Do portão para dentro, porém, a situação já foi mais grave. Fernando Diniz estava muito próximo de perder o emprego nas semanas seguintes à eliminação para o Mirassol no Paulista. O auge da tensão foi o empate com o Bahia, há três rodadas, em casa. O resultado fez com que a diretoria se reunisse com o técnico para analisar o trabalho.
LEIA TAMBÉM: ATUAÇÕES: Autores de gols e zagueiro são os melhores do São Paulo, confira!
Nos jogos seguinte, mudanças importantes na escalação, com a entrada de Diego Costa (21 anos) e Léo (24) nas vagas de Bruno Alves (29 anos) e Arboleda (28). Gabriel Sara (21) também ganhou vaga entre os titulares. Vitórias sobre o Sport e o Athletico que amenizaram a pressão sobre o técnico.
A crise, porém, parece ter se dissipado neste último domingo.
No clássico contra o Corinthians, Diniz teve desfalques importantes: Reinaldo suspenso, Daniel Alves e Vitor Bueno machucados. Assim, o São Paulo começou a partida com seis jogadores com 24 anos ou menos (Igor Vinicius, Diego Costa, Léo, Liziero, Gabriel Sara, Paulinho Bóia), o que derrubou a média de idade dos 11 titulares para 25,4.
O treinador ainda fez cinco substituições. Nelas, usou quatro jogadores jovens: Luan (21), Igor Gomes (21), Toró (21) e Brenner (20). O gol da vitória no clássico, aos 46 minutos do segundo tempo, nasceu num cruzamento de Toró que Brenner cabeceou com precisão no canto de Cássio.
No banco ainda ficaram os goleiros Lucas Perri (22) e Júnior (20), o lateral Patrick (17), o meia Rodrigo Nestor (19) e o atacante Helinho (20), todos crias da base do São Paulo. A média de idade dos 23 jogadores relacionados para o clássico foi de 23,8 anos.
A sequência de três vitórias consecutivas no Brasileiro com o apoio de atletas mais novos fizeram o São Paulo saltar da crise direto para a vice-liderança do torneio. A equipe de Fernando Diniz tem 13 pontos conquistados, dois a menos do que o Internacional.
Na próxima quinta-feira, o São Paulo viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG pela sétima rodada do Brasileiro.
São Paulo, Garotos, Crise, Vice-liderança, Brasileiro, SPFC
com o Diniz o Igor Gomes não vai jogar porque o Diniz quer que ele jogue de atacante e sempre foi meia. Eu não me iludo com esse professor pardal.
Pessoal, temos que parar com este negócio de mulecada, muleque é dos 16- 18 ou 19 anos, com 20-21 anos no futebol você já tem que mostrar quem você é, a França foi campeão do mundo com novatos como Mbappé (19), Pavard (22) e Hernandez (22), depois eles tem melhores qualidades do nosso elenco, o Brenner mostrou categoria, pois não é fácil para um destro cabecear a bola que vem da esquerda, depois vocês viram a qualidade do lançamento do Toró? quanto tempo não faz que não vemos um lançamento deste?
O Igor Gomes , não esta jogando nada !!!
Bom Dia nação tricolor, eu sempre acreditei na molecada de cotia,eu concordei com o cuca quando ele falou que o time estar certinho sem Ruanfram e sem Daniel Alves, Daniel Alves como lateral sim,a molecada de cotia deviam jogar mais no time principal.
Pra jogar na zaga tem que mostrar que aqui o negócio e Bruto k
Esse Diego Costa e tipo Diego Lugano não afina em jogo grande....peito o veinho e colocou no bolso agora Rodrigo Caio amarelava k
Diniz achou a zaga ! O São Paulo quase não sofreu ... ponto pra ele
enganoso ou não, feio ou não, no ultimo brasileiro que as gaivotas msm conquistaram, os resultados eram pifios e eles mal jogavam e foram campeões, ou seja, e as vitorias continuar vindo, pouco importa si ta jogando feio ou bonito si ta bom ou ruim, o que importa é acabar com essa crise de titulos que si instaurou ai no SPFC.
Os mimizentos são chatos demais. Vamos Tricolor.
Mulecada joga com muita vontade. Parabéns pela virada. Que continuem assim.
E ainda vai ter a chance de aliviar mais a folha salarial com uma saída do Arboleda.
Cadê o VAR pra ver o soco que a gaivota deu no Diego Costa.....roubado novamente
Jogo enganoso com um gol de sorte no final. Time não jogou bem, pressionado sempre pela marcação do corinthians o que deixou claro a falta de elenco pra conseguir sair de marcação pressão de um time experiente. Por sorte correram muito e ganhamos. Mas eswueçam título. Esse time não me engana.
So liziero e luan que nao da
Como é bom Ver o Diego Costa peitando o gaivota Jô, já tem minha admiração, lembrei de Rodrigo Caio condomínio, que fazia era beijar os pes do gaivota Jô
So quero q meu tricolor ganhe se joga mal ganhando e importante se joga muito bem e ganhando e ótimo vamos tricolor sai desta fila q nao aguento mais
Agora vamos ver se o Diniz terá côr de bancar a molecada.