao ataque sobe todo mundo... Basta o adversário dar um chutão que sai cara con goleiro
Desde que esses filhos de uma P... Do Leco / Rai / Pássaro do Verdão assumiram o SP... Não ganha nada... Que coincidência...
Agora vaih !!
Continuando:e que, pir essa razão, contrata mal e não tem o domínio da situação.Ou de faz uma faxina total na Instituição, ou vamos amargar seguidos fracassos.Os piores remédios para as graves doenças.
Como sampaulino é muito difícil fazer um comentário de sobre esta matéria, pois a situação do tricolor é crítica na competição.Prefiro, então, citar, na minha opinião, uma das causas pelas quais o clube se encontra nessa situação: temos um presidente absolutista, inepto e omissão por incompetência, tudo aliado a um diretor de futebol (Rai) completamente despreparado para o cargo
E o gol da vitória desse jogo foi marcado pelo Centuríon aos 46'' do 2° tempo
Escalação do SPFC nesse jogo:
Ceni
P.Miranda
Tolói
Doria
Reinaldo
Hudson
Souza
R.Caio
Ganso
Michel Bastos
Pato
T: Milton Cruz
Na noa que saudades do jovemal
Reportagem tosca ! Quantas libertadores o SP disputou de 2015 até 2020 ??? SP tem time pra ganhar esse jogo ! Ta faltando vontade de querer ganhar !!! Tinha que entrar com o mesmo time que enteou contra o River exceto o Pablo ! Falta tb uma pressão dos mortos da nossa direção nos jogadores! Se sair na primeira fase quanto $$$ o SP vai perder ???
...o time é muito ruim. Sem chance