O problema é que este cenário tem se apresentado com frequência. Constantemente, Perri é procurado por clubes europeus. Por outro lado, o jogador de 21 anos e 1,97m recebeu apenas três oportunidades na equipe principal do São Paulo.
LEIA TAMBÉM: São Paulo monitora Ex-Juventus, Rômulo Caldeira, que está livre no mercado
Leonardo Cornacini, agente procurador do atleta, admitiu a “sinuca de bico” em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.
“O Perri é um patrimônio do São Paulo de muito valor. Ele precisa jogar, não quero fazer pressão com a entrevista, a gente sabe a qualidade dele, o São Paulo sabe o valor do Perri, mas falta oportunidade. Tem que respeitar, mas é a oportunidade. O São Paulo acredita no Perri e dificulta as negociações. Ou seja, ele nem joga ao ficar e nem conseguimos espaço pra ele em outra equipe. Estamos nessa sinuca de bico”.
Cornacini está na Europa e confirmou que novamente uma proposta oficial chegou para o São Paulo com o intuito de levar Perri.
“Há uma procura de Portugal oficial. Aliás, tem uma que chegou essa semana de Portugal até com o plano de fazer vitrine e depois vender por um valor superior ao que estão pedindo hoje”.
“Na janela passada, tivemos duas procuras da Itália, já tivemos Fiorentina, Olympiacos, teve muita coisa, mais de 10 propostas”.
A Gazeta Esportiva apurou que o São Paulo pede 5 milhões de euros, cerca de R$ 34,5 milhões, pela revelação de Cotia.
“O São Paulo fez dois investimentos em goleiros, de 20 milhões no Volpi e 10 milhões no Jean. Não é uma situação confortável para nós, a gente sabe o que foi pago e a gente tem esperança que o Perri tenha oportunidade. Ele, vestindo a camisa e jogando, vai ser o goleiro na história com maior valor de venda. A proposta de compra vai bater o recorde do Alison. O valor que o São Paulo quer é muito alto”, explicou o empresário.
Em 2019, a pedida são-paulina impossibilitou o jogador de estender o vínculo com o Crystal Palace, da Inglaterra.
“A opção de compra estava muito acima, um pouco surreal, a gente sabia que não ia ser fácil. Tentaram outro ano de empréstimo, mas acabou não acontecendo”.
Lado torcedor
Outro ponto que ‘atrapalha’ Leonardo Cornacini no mercado é o fato de Lucas Perri ser torcedor declarado do São Paulo. O agente garantiu que o goleiro prefere jogar no Tricolor do que em um grande time do Velho Continente.
“Perri é são-paulino, sofre pelo São Paulo, quer jogar no São Paulo. O sonho dele é jogar no São Paulo. Ele tem um ídolo, que é o Rogério Ceni. Ele cresceu vendo o Rogério, parece que tem as ideias do Rogério. Meu grande problema é esse. Ele fica doente com os resultados dos jogos”.
De onde vem tanta valorização?
Apesar das poucas oportunidades desde que subiu à equipe profissional, a valorização de Lucas Perri se explica muito pelas passagens na Seleção Brasileira, também de base, e pelas conquistas pelo próprio São Paulo ainda antes de ser promovido.
“Perri sempre foi campeão com o São Paulo na base e sempre representou a Seleção. As pessoas conhecem ele, ele chama atenção, sempre jogou acima da categoria. Aqui na Europa, ele sempre foi alvo dos clubes, e depois que se tornou cidadão italiano abriu mais portas ainda. Não existe tantos jogadores que receberam tantas sondagens como o Perri”, afirmou Cornacini.
“O que às vezes a gente questiona é a rotatividade. A gente sabe que goleiro é complicado, mas o Perri não precisa de uma temporada. Se está chegando coisa (proposta) com ele no banco, com cinco ou 10 partidas ele vai ser muito valorizado. Qualidade ele tem”.
