Se para o Palmeiras o clássico vale mais pela rivalidade e pela chance de terminar a primeira fase na liderança, para o São Paulo o duelo deste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão tem muito mais importância. O Tricolor precisa vencer, pois ainda não está garantido na fase final, e tenta também conquistar o máximo de pontos para tentar ultrapassar o Corinthians , que está em segundo, e ter vantagem nas semifinais.
- Seria importante chegar em uma posição melhor do que a de hoje (São Paulo é o terceiro) para ter uma vantagem considerável na fase final. Não sei se vai dar para ultrapassar o Corinthians, mas seria bom vencer, dá confiança, o torcedor acredita mais, e o lado psicológico caminha com o time quando se vence - explicou Rogério Ceni.
se terminar em segundo lugar, hoje ocupado pelo Timão, o São Paulo se classifca para as semifinais decidindo em casa e podendo jogar por dois resultados iguais. O Tricolor tem 33 pontos, contra 34 do Corinthians. O goleiro ressalta a tradicionalidade do clássico e reforça que o rival entra para o duelo com menos preocupações.
- O Palmeiras já está classificado, em situação confortável, e a gente não. A gente busca a vitória não só para ter folga, e sim pela necessidade do resultado para jogar a fase final do Paulista. Mesmo vencendo pode ser que a gente precise de outros resultados. É um clássico tradicional, importante em qualquer competição, e com muita rivalidade - analisou o camisa 1.
Ceni alerta que clássico vale mais para o Tricolor, que precisa da vaga na fase final
Palmeiras está classificado, e São Paulo tenta até passar o Corinthians
Fonte Globoesporte
27 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
4
4
VEJA TAMBÉM
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta