O treinador explicou qual é o atual estágio de recuperação do equatoriano, sem jogar desde outubro de 2018.
– De fato é um jogador muito interessante. Vocês sabem que ele teve um problema muito sério. Ele está em um período de transição. O Rojas não está apto ainda para poder ser escalado em jogos. Não está fazendo (treino) coletivo. Ele está se readaptando à prática competitiva do futebol – disse.
LEIA TAMBÉM: Escalação do SPFC: Diniz deve poupar alguns titulares no clássico San-São
O processo de transição a que se refere Fernando Diniz é o de alternar trabalhos no campo e no Reffis.
No dia a dia do CT da Barra Funda, Rojas aquece com os companheiros. Mas na hora do trabalho coletivo ou tático ele faz um treinamento à parte para evitar choques em disputas com outros jogadores.
Recentemente, São Paulo e Rojas acertaram a prorrogação de contrato do atacante até fevereiro de 2021, prazo inicialmente previsto para o término do Brasileirão.
A negociação estava acertada havia algumas semanas e o novo vínculo foi assinado. O antigo contrato do equatoriano terminou em julho.
Nessa prorrogação contratual, São Paulo e Rojas combinaram uma cláusula de renovação automática do contrato até o fim de 2021 baseada em meta de jogos.
Para isso, Rojas precisa participar de 40% dos jogos do São Paulo até fevereiro de 2021. A participação está condicionada a entrar em campo e não apenas ser relacionado.
Rojas, de 31 anos, não atua desde outubro de 2018 por causa de duas graves lesões no joelho. Com a prorrogação do contrato, o São Paulo pretende dar mais tempo para o atleta retomar sua forma.
Quais foram as lesões de Rojas?
Em agosto de 2019, quando estava em fase de transição e iniciava treinos no gramado, Rojas sofreu uma nova lesão no joelho direito (o clube explicou na época que não havia ligação entre as lesões).
Na ocasião, ele teve uma ruptura do tendão quadricipital, de acordo com o São Paulo. Depois da cirurgia, o jogador andava com o auxílio de muletas.
Rojas não joga uma partida desde o dia 26 de outubro de 2018, quando sofreu uma ruptura nos ligamentos do tendão patelar do joelho direito (relembre no vídeo acima).
Essa foi a primeira lesão grave do atacante. Ele sentiu durante uma partida contra o Vitória, no Barradão.
São Paulo, Situação, Rojas, SPFC
O São Paulo nao te goleiro volpi um goleirinho nivel denis
Culpa do departamento médico
Enquanto esse treinador fraco tiver na frente do meu tricolor infelizmente não vamos ganhar nada, muito fraco não sabe o é futebol,ta acabando com o nosso tricolor
Tamos precisando do cara bota para jogar *******
Eu quero saber é quando ele volta à treinar, sem enrolação porque esses que estão aí não tem condições muito lento e sem o drible!
Se voltar 60% é titular com o pé nas costas.
Mesmo ae voltasse 100% com dinus nao jogaria e rapido e driblador e o dinis gosta de jogador lento tocador de bola pro lado e pra traz estilo o morto vivo do bueno
É uma pena, depois que se machucou o time caiu, ele era o motor do time, rápido, driblador habilidoso e excelente cruzador. Hj essas amebas do time nehum sabe cruzar uma bola, e o tecnico nao enxerga. Há se fosse o tele ou Muricy, nao iria embora enquanto nao acertassem 100% dos cruzamentos
Rojas pra mim nao vai voltar a ser aql jogador no começo de São Paulo, ate pq ele vai voltar comedo de se machucar de novo ate recuperar a confiança vai demora
Ja foi tempo de nos sermos vitrine. Agora a realidade e outra tamos ficando pra trás faz tempo, antigamente eramos referência na Europa agora so mais um olhando os adversários deixando nos pra trás faz tempo começou pelo DM lembro q o palmeira e o timinho era uma draga pra recuperar jogadores tanto q aquele palhaco do valdivia so vi***** DM do palmeiras, agora eles estao bem estruturado e com campo modernos e nos ficando pra trás olha o Morumbi arquibancadas longe do campo ja era pra ter iniciado a cobertura prometida e ate agora nada q faze nos estamos.
Tá, mas vai começar treinar quando, uma semana um mês não falam em data sempre enrolam.
O difícil é participar dos 40% dos jogos até fevereiro, se não sabe quando volta a jogar!
SP virou INSS...
O Rojas pelo tempo que esta parado deve ter nascido outra vez e sta se criando para depois estreiar outra vez no São Paulo, ou então ja virou master pelo tempo que esta parado k chega ser engraçado isso departamento medico de ***** esse do São Paulo!!
Ou seja, infelizmente continua na mesma situação.
O cara teve duas lesoes serias, esta praticamento 2 anos sem jogar, nao eh tao simples assim, tem muutos medicos aqui
Saudades da época quando jogadores vinham da Europa se tratar no SP.... Antes uma referência.. hoje o pior do país
Qdo voltar, certamente vai tá horrível
DM lixo não recupera ninguém,precisa mudar estes caras tbm e não aprmas os técnicos
Falou... falou... falou.. e bao falou quando cai voltar
Esse e outro perna de isopor dois anos i ainda en recuperação os incopetente esda diretoria ***
DM é um lixo
Diretoria e DM fas muito tempo que falta competecia infelizmente estão acabando com nosso clube
Bom jogador ,uma pena ter se machucado !
O SUS é muito mais eficiente que esse dpto médico do spfc ***
Esse é o DM mais incompetente de todo futebol brasileiro os caras não recuperam ninguem, tem que mandar esse velho sanches embora o mais rapido possivel.
Mds o cara ta a dois anos fora... não dá pra ter muita esperança que vai voltar a jogar em bom nível, a maioria dos atletas de alto rendimento que Ficaram fora tanto tempo nunca mais foi o mesmo. Não estou falando apenas do futebol, mesmo no basquete e no volei temos casos assim. Como Derrick Rose na NBA, que era MVP, se machucou ficou fora 2 anos e nunca mais jogou nem perto de antes.
Pelo menos o contrato feito foi com produtividade. Se não se recuperar bem não sera renovado.
Espero que volte logo. Já provou ser um excelente jogador habilidoso, de velocidade e pega bem na bola além de ter boa visão de jogo