Como Jean foi emprestado Ao Atlético-GO em janeiro, Lucas Perri se tornou o reserva imediato de Tiago Volpi. Na atual temporada, ele participou das vitórias contra a LDU, pela Copa Libertadores da América, e em cima do Santos, pelo Campeonato Paulista. Na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Perri foi titular no triunfo sobre o CSA.
São Paulo, Nova, Proposta, Lucas Perri, Agente, Oportunidade, Goleiro, SPFC
Cornacini está na Europa e confirmou que novamente uma proposta oficial chegou para o São Paulo com o intuito de levar Perri.
—————————————————-
Na boa!
As propostas não estão aparecendo por acaso!
O empresário do Perri está oferecendo o jogador para todos clubes da Europa porque no meio vc vê que até proposta de clube que nunca ouvimos falar,está aparecendo!?
A diretoria se fosse mais rigoroso,já cortava as asas deste empresário....
Esse goleiro e muito bom prescisa da mais oportunidade a ele principalmente no brasileirao tem que ter revezamento ate mesmo pelo calendario porque isso nao acontece se o cara e bom tem que joga tb ou se nao libera o cara pra joga na europa entao
Os caras falam pra esperar oportunidade, não é bemmpor aí não, o Rogério era reserva do zetti, o perri é reserva do braço de jacaré, que falha quase todo jogo!
Ceni mesmo...quantos goleiros foram reservas dele? Aquele Roger ex flamengo, saiu do sp e se aposentou no Santo em uma unica temporada....é no treino que o cara conquista a vaga.
O cara no banco e fendo o Volpi falhar fica difícil...
Dá Chance pro muleke ficamos vendo o Volpi tomar vários frangos e não acontece nada é Sacanagem
Mais um empresário que nao esta nem ai pro clube e esta tentando ajudar colocar pressão no time pra liberar o jogador quase de graça pra ele conseguir uma comissão , ai quando o sao paulo precisar de um goleiro reserva nao vai ter
Existe um fã clube da base entre os torcedores, tentam queimar os titulares pra que os jogadores da base joguem.
Ficam tentando queimar o Volpi, mesmo ele sendo o melhor goleiro após a era Ceni e Zetti.
Em relação a oportunidade ao Perri, poderia ser titular em alguns jogos no Paulista. Contra o Guarani a equipe foi toda reserva, era para o Perri ser titular, o Diniz escalou o Volpi.
Vende perri por 5$ milhões de euros daqui a um ano ,um ano e meio ele é vendido pelo time que o comorar por três vezes ou mais e o sp so fica com a parte qie o revelou fou assim com kaka e outros!!
Coloca o perri p/jogar,Volpi merece banco pq ñ voltou bem depois da parada,valoriza o mlk ai depois a gente ve os valores que vão chegar por ele
O agente está errado em colocar esse tipo de assunto na mídia de forma deliberada porém acredito que como o sp participará de alguns campeonatos nessa temporada o perri poderia sim revezar com o Volpi. Ainda mais agora com essa possibilidade de 5 substituicoes durante o jogo.
Se teve um jogador muito prejudicado com a pandemia foi o Perri, Volpi se machucou e ele teria pelos menos uns 2 jogos para mostrar trabalho.
Realmente é uma sinuca de bico. Goleiro muito bom e promissor na base, mas ainda não teve chance de provar que vai ser realidade
Coloca o muleque no lugar do Volpi. Pega muito.
Sinuca de bico o krl. "Mais de 10 propostas" o krl, um bando de proposta de emprestimo, *** Pega essas propostas de emprestimo de graca e enfia no rabo. Traz uma proposta decente que da pra conversar.
SP tem que parar de ser pressionado por essas ***** s de empresarios e uns jogadores, "ainn quero jogar", "quero ser vendido". Tem contrato, quer ser vendido, traz uma proposta boa. O Gremio segura os jogadores deles por anos e anos, ganha titulos e ainda consegue vender depois por um valor bom. Ja o SP vende os jogadores da base por merreca antes deles estrearem no profissional pq "ain nao da pra segurar jogador quando eles querem sair". Ai vende o cara da base por 3 pares de chinelo e depois vai no mercado contratar o reserva do Figueirense com salario de 200k pra substituir e "completar o elenco".
