Ademir da Guia relembra os duelos contra Pedro Rocha

Maior ídolo da história do Palmeiras rebate críticas por ter vestido a camisa do São Paulo em partida entre vereadores

Fonte Globoesporte
Ele é o maior ídolo da história do Palmeiras , tem 901 partidas disputadas pelo clube de Palestra Itália. E Ademir da Guia tem algumas boas histórias de confrontos contra o São Paulo . Aos 67 anos, o camisa 10 do time alviverde relembra muito do uruguaio Pedro Rocha, que era o cérebro da equipe do Morumbi.
- O Pedro Rocha era um cara fantástico, jogava demais. Quando a gente jogava, todo mundo falava que o maior duelo era entre eu e ele. Cada um tinha a sua característica. Mas era bonito demais ver o Pedro jogando - lembrou.
Ademir da Guia lembrou de dois jogos marcantes contra o São Paulo.
- Em 1971, perdemos o Campeonato Paulista por um erro da arbitragem. Estávamos perdendo por 2 a 1 quando o Leivinha fez um gol de cabeça e o Armando Marques anulou. No ano seguinte, fomos campeões em cima do São Paulo empatando por 0 a 0 o jogo decisivo. O detalhe foi que as duas equipes terminaram o campeonato sem sofrer uma derrota.
Recentemente, Ademir da Guia foi criticado pela torcida palmeirense. Tudo porque disputou uma partida entre vereadores com a camisa do São Paulo. A disputa aconteceu no CT Laudo Natel, em Cotia e foi organizada pelo vereador e superintendente do clube do Morumbi, Marco Aurélio Cunha.
- As pessoas entenderam errado. Entrei em campo pelo simples prazer de ainda poder jogar futebol. Vou fazer 67 anos (em 3 de abril). Nesta idade, a minha maior alegria é ser convidado para participar de um jogo e conseguir entrar em campo, jogar. Isso é um orgulho para mim - falou Ademir da Guia.
Ele deixou claro que esse fato isolado não mudará em nada o amor que ele sente pelo Palmeiras.
- Independente da camisa, meu amor pelo Palmeiras é eterno. Não vai mudar.É o time que meu deu tudo na carreira. Aprendi a torcer e amar.
Sobre o clássico deste sábado, Ademir não quis fazer palipte.
- Ambas as equipes têm grandes jogadores. Eu vou torcer pelo Palmeiras.
Avalie esta notícia: 7 6
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!
- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net