Agora, o time mineiro soma 12 pontos, na terceira posição na tabela. Já o Tricolor paulista se mantém com 13, três atrás do líder Internacional. Na próxima rodada, o Atlético encara o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Já o São Paulo recebe o Fluminense, no mesmo dia, no Morumbi.
Quem foi bem: Alan Franco e Luciano
Pouco tempo depois de se destacar na final do Mineiro, Alan Franco voltou a aparecer bem pelo Atlético-MG. O meio-campista foi novamente titular do time de Jorge Sampaoli e teve uma atuação convincente. Ele marcou dois gols no primeiro tempo do duelo ocorrido no Mineirão e garantiu o resultado positivo para o mandante. No primeiro lance, o jogador aproveitou passe de Jair para balançar a rede. No segundo, foi a vez de Hyoran rolar para o jogador balançar a rede.
Luciano estava bem posicionado no ataque. Ficou muito perto de abrir o placar logo no início do confronto, quando acertou a trave. Depois, fez o gol anulado pelo árbitro após conferir o VAR.
Quem foi mal: Gabriel Sara
Gabriel Sara foi bastante discreto. Parecia ter dificuldade para dar sequência às jogadas. Tchê Tchê também errou na saída de bola em alguns lances, como no primeiro gol do Galo. Não à toa o jogador acabou substituído já no intervalo para a entrada de Vitor Bueno.
Desempenho do Atlético
Com uma formação modificada, o Atlético-MG ficou acuado diante do São Paulo. Preso no campo de defesa e com muitas dificuldades na saída de bola, o time de Sampaoli viu o goleiro Rafael e o travessão impedir ao menos dois gols do adversário. Na sequência, foi a vez de o VAR salvar os mineiros, com um impedimento de Luciano. Depois do lance invalidado pela arbitragem, o Galo tomou as rédeas da partida e passou a criar mais. Com Alan Franco, o time de Jorge Sampaoli fez dois gols e tomou o controle da partida, voltando a jogar o mesmo futebol de outros confrontos, com posse de bola e velocidade pelos lados do campo.
Desempenho do SPFC
Como era de se esperar, mesmo fora de casa, o São Paulo manteve o seu estilo de jogo, com toque de bola desde o seu campo de defesa. Embalada pela vitória no clássico com o Corinthians, a equipe chegou a dominar o adversário e teve boas oportunidades. No entanto, após a polêmica anulação do gol de Luciano (supostamente impedido), o time caiu de produção. Para o segundo tempo, Diniz tentou dar ainda mais força ao ataque, com a entrada de Vítor Bueno no lugar de Gabriel Sara.
Nervosismo tricolor
O São Paulo perdeu a sua estabilidade após o gol de Luciano ser anulado. O time se mostrou mais nervoso. Fernando Diniz e alguns jogadores foram até reclamar com o trio de arbitragem antes do início do segundo tempo. No decorrer da etapa final, o time fez alguns questionamentos ao juiz.
São Paulo, Brasileirão, Derrota, VAR, Atlético Mineiro, SPFC, Tricolor
É só fazer os gols que perdem na cara do goleiro e até sem ele que o VAR não atrapalha nada
Ficou pior com o var do que antes. Infelizmente o Juiz perdeu a autoridade dentro de campo. Isso virou palhaçada e patifaria. Estão acabando com a alegria do futebol. O var só daria certo se o pessoal da cabine fossem de outros países. Infelizmente vivemos em um país de corrupções
Contra o Mirassol foi VAR também??
Vitor bueno ja entra cansado como pode
Não acho que o VAR tenha prejudicado o São Paulo nesse jogo, o que prejudicou foi não termos um atacante que sabia fazer gol, principalmente debaixo da trave e sozinho não é seu Pablo, como também um bom volante que jogue com raça e não fiquei perdendo bola no meio do campo,não é tchê tchê?
Ta na hora de tirar esse the the e colocar o Diego costa no lugar dele e colocar o bruno Alves na zaga
O var nao é desculpa... o placar fpi 3x0 para as galinhas de MG
Cara, que roubo discarado.Meu Deus .Nem na mesma linha estava, luciano estava antes.
Nao se iludam, é so isso ai mesmo. Se nao rebaixar ja é lucro. Vamo São Paulo
O gol que o VAR nos roubou e a cagada do tche tche, desestabilizou completamente o time, uma pena, o time tava engolindo o atletico.
Nada pô, segundo a Layla o VAR não fez nada... Ela só narra porque é dona do site, pq é medonho a incapacidade de leitura de jogo dela. Todos tiveram culpa, Diniz e os jogadores também, mas agora quem teve o peso principal nessa derrota falar que foi o Diniz é brincadeira, ainda mais pelo que aconteceu no jogo passado pelo lance com o Jô, era nítido ver a frustração de todo mundo do São Paulo com o VAR, e ela me poe a conta no Diniz... (deixar bem claro que não gosto do Diniz), mas tem que ter mais leitura de jogo para inventar de ser narradora.
Hoje eu não julgo o time, qualquer ser humano com sangue na veia se desmotivaria depois desse roubo. O var sabe tanto que roubou, que tentou compensar não dando penalti pro galo no fim do primeiro tempo.
O cara do VAR colocou a linha traçejada no ombro do Atleticano e no braço do São Paulino anulando um gol legítimo do São Paulo.
Como disse um saopaulino agora a pouco, o Brasil é o unico país do mundo onde até o VAR rouba. Impressionante!