Assim como trocou a zaga, eu vejo q o Volpi nao esta bem, tomando varios gols defensaveis; vejo q esta na hora de testar o Lucas Perri com a camisa 1
Tem que treinar esse holeiro nosso a sair.do gol nos escanteios se a regra admeti isso por que não usar outra coisa ta tomando. Gols de gora fa area poraue não dar oportunidade a esse goroto?
Atitude certa do São Paulo em dar uma segurada no mlk, só tem 21 anos e sinceramente todo mundo sabe q na primeira falha vão querer queimá-lo. Deixa o Volpi lá que é mais experiente enquanto o menino amadurece.
Foi um grande erro contratar o "Jeanzinho" (outro goleiro de braço curto) porque alguém inventou que ele batia faltas. Além de desperdiçar grana, tiraram a chance do Lucas Perri. Pode colocar essa na conta do Raí.
E **** não da oportunidade o cara vaza la destaca e vai valer milhoes o , pq sera que os europeus vem de olho nele mt tempo..
Tem que.botar pra jogar tb
É o seguinte, sao paulo precisa parar de comprar jogador caro , diego souza, everton, jean, everton felipepe,volpi, pablo e etc nos sabemos quem são... Se por na ponta do lapis ja da a divida que tricolor tem hoje de heranças, somos o time que mais vende no brasil e tudo vindo da nossa base, se tivessemos metade dos caras que foram vendido hoje no time titularja teria sido campeões. Eu gosto do diniz por isso, a unica contratação que cara pediu está arrebentando, qual técnico tem a coragem de por LEO PELE E DIEGO NA ZA QUANDO SE ABORLEDA(SELECAO) BRUNO ALVES(Idolo torcida) de titular. Tem que tomar cuudado. Cruzeiro ta ai de exemplo... Se nao fosse cotia , Sao paulo ja teria caido pra segundona. ENTAO TORCEDORES, PACIÊNCIA COM NOSSA BASE , A MAIORIA QUE VEM DE LÁ, ASSIM COMO PERRI É SAO PAULINO DE CORAÇÃO como nós somos e esses caras que tem o sao paulo no coração que nos representa dentro de campo. O resto é cilada.
Se inspira no rogerio Ceni anos e anos na rezeva ai teve sua chance
Ele e Volpi são os melhores goleiros do Brasil, não negocia ele !!!!
Lucas Perri ê fraco,tem que vender mesmo!!
Entendo a situação do Perri, mas carreira de goleiro é assim mesmo...
É só lembrar do Rogério com o Zetti!!
Agora esse empresário é mala viu!? Forçando a barra assim, o certo é fazer jogo duro mesmo!!
Mas o Perri também deu azar, viu!? Quando surgiu a oportunidade da vida dele com a contusão do Volpi, o campeonato é suspenso devido à pandemia... putz!!
Rogerio Ceni ja falhou, Volpi ja falhou varias vezes... Penso quense o Sp quer ficar com o Peri, tem que dar oportunidade de igual pra igual entre os goleiros... Assim como tem rodizio dos jogadores de linha, é justo fazer no gol tbm, tendo em vista as falhas do volpi hora ou outra.
Outra idéia é colocalo na Copa do Brasil ....fazer pegar ritmo ....
O Fernando Diniz deveria fz um rodízio de goleiros e dar oportunidade ao Lucas que é um ótimo goleiro.
amigos nâo e por nada mas eses agentes dos jogadores sâo uma .... eu tenho uma sugestâo que deberiamos ir as redes e pedir para o lucas ter paciência que já vai chegar a hora dele
Muita gente não conhece, mas pelos poucos jogos que vi o Perri jogar e pelos jogos que vi de Junior que é o terceiro goleiro, gosto mais do futebol do Junior, pois ele além de defender muito é ótimo com a bola no pé, além de tudo é goleiro muito seguro, não vi nenhuma falha importante nos jogos dele. Se tiver que vender o Perri a reserva está muito bem servida, se o preço for bom pode negociar.